📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Braga CED 2018 já está a acabar?

- Advertisement -

Braga é em 2018 a Cidade Europeia do Desporto, o que tem trazido à capital do Minho uma serie de eventos nacionais e em que o Bola na Rede tem marcado presença, como a Final da Taça de Portugal de Basquetebol, a edição inaugural do Braga Open ou a Final da Taça de Portugal de Polo Aquático.

Ora, se nos eventos em si a organização tem estado à altura, mesmo em situações difíceis como os confrontos entre adeptos no Benfica – Porto da Taça de Portugal de Basquetebol, há pormenores em que tem também deixado muito a desejar.

Um dos objetivos desta distinção é certamente abrir o desporto e as modalidades ao público em geral e não limitar-se a aproveitar os nichos de cada uma. Por isso, é fulcral uma boa comunicação e torna-se inaceitável a informação escassa que é disponibilizada para grande parte dos eventos.

Isto é especialmente dramático no site oficial, cujo acompanhamento do evento é extremamente incompleto. Pior ainda, é haver lugar a informação errada. Por exemplo, é calendarizada a realização dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo para 30 de junho, quando estes se realizaram no fim de semana anterior e, pasme-se, não em Braga, mas em Belmonte.

O calendário para julho e meses seguintes está em branco à data de publicação deste artigo
Fonte: Braga CED 2018

A juntar a isto, não há qualquer evento agendado no site a partir de 1 de julho, o que demonstra o total descurar de uma ferramenta que deveria ser fulcral para informar todos, desde os cidadãos aos desportistas, levando alguém menos informado a perguntar se o evento até já não estará a terminar.

É claro que a CED 2018 não acaba já no fim de junho, até porque nas redes sociais já se conseguem encontrar eventos marcados para os primeiros dias de julho, mas era bom que este dia marcasse, isso sim, o fim da forma desmazelada como a informação do evento é tratada.

Foto de Capa: Braga CED 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Bednarek e a ligação com Jakub Kiwior no FC Porto: «Jogámos vários jogos contra equipas da Premier League»

Bednarek fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Bednarek: «Gostava de ter ganho troféus no Southampton. Agora no FC Porto quero mudar isso e conquistar títulos»

Jan Bednarek fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Francesco Farioli eleva Premier League em comparação com a Primeira Liga: «Últimos 10 anos distanciou-se de todos os outros em tudo»

Francesco Farioli fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Francesco Farioli rendido a defesa do FC Porto: «Recebemos mais do que esperávamos»

Francesco Farioli fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Emerson Palmieri expulso por simulação deixa o Marselha reduzido a 10 diante do Sporting

Emerson Palmieri viu o segundo amarelo por simulação. O Sporting recebe o Marselha no Estádio de Alvalade para a Champions League.

Farioli e o Nottingham Forest x FC Porto: «Tivemos de atirar para o lixo tudo o que tínhamos preparado sobre o antigo treinador»

Francesco Farioli fez a antevisão do duelo entre o Nottingham Forest e o FC Porto. Dragões em Inglaterra para o duelo da Europa League.

Besiktas com Rafa Silva vence fora de casa o Konyaspor na Liga Turca por 0-2

O Besiktas visitou o Konyaspor num encontro em atraso da 3.ª jornada da Liga Turca e venceu por 0-2. Rafa Silva foi titular.