Sonho do Olimpo #8: Canoagem, um viveiro de talentos nacional

    PORTUGAL NOS JOGOS OLÍMPICOS

     

    Apesar da modalidade fazer parte do programa olímpico, há décadas, só em Seul 1988, o país conseguiu qualificar atletas em canoagem. José Garcia, António Brinco e Eduardo Gomes foram os debutantes. Já o recordista nacional de presenças nos Jogos é Emanuel Silva, estreante em Atenas 2004 e a caminho da quinta comparência em Tóquio 2020. O maior número de canoístas que Portugal levou foi na última edição, Rio 2016, constituída por oito atletas, marca que pode ainda ser ultrapassada nesta edição.

    Quanto às melhores prestações, destaque para José Carvalho, em Slalom, no Rio 2016, alcançando o sétimo lugar no final da competição. Já o melhor resultado e a única medalha alcançada por Portugal nos JO foi obtida pela dupla Emanuel Silva e Fernando Pimenta, em Londres 2012. A dupla conquistou a medalha de prata em K2 1000 metros.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.