Jogos Europeus Universitários: Universidade de Coimbra continua líder

- Advertisement -

Entre os corredores dos pavilhões dos Jogos Universitários vai-se cochichando, por entre várias línguas e dialectos, que o fator casa é bastante importante e que o sucesso da Universidade de Coimbra se deve ao mesmo.

Não se pode negar a ajuda vinda das bancadas, mas no Andebol, por exemplo, a Universidade de Coimbra (UC) era a única equipa não cotada em ranking e conseguiu um honroso 9º lugar. Ou seja, a competência também conta. E, nesse aspecto, a judoca Catarina Costa merece todo o mérito por ter vencido a categoria de -48kg, tornando a UC mais líder no ranking de medalhas (9, mais 3 do que as Universidades de Reading e Estrasburgo).

Adivinham-se, também, medalhas portuguesas no Futsal e no Rugby de 7 para os últimos dias de competição.

Num duelo entre equipas lusas, a Universidade de Coimbra levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

No Rugby de 7 feminino, a Universidade de Coimbra tem demonstrado uma garra imensa, apesar de todas as contrariedades (ontem, disputaram o último encontro em inferioridade numérica depois de terem visto) e tem em vista, pelo menos, a medalha de bronze. Nos masculinos, a concorrência é apertada, e apesar de haver legítimas ambições de uma medalha, a tarefa torna-se cada vez mais àrdua. A Universidade do Porto também se apresenta em ambas as categorias, mas com resultados inferiores.

No que ao Futsal diz respeito, hoje foi um dia de decisões. No lado feminino, Portugal ficou sem representantes depois da Universidade de Coimbra ter sido eliminada nos quartos-de-final. Já que no que aos rapazes diz respeito, houve três equipas lusas em prova… e duas delas apuraram-se para as meias-finais dos Jogos – a UC bateu a UBI por 5-1 e a Universidade do Minho eliminou a Universidade de Belgrado por 1-0.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges elogia médio do Benfica: «É um bom jogador»

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. Técnico dos leões elogiou Fredrik Aursnes, médio das águias.

Manuel Locatelli renova com a Juventus até 2030

Manuel Locatelli assinou um novo contrato com a Juventus até 2030. O médio italiano será bianconeri por mais quatro anos.

Rui Borges analisa Benfica antes da receção: «É a equipa que recupera mais bolas em zonas altas»

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. Técnico dos leões deu a sua opinião sobre a equipa encarnada.

Robinho Jr renova com o Santos até 2031

O Santos confirmou a renovação de contrato de Robinho Jr e segura o «Menino da Vila» por mais quatro anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges afasta pressão sobre renovação de contrato: «Não preciso de voto confiança»

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. O treinador dos leões voltou a ser questionado sobre a renovação.

Jogo de emoções na Segunda Liga: Paços de Ferreira volta aos triunfos e bate Chaves por 4-3

O Paços de Ferreira recebeu e venceu o Chaves por 4-3, na jornada 30 da Segunda Liga. Os castores voltaram aos triunfos após quatro jogos.

Rui Borges: «João Pinheiro no dérbi? Um grande árbitro que vai estar presente no Mundial, o que dita a sua qualidade»

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. O técnico dos leões deixou elogios ao árbitro João Pinheiro.