Sermão da Sta.º Modalidades aos Peixes

- Advertisement -

No outro dia, vi nas redes sociais algo com o qual me identifiquei. Muito resumidamente, os Jogos Olímpicos estão cada vez mais próximos e os portugueses vão exigir medalhas aos atletas do seu país. Como há uma grande possibilidade de os atletas olímpicos não trazerem nenhuma (ou poucas) medalhas, o cidadão normal acabará por ficar “chateado” com as prestações dos atletas. Por fim o último ponto era que este acontecimento desportivo (um dos maiores a nível global) iria ser falado por poucos meses e desapareceria muito rapidamente, voltando à típica luta do futebol.

E quem fala dos Jogos Olímpicos fala também dos Paralímpicos… Mediatismo? Zero. Se conhecemos quem são os atletas que participaram ou participam? Provavelmente, nem 5% dos portugueses devem saber um atleta (e este dado estatístico até deve ser bastante otimista). São atletas como todos os outros e merecem o devido destaque tanto quando participam, como quando vencem alguma medalha.

Por isso, como, infelizmente, poucos percebem aquilo que os atletas olímpicos e paralímpicos passam ao longo da sua carreira e até mesmo para chegar a uma competição como é os Jogos Olímpicos ou os Jogos Paralímpicos, decidi “pregar” aos peixes (para todos os incompreendidos), se bem que até nem esses (os peixes mesmo) possivelmente devem compreender, mas tentaremos…

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.