Jogos Europeus Universitários: Universidade de Coimbra continua líder

- Advertisement -

Entre os corredores dos pavilhões dos Jogos Universitários vai-se cochichando, por entre várias línguas e dialectos, que o fator casa é bastante importante e que o sucesso da Universidade de Coimbra se deve ao mesmo.

Não se pode negar a ajuda vinda das bancadas, mas no Andebol, por exemplo, a Universidade de Coimbra (UC) era a única equipa não cotada em ranking e conseguiu um honroso 9º lugar. Ou seja, a competência também conta. E, nesse aspecto, a judoca Catarina Costa merece todo o mérito por ter vencido a categoria de -48kg, tornando a UC mais líder no ranking de medalhas (9, mais 3 do que as Universidades de Reading e Estrasburgo).

Adivinham-se, também, medalhas portuguesas no Futsal e no Rugby de 7 para os últimos dias de competição.

Num duelo entre equipas lusas, a Universidade de Coimbra levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

No Rugby de 7 feminino, a Universidade de Coimbra tem demonstrado uma garra imensa, apesar de todas as contrariedades (ontem, disputaram o último encontro em inferioridade numérica depois de terem visto) e tem em vista, pelo menos, a medalha de bronze. Nos masculinos, a concorrência é apertada, e apesar de haver legítimas ambições de uma medalha, a tarefa torna-se cada vez mais àrdua. A Universidade do Porto também se apresenta em ambas as categorias, mas com resultados inferiores.

No que ao Futsal diz respeito, hoje foi um dia de decisões. No lado feminino, Portugal ficou sem representantes depois da Universidade de Coimbra ter sido eliminada nos quartos-de-final. Já que no que aos rapazes diz respeito, houve três equipas lusas em prova… e duas delas apuraram-se para as meias-finais dos Jogos – a UC bateu a UBI por 5-1 e a Universidade do Minho eliminou a Universidade de Belgrado por 1-0.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Issa Doumbia entusiasmado com a possibilidade de assinar pelo Benfica

Issa Doumbia pode ser um dos reforços do Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador atua no Venezia.

Benfica: há novidades importantes em relação à possível contratação de Stefan de Vrij e adeptos encarnados podem sorrir

Stefan de Vrij ainda não foi contactado pelo Benfica, mas não vê com bons olhos uma mudança para a Luz no final da época.

Surpresa: Rui Borges pode contar com grande novidade na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Rio Ave

Fotis Ioannidis pode somar minutos durante o encontro entre o Sporting e o Rio Ave. O avançado grego tem estado parado.

FC Porto: jovem promessa debaixo de olho de Francesco Farioli e pode fazer a pré-temporada com a equipa principal

Bernardo Lima é um dos nomes em destaque da formação do FC Porto e pode fazer a pré-temporada na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.