NFC Norte: Comprar, manter ou vender stock? | NFL

GREEN BAY PACKERS

Na época passada o recorde foi de 13-3 durante a época regular, tendo sido eliminados pelos campeões Tampa Bay Buccaneers na NFC Championship. Esta época ficou marcada pelo ressurgimento do melhor nível do quarterback Aaron Rodgers, tendo um dos melhores anos da sua carreira a nível exibicional, acabando por ser eleito como o MVP da liga.

O ataque de Green Bay foi número um em muitas das principais categorias, com principal relevo para a relação espetacular e química entre Rodgers e o seu wide receiver favorito, Davante Adams, que fez uma das melhores épocas da sua carreira, contribuindo esta dupla para os grandes resultados da equipa, com muita produtividade e estatísticas impressionantes.

Na defesa, destacar Jaire Alexander, que foi talvez o melhor cornerback na NFL durante a época passada. A decisão do treinador Matt LaFleur de optar por um field goal num 4th & 8, quando perdiam por 8 pontos, a pouco mais de 2 minutos do fim, devolvendo a bola a Tom Brady, foi um dos aspetos determinantes na eliminação da equipa, e no descontentamento de Aaron Rodgers.

 

DECISÃO: VENDER STOCK

Esta decisão deve-se principalmente à grande polémica nesta pré-época, sobre a permanência, ou não, de Aaron Rodgers em Green Bay, depois de se ter tornado público, o grande descontentamento do quarterback em relação às decisões do general manager Brian Gutekunst, principalmente por este ter escolhido um quarterback, Jordan Love no Draft, para possivelmente substituir Rodgers no final deste ano, ao invés da possível aquisição de jogadores que pudessem contribuir de imediato.

Toda esta incerteza à volta de Aaron Rodgers faz com que veja esta próxima época com alguma desconfiança, sendo que para além desta novela os Packers perderam um dos melhores centers da liga, Corey Linsley e este ano o calendário será teoricamente mais difícil do que no ano passado.

Mesmo que a situação de Aaron Rodgers se resolva e este permaneça em Green Bay, é esperada uma quebra de rendimento por parte das peças que maior destaque tiveram na excelente campanha do ano passado, uma vez que tal como Rodgers, também Davante Adams e Jaire Alexander tiveram prestações históricas nas suas carreiras sendo presumível que baixem de forma, podendo os Packers ressentir-se disso mesmo, principalmente por não se terem registado aquisições de relevo.

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique vence Lyon de Paulo Fonseca em estreia de Luis Díaz

O Bayern Munique derrotou o Lyon por 2-1 no Allianz Arena. Luis Díaz estreou-se com a camisola dos bávaros.

Rui Borges enviou uma SMS a Bruno Lage no final da Supertaça

Apesar de não se terem cumprimentado no final da Supertaça, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage a felicitá-lo pela conquista do troféu.

Antigo defesa da Juventus aconselha Morten Hjulmand a rumar a Itália: «Será crucial para ele»

Frederik Sorensen analisou as características de Morten Hjulmand e aconselhou a vecchia signora a contratar o médio dinamarquês.

Baixa no FC Porto para o duelo com o Atlético Madrid

Francisco Moura continua em trabalho de recuperação e não deve jogar frente ao Atlético Madrid no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas recorda crise financeira do FC Porto: «Algumas das operações que fizemos salvaram o clube»

André Villas-Boas comentou a gestão do FC Porto durante um evento da Columbia Business School, onde abordou vários temas ligados ao clube.

Fenerbahçe pode mudar de alvo caso não feche a contratação de Kerem Akturkoglu em breve

O Fenerbahçe quer contratar Kerem Akturkoglu, mas pode mudar de alvo caso não consiga fechar o acordo nos próximos dias.

Antigo alvo do FC Porto oficializado no Ajax

O Ajax garantiu a contratação de Oscar Gloukh até 2030. O médio israelita chegou a ser associado ao FC Porto.