📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kirby, a opção Smart | NFL

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A morte, os impostos e os Jets serem uma má equipa de futebol. Para sermos rigorosos, Benjamin Franklin não mencionou esta terceira parte, mas bem que o podia ter feito. Mais uma vez, os verdes de New York encontram-se em modo de reconstrução e à procura de um novo técnico. Não faltam opções para preencher este lugar vazio, mas há já alguns nomes que vão ganhando maior tração, particularmente o experiente Mike Vrabel e os atuais coordenadores dos Detroit Lions, Aaron Glenn e Ben Johnson. Contudo, há um treinador que tem passado completamente ao lado destas discussões e que considero que seria a escolha ideal, Kirby Smart.

Peço ao leitor que não deixe que o trocadilho de fraca qualidade que intitula este texto  (esse é da minha responsabilidade e não da de Kirby Smart) o influencie demasiado e que me dê oportunidade de explicar por que razão vejo neste a solução certa para, finalmente, levar os Jets de regresso aos triunfos e terminar com a mais longa seca ativa de playoffs nas grandes ligas americanas.

Kirby Smart é o atual treinador dos Georgia Bulldogs e o seu principal feito foi levar a sua equipa à conquista de um novo título nacional universitário, 41 anos depois do anterior. E, para não se ficar por aí, repetiu a proeza logo no ano seguinte. Com Smart ao comando, os Bulldogs voltaram a ser uma potência e são agora presença assídua entre os melhores do ano. Para mais, o desenvolvimento dos atletas também tem sido um ponto forte, com muitos deles a fazerem a jornada da Georgia para a NFL.

A grande lacuna de Smart é a sua pouca experiência na NFL, tendo somente estado um ano na Liga como treinador, fazendo parte do grupo defensivo dos Miami Dolphins em 2006. Mas, as vantagens de o ter como treinador mais que compensam esse fator.

Além dos resultados em campo, há outras razões pelas quais Smart encaixaria perfeitamente nos Jets. Desde logo, trata-se de um treinador mais focado na defesa e que foi nesse lado da bola que começou a treinar, o que está alinhado com a tradição nova-iorquina de uma equipa que dá grande ênfase a ter uma defesa de excelência. Para mais, ainda que num contexto diferente, conseguiu montar equipas em redor de Quarterbacks menos cotados, algo que os Jets bem precisam já que continuam sem encontrar uma resposta definitiva para a posição. Há ainda o seu talento para fazer jogadores crescer e sobressair, outra necessidade dos Jets, que têm vários jovens atletas a render abaixo do desejado. Por fim, é alguém com provas dadas como líder, outro ponto em que os últimos anos foram desastrosos para a equipa que veste de verde Gotham.

No final de contas, Kirby Smart já não tem mais a provar no futebol universitário e, embora parece pouco provável que o faça, teria certamente as condições para seguir as pisadas de Jim Harbaugh e alcançar sucesso na NFL, trazendo os New York Jets de regresso aos momentos decisivos da temporada.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League sobre Viktor Gyokeres: «Vai marcar golos, mas não tantos como os que marcou na época passada»

Alan Shearer, antigo avançado da Premier League, acredita que Viktor Gyokeres vai marcar mais golos. Não tantos como os da época passada.

Frenkie de Jong renova com o Barcelona e deixa farpa ao próprio clube: «Queriam vender-me para ganhar dinheiro»

Frenkie de Jong falou sobre as dificuldades que viveu nos últimos anos e revelou que nunca quis sair do Barcelona.

Podcast Fora do Ringue #27 – WWE Crown Jewel 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo da WWE Crown Jewel e falamos do futuro de John Cena. Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".

Castores duros de roer obrigam Leões a horas-extra | Paços de Ferreira 2-3 Sporting

O Sporting entra para o jogo como favorito, frente a um Paços de Ferreira que se encontra no último lugar da tabela da 2.ª Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa fez algo no FC Porto que ainda não tinha sido visto no século XXI

Samu Aghehowa marcou o hat-trick mais rápido do FC Porto desde 1997/98. Avançado espanhol fez três golos ao Celoricense em 10 minutos.

Hansi Flick esclarece gesto polémico após o golo de Ronald Araújo: «Apenas celebrei o golo»

Hansi Flick, treinador do Barcelona, festejou efusivamente o golo decisivo frente ao Girona, mas garante que o festejo não foi para ninguém

Mario Balotelli pode rumar a destino surpreendente após passagem na Serie A

O Palm City, clube da Segunda Liga dos Emirados Árabes Unidos, quer contratar Mario Balotelli. Avançado está livre no mercado.