Sermão da Sta.º Modalidades aos Peixes

- Advertisement -

No outro dia, vi nas redes sociais algo com o qual me identifiquei. Muito resumidamente, os Jogos Olímpicos estão cada vez mais próximos e os portugueses vão exigir medalhas aos atletas do seu país. Como há uma grande possibilidade de os atletas olímpicos não trazerem nenhuma (ou poucas) medalhas, o cidadão normal acabará por ficar “chateado” com as prestações dos atletas. Por fim o último ponto era que este acontecimento desportivo (um dos maiores a nível global) iria ser falado por poucos meses e desapareceria muito rapidamente, voltando à típica luta do futebol.

E quem fala dos Jogos Olímpicos fala também dos Paralímpicos… Mediatismo? Zero. Se conhecemos quem são os atletas que participaram ou participam? Provavelmente, nem 5% dos portugueses devem saber um atleta (e este dado estatístico até deve ser bastante otimista). São atletas como todos os outros e merecem o devido destaque tanto quando participam, como quando vencem alguma medalha.

Por isso, como, infelizmente, poucos percebem aquilo que os atletas olímpicos e paralímpicos passam ao longo da sua carreira e até mesmo para chegar a uma competição como é os Jogos Olímpicos ou os Jogos Paralímpicos, decidi “pregar” aos peixes (para todos os incompreendidos), se bem que até nem esses (os peixes mesmo) possivelmente devem compreender, mas tentaremos…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga regressa a Portugal e não esconde sentimento especial em defrontar o Benfica: «Às vezes é mesmo difícil acreditar que cheguei onde chegue»

Cláudio Braga fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Wouter Vrancken lança candidatura do Hearts a surpreender o Benfica com elogios: «Há muitas qualidades nesta equipa»

Wouter Vrancken fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Europa League e Conference League: eis os resultados do dia na 2ª pré-eliminatória

Realizaram-se esta quarta-feira mais alguns jogos da 2.ª pré-eliminatória da Europa League e da Conference League. Eis os resultados.

Mallorca goleia PSG por 3-0 e mete equipa de Luis Enrique em alerta vermelho na pré-época

O Mallorca recebeu e venceu o PSG por 3-0 no primeiro jogo de pré-temporada dos parisienses. Ainda não houve portugueses em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus de Ana Capeta e Tatiana Pinto sofre para se valer do favoritismo e elimina Torreense da caminhada para a Champions League Feminina

A Juventus venceu o Torreense na 2.ª pré-eliminatória a caminho da Champions League Feminina. Equipa transalpina segue em frente.

Fenerbahçe de Nélson Semedo vence Sturm Graz com outros 2 ex-Benfica e reforço em destaque e está mais perto do playoff da Champions League

O Fenerbahçe venceu o Sturm Graz por 2-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Turcos em vantagem.

Atenção, Benfica: Aarhus vence Sabah na caminhada rumo à Champions League e deslocação ao Azerbaijão está mais próxima

Jogo do interesse do Benfica. O Aarhus x Sabah (cujo perdedor pode estar no caminho das águias) sorriu aos dinamarqueses.