A Braga CED 2018 já está a acabar?

- Advertisement -

Braga é em 2018 a Cidade Europeia do Desporto, o que tem trazido à capital do Minho uma serie de eventos nacionais e em que o Bola na Rede tem marcado presença, como a Final da Taça de Portugal de Basquetebol, a edição inaugural do Braga Open ou a Final da Taça de Portugal de Polo Aquático.

Ora, se nos eventos em si a organização tem estado à altura, mesmo em situações difíceis como os confrontos entre adeptos no Benfica – Porto da Taça de Portugal de Basquetebol, há pormenores em que tem também deixado muito a desejar.

Um dos objetivos desta distinção é certamente abrir o desporto e as modalidades ao público em geral e não limitar-se a aproveitar os nichos de cada uma. Por isso, é fulcral uma boa comunicação e torna-se inaceitável a informação escassa que é disponibilizada para grande parte dos eventos.

Isto é especialmente dramático no site oficial, cujo acompanhamento do evento é extremamente incompleto. Pior ainda, é haver lugar a informação errada. Por exemplo, é calendarizada a realização dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo para 30 de junho, quando estes se realizaram no fim de semana anterior e, pasme-se, não em Braga, mas em Belmonte.

O calendário para julho e meses seguintes está em branco à data de publicação deste artigo
Fonte: Braga CED 2018

A juntar a isto, não há qualquer evento agendado no site a partir de 1 de julho, o que demonstra o total descurar de uma ferramenta que deveria ser fulcral para informar todos, desde os cidadãos aos desportistas, levando alguém menos informado a perguntar se o evento até já não estará a terminar.

É claro que a CED 2018 não acaba já no fim de junho, até porque nas redes sociais já se conseguem encontrar eventos marcados para os primeiros dias de julho, mas era bom que este dia marcasse, isso sim, o fim da forma desmazelada como a informação do evento é tratada.

Foto de Capa: Braga CED 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Al Qadsiah já está no pódio da tabela e Daniel Podence ainda procura 1.ª vitória: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Qadsiah venceu o Al Faysaly por 3-1 e já está no terceiro lugar da tabela. Jogo marcou a quarta jornada da Liga Saudita.

FC Porto vende avançado e pode garantir 250 mil euros e outras regalias futuras

O FC Porto selou a transferência de Léo Fajardo. Jovem avançado de 19 anos a caminho de Itália para representar o Lecce.

Tiago Margarido quer repetir triunfo do Vitória SC frente ao Braga: «Esse jogo tem de servir de inspiração»

Tiago Margarido realizou a antevisão ao dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Rui Costa rejeita assumir outras funções na Fiorentina: «Sou o presidente do clube mais importante de Portugal. Só posso pensar nisso e no que...

Rui Costa esteve em Florença para comemorar o centenário da Fiorentina. Presidente do Benfica teceu declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio confirma iminência da transferência de Gabriel Mec para o FC Porto e revela: «O atleta foi autorizado a viajar para Portugal»

Gabriel Mec está a caminho do FC Porto. Grémio deu nota da iminência da transferência do extremo para os dragões.

Anderlecht de Vítor Bruno sofre nova derrota na Liga Belga e é goleado pelo St. Gilloise

O Anderlecht de Vítor Bruno sofreu uma pesada derrota na visita à capital. St. Gilloise venceu o encontro por 3-0.

Como 1907 de Cesc Fàbregas surpreende com triunfo em Nápoles

O Como 1907 conquistou a primeira vitória da época na Serie A, batendo o Nápoles por 2-1. Martin Baturina destacou-se com um golo e uma assistência.