- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

A primeira medalha portuguesa no Rio’2016 é de Telma Monteiro.

A judoca do SL Benfica na sua quarta participação olímpica conseguiu finalmente a medalha olímpica que lhe faltava na sua brilhante carreira. Aos 30 anos consegue um dos momentos mais importantes da sua carreira.

Telma derrotou no combate para o bronze a judoca romena Corina Capriouriu por Yuko.

Para chegar a esta medalha Telma Monteiro venceu por dois Yukos Darcina Manuel (Nova Zelândia), perdeu por faltas com Sumiya Dorjsuren da Mongólia (que foi prata) e na repescagem venceu a francesa Automme Pavia por Ippon antes do tal combate com a romena.

Esta é a segunda medalha de Portugal no Judo, depois de Nuno Delgado em 2000 ter conseguido também um bronze.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro nomeado para a estreia de Portugal no Mundial 2026

Abulrahman AlJassim, do Catar, foi o árbitro nomeado para o Portugal x RD Congo, marcado para as 18h da próxima quarta-feira.

FC Porto completa pleno de títulos em 2025/26: Desde a Primeira Liga aos Sub-15

Os Sub-15 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais, graças a uma derrota dos rivais Sporting. Dragões conquistaram o título em quatro escalões.

Atlético Madrid desiste de Maxi Araújo e tem ex-Benfica na lista de alternativas para lateral-esquerdo

O Record avança que o preço estipulado pelo Sporting de Maxi Araújo é demasiado alto para o Atlético Madrid.

Mohamed Ouahbi reage ao empate de Marrocos frente ao Brasil: «Queríamos ter vencido, mas o futebol é assim»

Mohamed Ouahbi analisou o empate de Marrocos com o Brasil. O técnico apontou em busca dos três pontos frente à Escócia.

PUB

Mais Artigos Populares

Conhece Ayyoub Bouaddi: o jovem marroquino que brilhou frente ao Brasil

Ayyoub Bouaddi brilhou por Marrocos contra o Brasil no Mundial. O médio de 18 anos atua no Lille em França.

Samuel Lobato perto de deixar o Portimonense para reforçar o Qarabag

Samuel Lobato, médio português de 24 anos, está prestes a deixar o Portimonense e reforçar o Qarabag do Azerbaijão.

Andreia Jacinto assina pelo Real Madrid até 2030 e faz história

Andreia Jacinto assina pelo Real Madrid até 2030 e torna-se a primeira jogadora portuguesa da história dos merengues.