📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

JO: Brasil x Alemanha. Depois do Knockout!

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Hoje, há jogo da final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um combate de pesos-pesados!

Brasil como anfitrião no canto vermelho, Alemanha como visitante no canto azul. Cenário quase idêntico ao do último confronto oficial entre a Canarinha e a Mannschaft, excepto o facto de não ser uma final como agora. Ainda assim, encontram-se, de novo, numa competição de grande dimensão internacional (embora algumas seleções queiram fazer parecer que não). Sensivelmente dois anos depois deste fatídico dia para os Brasileiros – em que os Alemães marcaram um golo por cada dia da semana – podemos afirmar que o “futebol sambado” está aí e se faz presente de novo no ringue.

No Brasil sente-se o entusiasmo e o clima de vontade: primeiro, de conquistar o Ouro, e, segundo, de lançar o primeiro soco de vingança! Hoje, haverá uma oportunidade de poder lavar a cara após as lágrimas derramadas. Acredite-se ou não, hoje ainda há quem chore esse dia, ou, no mínimo, quem faça questão de o recordar. Na minha opinião o Brasil está a precisar deste jogo para sarar as feridas do passado; para se livrar desta “malapata” e enfrentar o futuro do futebol de uma vez por todas com otimismo e sem olhar para o passado.

Embora haja muito boa gente que afirme que nada tem a ver este jogo – uma Final dos Jogos Olímpicos – com aquele do Mundial, no fundo do baú das emoções sabemos que para o povo brasileiro a diferença não é muita. Em questões de orgulho ou de ego, ou entre inimigos, não há jogos a sério ou jogos da treta. Este é o primeiro assalto após o knockout do último combate, e é a doer!

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.