Contos Inacabados da NFL, 48 horas para recordar

- Advertisement -

Costuma-se dizer que qualquer viagem começa com um simples passo, geralmente com uma intenção e com um objectivo em mente. Quando em Setembro 2021 as 32 equipas da NFL deram o primeiro passo das suas temporadas, as intenções variavam, mas o objectivo era o mesmo, lutar por um lugar nos playoffs, estar nessa fase a eliminar, e sonhar com a presença no Super Bowl LVI.

A realidade é que o caminho foi diferente para todas as equipas, a adversidade fez-se sentir de várias formas, de forma mais intensa para umas equipas do que para outras, inclusivamente fez com que questionassem as suas intenções, aqui e ali com maior ou menor uso do lado racional, mas o caminho fez-se andando e houve um elemento que nenhuma equipa conseguiu no fundo derrubar, o tempo.

O tempo que a todos vence, o tempo que ninguém engana, trouxe-nos até 22 de Janeiro 2022 e, a todas as emoções complexas que se fizeram sentir nas 48 horas seguintes. Vamos com calma, jogo a jogo, protagonista a protagonista, para um final que dificilmente esqueceremos.

Os Bengals e os Titans foram os primeiros a entrar em campo. Os Bengals vindos de um jogo em que ceifaram 31 anos de demónios, vencendo finalmente seu primeiro jogo nesta fase, e nesse mesmo número de anos, acreditando que Joseph Lee Burrow, Joe para os amigos, era o «Messias» enviado e que ia conseguir derrubar o «Rei» Derrick Henry que regressava de forma incrível depois de uma lesão que o devia ter deixado fora da corrida até à próxima temporada. Os Bengals venceram, faltavam 4 segundos, quando a bola passou entre os postes permitindo que os sonhos dos Bengals se tornassem uma realidade.

André Amorim
André Amorimhttp://www.bolanarede.pt
O André é treinador e especialista de NFL. Atualmente, é comentador na ELEVEN e escreve crónicas sobre a modalidade para o Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho abre porta de saída a Eduardo Camavinga e escolhe o sucessor

Eduardo Camavinga pode estar de saída do Real Madrid neste mercado de verão e José Mourinho vê João Gomes como um substituto à altura.

Petro de Luanda empata a uma bola na visita ao Académica do Lobito: Eis os resultados do dia no Girabola

Na penúltima jornada da Girabola, o Petro de Luanda não foi além do empate a um golo no terreno do Académica do Lobito.

Kévin Boma olha para o futuro do Estoril Praia: «Queremos crescer como clube para chegar lugares de Europa. Acho que o conseguimos fazer»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia olhou para o futuro pessoal e do clube.

Kévin Boma encontra razões para a veia goleadora de Yanis Begraoui: «Mesmo que marque 2 golos, no final do jogo vamos falar e ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou de Yanis Begraoui.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma elogia nível da Primeira Liga e lamenta: «Seria bom ter mais pessoas nos estádios»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia abordou temática dos adeptos.

Kévin Boma elogia Ian Cathro: «Temos a mentalidade que ele evidencia nas conferências de imprensa»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre ser treinado por Ian Cathro.

Bernardo Silva na despedida do Manchester City: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Numa entrevista de despedida para os canais do Manchester City, Bernardo Silva disse adeus ao clube e referiu que não foi valorizado no Benfica.