A Braga CED 2018 já está a acabar?

- Advertisement -

Braga é em 2018 a Cidade Europeia do Desporto, o que tem trazido à capital do Minho uma serie de eventos nacionais e em que o Bola na Rede tem marcado presença, como a Final da Taça de Portugal de Basquetebol, a edição inaugural do Braga Open ou a Final da Taça de Portugal de Polo Aquático.

Ora, se nos eventos em si a organização tem estado à altura, mesmo em situações difíceis como os confrontos entre adeptos no Benfica – Porto da Taça de Portugal de Basquetebol, há pormenores em que tem também deixado muito a desejar.

Um dos objetivos desta distinção é certamente abrir o desporto e as modalidades ao público em geral e não limitar-se a aproveitar os nichos de cada uma. Por isso, é fulcral uma boa comunicação e torna-se inaceitável a informação escassa que é disponibilizada para grande parte dos eventos.

Isto é especialmente dramático no site oficial, cujo acompanhamento do evento é extremamente incompleto. Pior ainda, é haver lugar a informação errada. Por exemplo, é calendarizada a realização dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo para 30 de junho, quando estes se realizaram no fim de semana anterior e, pasme-se, não em Braga, mas em Belmonte.

O calendário para julho e meses seguintes está em branco à data de publicação deste artigo
Fonte: Braga CED 2018

A juntar a isto, não há qualquer evento agendado no site a partir de 1 de julho, o que demonstra o total descurar de uma ferramenta que deveria ser fulcral para informar todos, desde os cidadãos aos desportistas, levando alguém menos informado a perguntar se o evento até já não estará a terminar.

É claro que a CED 2018 não acaba já no fim de junho, até porque nas redes sociais já se conseguem encontrar eventos marcados para os primeiros dias de julho, mas era bom que este dia marcasse, isso sim, o fim da forma desmazelada como a informação do evento é tratada.

Foto de Capa: Braga CED 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de A Coruña atento a Diogo Leite: Defesa-central tem mais pretendentes na La Liga

Diogo Leite continua a explorar as opções no mercado, numa altura em que atrai interesse do Deportivo de A Coruña e Real Sociedad.

Thomas Tuchel e o plano para travar Lionel Messi: «Estive a pensar numa marcação homem a homem à moda antiga»

Thomas Tuchel realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Inglaterra enfrenta a Argentina às 20h desta quarta-feira.

Rodrigo Dias e a estreia pela equipa principal do Sporting: «Com muita entrega e compromisso, continuarei a dar tudo de mim por este clube»

Rodrigo Dias reagiu à sua estreia pela equipa principal do Sporting. Lateral esquerdo de 21 anos entrou frente ao Celtic.

Lionel Scaloni e o histórico do Inglaterra x Argentina: «Toda a gente recorda esse jogo e a atuação do Diego»

Lionel Scaloni realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Argentina enfrenta a Inglaterra às 20h desta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso surpresa: Cardoso Varela a um passo de voltar ao FC Porto

O jornal O Jogo garante que o FC Porto chegou a um princípio de acordo com o Dínamo Zagreb para a contratação de Cardoso Varela.

Nuno Borges avança para os quartos de final em Bastad

Nuno Borges venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 2-0 e apurou-se para os quartos de final do ATP 250 de Bastad (Suécia).

Pré-época: Sporting realiza novo treino após goleada ao Celtic

O Sporting dá continuidade aos trabalhos. Leões treinaram esta quarta-feira de manhã depois da vitória frente ao Celtic.