Contos Inacabados da NFL, 48 horas para recordar

- Advertisement -

Costuma-se dizer que qualquer viagem começa com um simples passo, geralmente com uma intenção e com um objectivo em mente. Quando em Setembro 2021 as 32 equipas da NFL deram o primeiro passo das suas temporadas, as intenções variavam, mas o objectivo era o mesmo, lutar por um lugar nos playoffs, estar nessa fase a eliminar, e sonhar com a presença no Super Bowl LVI.

A realidade é que o caminho foi diferente para todas as equipas, a adversidade fez-se sentir de várias formas, de forma mais intensa para umas equipas do que para outras, inclusivamente fez com que questionassem as suas intenções, aqui e ali com maior ou menor uso do lado racional, mas o caminho fez-se andando e houve um elemento que nenhuma equipa conseguiu no fundo derrubar, o tempo.

O tempo que a todos vence, o tempo que ninguém engana, trouxe-nos até 22 de Janeiro 2022 e, a todas as emoções complexas que se fizeram sentir nas 48 horas seguintes. Vamos com calma, jogo a jogo, protagonista a protagonista, para um final que dificilmente esqueceremos.

Os Bengals e os Titans foram os primeiros a entrar em campo. Os Bengals vindos de um jogo em que ceifaram 31 anos de demónios, vencendo finalmente seu primeiro jogo nesta fase, e nesse mesmo número de anos, acreditando que Joseph Lee Burrow, Joe para os amigos, era o «Messias» enviado e que ia conseguir derrubar o «Rei» Derrick Henry que regressava de forma incrível depois de uma lesão que o devia ter deixado fora da corrida até à próxima temporada. Os Bengals venceram, faltavam 4 segundos, quando a bola passou entre os postes permitindo que os sonhos dos Bengals se tornassem uma realidade.

André Amorim
André Amorimhttp://www.bolanarede.pt
O André é treinador e especialista de NFL. Atualmente, é comentador na ELEVEN e escreve crónicas sobre a modalidade para o Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United já tomou decisão e quer iniciar negociações para continuar com Michael Carrick

O Manchester United quer continuar com Michael Carrick no comando técnico. Negociações para um novo contrato são o próximo passo.

Kylian Mbappé recusa vitimização sobre o peso da fama: «Parece-me um pouco ingrato queixar-me»

Kylian Mbappé concedeu uma entrevista onde abordou o peso das expectativas que recaem sobre si e a forma como lida com o mediatismo global.

Florentino Pérez vai voltar a falar depois da polémica conferência de imprensa e já há entrevista marcada

Florentino Pérez vai conceder uma entrevista esta noite. Decisão é conhecida depois da polémica conferência de imprensa do presidente do Real Madrid.

Artur Jorge deixa aviso após vitória do Cruzeiro: «Tivemos muitas oportunidades para matar o jogo»

Artur Jorge lamentou a falta de eficácia, apesar do triunfo do Cruzeiro nos 16 avos de final da Taça do Brasil frente ao Goiás.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli vence distinção e é o treinador do mês de abril da Primeira Liga

Francesco Farioli foi o eleito para melhor treinador de abril da Primeira Liga. Técnico do FC Porto em destaque na prova.

Sporting apresenta proposta por jogador do Real Bétis: eis os valores

Segundo avança a CNN Portugal, o Sporting pretende trazer mais um médio para Alvalade e apresentou uma proposta de 12 milhões ao Real Bétis por Sergi Altimira.

Andreas Schjelderup eleito o melhor avançado do mês de abril da Primeira Liga

Andreas Schjelderup venceu o galardão de melhor avançado de abril da Primeira Liga. Extremo do Benfica esteve em destaque.