A Braga CED 2018 já está a acabar?

- Advertisement -

Braga é em 2018 a Cidade Europeia do Desporto, o que tem trazido à capital do Minho uma serie de eventos nacionais e em que o Bola na Rede tem marcado presença, como a Final da Taça de Portugal de Basquetebol, a edição inaugural do Braga Open ou a Final da Taça de Portugal de Polo Aquático.

Ora, se nos eventos em si a organização tem estado à altura, mesmo em situações difíceis como os confrontos entre adeptos no Benfica – Porto da Taça de Portugal de Basquetebol, há pormenores em que tem também deixado muito a desejar.

Um dos objetivos desta distinção é certamente abrir o desporto e as modalidades ao público em geral e não limitar-se a aproveitar os nichos de cada uma. Por isso, é fulcral uma boa comunicação e torna-se inaceitável a informação escassa que é disponibilizada para grande parte dos eventos.

Isto é especialmente dramático no site oficial, cujo acompanhamento do evento é extremamente incompleto. Pior ainda, é haver lugar a informação errada. Por exemplo, é calendarizada a realização dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo para 30 de junho, quando estes se realizaram no fim de semana anterior e, pasme-se, não em Braga, mas em Belmonte.

O calendário para julho e meses seguintes está em branco à data de publicação deste artigo
Fonte: Braga CED 2018

A juntar a isto, não há qualquer evento agendado no site a partir de 1 de julho, o que demonstra o total descurar de uma ferramenta que deveria ser fulcral para informar todos, desde os cidadãos aos desportistas, levando alguém menos informado a perguntar se o evento até já não estará a terminar.

É claro que a CED 2018 não acaba já no fim de junho, até porque nas redes sociais já se conseguem encontrar eventos marcados para os primeiros dias de julho, mas era bom que este dia marcasse, isso sim, o fim da forma desmazelada como a informação do evento é tratada.

Foto de Capa: Braga CED 2018

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.