Rio’2016: Dia 12

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O dia 11 do Rio’2016 prometia muito para as cores portuguesas, mas acabou de forma algo frustrante. Francisca Laia foi a primeira a terminar o dia, a canoísta do Sporting ficou em último lugar da Final B dos 200m em K1, um 16º lugar na estreia olímpica. Ainda na Canoagem Fernando Pimenta era a grande esperança do dia para a obtenção de medalhas mas ficou num quinto lugar que sabe a muito pouco no K1 1000m. Um resultado abaixo das espetativas e que sabe a pouco, muito pouco.

No Atletismo Nelson Évora também dava esperanças aos portugueses mas terminou em sexto. Aqui ao contrário de Fernando Pimenta não se pode considerar o resultado mau de todo, Évora fez a sua melhor prova desde que sofreu as várias lesões e deixou boas indicações. Ainda no Atletismo mas no Salto com Vara Marta Onofre e Maria Leonor Tavares foram não conseguiram chegar à final. A primeira saltou 4m30 enquanto que a segunda saltou 4m15.

Évora saltou 17m03, a sua melhor marca de 2016 Fonte: COP
Évora saltou 17m03, a sua melhor marca de 2016
Fonte: COP

No Hipismo Luciana Diniz fez uma prova sem penalizações e qualificou-se para a próxima ronda do concurso de saltos, estando neste momento na 30ª posição.

Finalmente na Vela Jorge Lima e José Costa despediram-se hoje do Rio’2016 com um 16º lugar final.

Agenda para o dia 17:

Canoagem: Emanuel Silva e João Ribeiro

K2 1000m – Eliminatórias Hora: 13h00

(K2 1000m – Meias-Finais Hora: 14h12)

Hélder Silva

C1 200m – Eliminatórias Hora: 13h16

C1 200m – Meias-Finais Hora: 14h20

Teresa Portela

K1 500m – Eliminatórias Hora: 13h51

(K1 500m – Meias-Finais Hora: 14h48)

Hipismo: Luciana Diniz

Concurso de saltos individual – 3ª fase Hora: 14h00

Rui Bragança é a grande esperança do dia Fonte: Rui Bragança
Rui Bragança é a grande esperança do dia
Fonte: Rui Bragança

Taekwondo: Rui Bragança

-58 Kg – Oitavos de Final Hora: 16h45

(-58 Kg – Quartos de Final Hora: 19h00)

(-58 Kg – Meias-Finais Hora: 21h00)

(-58 Kg – Repescagens Hora: 00h00)

(-58 Kg – Final Hora: 1h00)

 

Foto de capa: Luciana Diniz

 

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do AVS SAD x FC Porto

O FC Porto deslocou-se ao terreno do AVS SAD no encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques da partida.

AVS SAD surpreende campeão nacional e impossibilita FC Porto de atingir recorde pontual da Primeira Liga

O AVS SAD surpreendeu e derrotou o FC Porto por 3-1 na Vila das Aves. Encontro referente à 33.ª jornada da Primeira Liga.

AEK campeão da Grécia com João Mário a dar o golo do título

Este domingo, o AEK foi sagrado campeão da Liga Grega com um triunfo nos descontos frente ao Panathinaikos.

Vice-presidente do AVS SAD faz balanço da época e é ainda questionado por interesse do Sporting em Pedro Lima

Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, fez um balanço sobre a temporada do clube e foi ainda questionado sobre o interesse do Sporting em Pedro Lima.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias reage à conquista da Liga dos Campeões: «Com toda a justiça e mérito»

Nuno Dias refletiu sobre a conquista da Liga dos Campeões de Futsal, após a vitória do Sporting na final frente ao Palma Futsal.

Jogo de loucos na Serie A: AS Roma marca dois golos nos descontos para completar reviravolta frente ao Parma

A AS Roma foi derrotada por duas bolas a uma no terreno do Parma, num encontro relativo à 36.ª jornada da Serie A.