Jogos Europeus Universitários: Universidade de Coimbra continua líder

- Advertisement -

Entre os corredores dos pavilhões dos Jogos Universitários vai-se cochichando, por entre várias línguas e dialectos, que o fator casa é bastante importante e que o sucesso da Universidade de Coimbra se deve ao mesmo.

Não se pode negar a ajuda vinda das bancadas, mas no Andebol, por exemplo, a Universidade de Coimbra (UC) era a única equipa não cotada em ranking e conseguiu um honroso 9º lugar. Ou seja, a competência também conta. E, nesse aspecto, a judoca Catarina Costa merece todo o mérito por ter vencido a categoria de -48kg, tornando a UC mais líder no ranking de medalhas (9, mais 3 do que as Universidades de Reading e Estrasburgo).

Adivinham-se, também, medalhas portuguesas no Futsal e no Rugby de 7 para os últimos dias de competição.

Num duelo entre equipas lusas, a Universidade de Coimbra levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

No Rugby de 7 feminino, a Universidade de Coimbra tem demonstrado uma garra imensa, apesar de todas as contrariedades (ontem, disputaram o último encontro em inferioridade numérica depois de terem visto) e tem em vista, pelo menos, a medalha de bronze. Nos masculinos, a concorrência é apertada, e apesar de haver legítimas ambições de uma medalha, a tarefa torna-se cada vez mais àrdua. A Universidade do Porto também se apresenta em ambas as categorias, mas com resultados inferiores.

No que ao Futsal diz respeito, hoje foi um dia de decisões. No lado feminino, Portugal ficou sem representantes depois da Universidade de Coimbra ter sido eliminada nos quartos-de-final. Já que no que aos rapazes diz respeito, houve três equipas lusas em prova… e duas delas apuraram-se para as meias-finais dos Jogos – a UC bateu a UBI por 5-1 e a Universidade do Minho eliminou a Universidade de Belgrado por 1-0.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli na lista de candidatos para assumir a Seleção Italiana

Francesco Farioli surge como uma das opções para assumir o comando da Seleção Italiana, juntamente com Roberto Mancini, Antonio Conte e Stefano Pioli.

Roberto Martínez explica a escolha de João Félix para o onze titular: «Mostrou que está pronto»

João Félix é a grande surpresa no onze inicial escolhido por Roberto Martínez para o Portugal x Uzbequistão desta terça-feira.

Sandro Lima de saída do Alverca ao fim de uma temporada

O Alverca decidiu não renovar contrato com Sandro Lima, que está de saída após uma temporada no clube ribatejano.

Domen Gril despede-se do Académico de Viseu após cinco temporadas: «Viseu tornou-se numa verdadeira casa, onde cresci como jogador e como pessoa»

Domen Gril despediu-se do Académico Viseu ao fim de cinco temporadas e está prestes a reforçar o Piast Gliwice, da Polónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid responde às declarações de Julián Álvarez: «Não há qualquer quantia pela qual o Barcelona o possa comprar»

O Atlético Madrid declarou que o Barcelona terá de pagar a cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para adquirir Julián Álvarez.

Mundial 2026: Eis os onzes iniciais do Portugal x Uzbequistão

Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Grupo K do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas seleções.

Ruben Amorim planeia a continuidade Luka Modric: Eis os detalhes

Luka Modric vai reunir com Ruben Amorim após o Mundial 2026 para decidir o seu futuro no AC Milan. Ausência da Champions League na próxima época complica a situação.