NFL Recap: Uma época histórica!

- Advertisement -

A época 2019/2020 ficará para sempre na história por inúmeras razões, algumas boas e outras que se calhar os responsáveis da liga gostavam de poder apagar das mentes dos milhões de adeptos que a acompanham.

Em primeiro lugar, o ano agora findado marcou o centésimo aniversário da fundação da National Footbal League. Um número “redondo”, que merecia uma celebração condizente, e pode-se dizer que foi o que aconteceu.

Esta época vimos o crescimento e afirmação das duas novas caras da NFL: Patrick Mahomes e Lamar Jackson. Se o primeiro foi o MVP do Super Bowl (e MVP da liga em 2018), o segundo foi eleito o jogador mais valioso do campeonato neste ano. Da primeira à última semana, os dois quarterbacks dominaram e, mais importante, deram espetáculo. Lamar tornou-se, sem grande contestação, o quarterback com o melhor jogo de corrida da história, enquanto que Mahomes mostrou que também ele pode ter, possivelmente, o melhor braço da história da liga.

Para além disso, este foi também o ano do fim do jejum dos Kansas City Chiefs, que, 50 anos depois da sua primeira conquista, voltaram a vencer o Super Bowl ao derrotarem os San Francisco 49ers. Com um ataque eletrizante e, a espaços, imparável, Andy Reid destruiu quaisquer dúvidas que houvesse em relação à sua capacidade enquanto head coach e ao seu lugar no Hall of Fame.

Cinquenta anos depois, os Kansas City Chiefs alcançaram a final do Super Bowl
Fonte: Kansas City Chiefs

Foi também um ano de transição. Andrew Luck e Eli Manning acabaram a carreira, Luke Kuechly tomou a mesma decisão, Tom Brady decidiu que vai testar a free agency, Phillip Rivers e os Chargers vão seguir caminhos diferentes, e os Oakland Raiders vão-se tornar os Las Vegas Raiders. A próxima temporada da NFL será muito diferente daquela que agora terminou, mas é isso que a mantém interessante.

Baltimore Ravens, Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers têm as peças necessárias para controlarem a liga no futuro próximo, jovens cheios de potencial como Joe Burrow, Chase Young ou Tua Tagovailoa vão entrar na liga e trazer toda a sua irreverência, e a centésima primeira época promete muito.

No entanto, nem tudo foi bom. O incidente entre Myles Garrett e Mason Rudolph manchou a temporada, e, apesar dos castigos terem sido determinados e cumpridos, a marca deixada irá ficar na mente de adeptos, jogadores e dirigentes, pelo menos nos próximos anos.

Chega ao fim mais uma época, 100 anos desta liga fantástica que não mostra sinais de abrandar. E agora que venham mais 100!

Foto de Capa: NFL

Artigo revisto por Joana Mendes

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.