As 5 posições mais importantes | NFL

- Advertisement -

O futebol americano, tal como todos os outros desportos, tem diferentes posições possíveis, cada uma com as suas funções específicas. Alguns desses cargos têm uma importância muito maior do que a de outros, por isso, perceber essa diferença é a chave para compreender este desporto.

Ao contrário de vários desportos, como o futebol europeu, o basquetebol ou o râguebi, os jogadores do futebol americano focam-se apenas ou no lado ofensivo ou no lado defensivo, praticamente nenhum jogador ataca e defende. Esse foco em apenas um lado do campo faz com que as posições do futebol americano tenham uma importância acrescida, quando comparada a outras modalidades.

Por isso, este artigo, que é direcionado para os mais novatos que ainda estão a tentar perceber os conceitos do futebol americano, irá tentar explicar quais são as cinco posições mais marcantes e o que as faz serem tão cruciais para o sucesso das equipas. Para além disso, para os mais curiosos que quiserem ir ver highlights, o artigo também menciona cinco exemplos ao nível da NFL da década passada para cada posição mencionada.

Foto de capa: NFL

Pedro Martins de Oliveira
Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo elogia seleção que está no Mundial 2026: «Estarei também a torcer por eles»

Nélson Semedo falou com os jornalistas durante a tarde desta quarta-feira. O jogador está com a seleção de Portugal.

Continuidade e reforços: Eis os jogadores intocáveis para a nova época do Benfica sob o comando de Marco Silva

O Benfica planeia a nova temporada com Marco Silva. As águias desejam manter Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup.

EM DIRETO: Nélson Semedo fala aos jornalistas na Cidade do Futebol

Nélson Semedo vai ser o jogador a falar com os jornalistas presentes na Cidade do Futebol durante esta quarta-feira.

Sub-20: Portugal goleia o Japão (4-1) no arranque do Torneio Maurice Revello

Portugal venceu o Japão por 4-1 no Torneio Maurice Revello. João Rego bisou na partida frente aos japoneses.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia oficializa a saída de Gaizka Larrazabal: «Jogaste e fizeste jogar! Desejamos-te as maiores felicidades para o teu futuro»

Casa Pia anuncia a saída de Gaizka Larrazabal, que termina o contrato . O espanhol apontou oito golos e quatro assistências.

José Mourinho já trabalha no Real Madrid: eis o central pretendido pelo treinador português

O Real Madrid está no mercado por um central e Riccardo Calafiori é um nome apreciado por José Mourinho, possível futuro técnico dos merengues.

Futebol Feminino: FC Porto anuncia 9 saídas do plantel

O FC Porto confirmou a saída definitiva de nove jogadoras do seu plantel. Os dragões estão a renovar o plantel após a conquista da segunda divisão.