Jogos Europeus Universitários: Universidade de Coimbra continua líder

- Advertisement -

Entre os corredores dos pavilhões dos Jogos Universitários vai-se cochichando, por entre várias línguas e dialectos, que o fator casa é bastante importante e que o sucesso da Universidade de Coimbra se deve ao mesmo.

Não se pode negar a ajuda vinda das bancadas, mas no Andebol, por exemplo, a Universidade de Coimbra (UC) era a única equipa não cotada em ranking e conseguiu um honroso 9º lugar. Ou seja, a competência também conta. E, nesse aspecto, a judoca Catarina Costa merece todo o mérito por ter vencido a categoria de -48kg, tornando a UC mais líder no ranking de medalhas (9, mais 3 do que as Universidades de Reading e Estrasburgo).

Adivinham-se, também, medalhas portuguesas no Futsal e no Rugby de 7 para os últimos dias de competição.

Num duelo entre equipas lusas, a Universidade de Coimbra levou a melhor
Fonte: Bola na Rede

No Rugby de 7 feminino, a Universidade de Coimbra tem demonstrado uma garra imensa, apesar de todas as contrariedades (ontem, disputaram o último encontro em inferioridade numérica depois de terem visto) e tem em vista, pelo menos, a medalha de bronze. Nos masculinos, a concorrência é apertada, e apesar de haver legítimas ambições de uma medalha, a tarefa torna-se cada vez mais àrdua. A Universidade do Porto também se apresenta em ambas as categorias, mas com resultados inferiores.

No que ao Futsal diz respeito, hoje foi um dia de decisões. No lado feminino, Portugal ficou sem representantes depois da Universidade de Coimbra ter sido eliminada nos quartos-de-final. Já que no que aos rapazes diz respeito, houve três equipas lusas em prova… e duas delas apuraram-se para as meias-finais dos Jogos – a UC bateu a UBI por 5-1 e a Universidade do Minho eliminou a Universidade de Belgrado por 1-0.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia jogador do Benfica: «Tem um motor de alta cavalagem»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho aponta 4 posições para Rafa Silva no Benfica e rejeita polémicas: «Eu acredito no presidente do Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho e o momento de sábado no Seixal: «Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Daniel Banjaqui e Anísio Cabral: «Não foi surpresa para ninguém porque não enganam»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.