JO: Brasil x Alemanha. Depois do Knockout!

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Hoje, há jogo da final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um combate de pesos-pesados!

Brasil como anfitrião no canto vermelho, Alemanha como visitante no canto azul. Cenário quase idêntico ao do último confronto oficial entre a Canarinha e a Mannschaft, excepto o facto de não ser uma final como agora. Ainda assim, encontram-se, de novo, numa competição de grande dimensão internacional (embora algumas seleções queiram fazer parecer que não). Sensivelmente dois anos depois deste fatídico dia para os Brasileiros – em que os Alemães marcaram um golo por cada dia da semana – podemos afirmar que o “futebol sambado” está aí e se faz presente de novo no ringue.

No Brasil sente-se o entusiasmo e o clima de vontade: primeiro, de conquistar o Ouro, e, segundo, de lançar o primeiro soco de vingança! Hoje, haverá uma oportunidade de poder lavar a cara após as lágrimas derramadas. Acredite-se ou não, hoje ainda há quem chore esse dia, ou, no mínimo, quem faça questão de o recordar. Na minha opinião o Brasil está a precisar deste jogo para sarar as feridas do passado; para se livrar desta “malapata” e enfrentar o futuro do futebol de uma vez por todas com otimismo e sem olhar para o passado.

Embora haja muito boa gente que afirme que nada tem a ver este jogo – uma Final dos Jogos Olímpicos – com aquele do Mundial, no fundo do baú das emoções sabemos que para o povo brasileiro a diferença não é muita. Em questões de orgulho ou de ego, ou entre inimigos, não há jogos a sério ou jogos da treta. Este é o primeiro assalto após o knockout do último combate, e é a doer!

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray vence Besiktas sem portugueses e aumenta vantagem na liderança: eis os resultados do dia na Liga Turca

Jogo grande na Turquia decidido a favor do Galatasaray. Turcos foram a casa do Besiktas vencer um dos grandes rivais.

Luis Suárez converte grande penalidade frente ao Braga e Sporting chega ao golo 100 da temporada

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez colocou os leões novamente em vantagem no resultado.

Protesto em Braga: eis a razão que motivou vários adeptos a virarem-se de costas para o relvado no Braga x Sporting

Houve momento de protesto no Braga x Sporting. Ao 12.º minuto, número associado aos adeptos, claques voltaram-se de costas para o relvado.

Kika Nazareth abre o coração e admite: «Não quero estar no mesmo saco que Figo, Mourinho e Cristiano Ronaldo»

Kika Nazareth deu uma entrevista onde falou da pressão e da insegurança. Avançada falou da adaptação ao Barcelona e da vontade de trilhar o seu caminho.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Inácio inaugura o marcador a favor do Sporting no Estádio Municipal de Braga

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Inácio inaugurou o marcador a favor dos leões.

Já são conhecidos os 2 titulares do Benfica em dúvida para o Clássico contra o FC Porto

José Mourinho revelou a existência de jogadores em dúvida e os nomes já foram revelados. Nicolás Otamendi e Leandro Barreiro em dúvida para o Benfica x FC Porto.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Sporting em Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o Sporting por 5-3 na Liga de Hóquei em Patins. Conhece os destaques do encontro.