Os Vikings Americanos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesVão jogar-se no próximo domingo as finais de conferência na NFL com os jogos Jacksonville Jaguars – New England Patriots e Philadelphia Eagles – Minnesota Vikings.

Destas quatro equipas só os Patriots foram campeões da NFL mas todas as equipas têm argumentos para levantar o troféu Vince Lombardi em Fevereiro.

Os Minnesota Vikings apresentam uma história muito rica em termos de presenças em superbowls com quatro, todas nos anos 70. Era a época dos “Purple People Eaters” uma linha defensiva dominante que garantiu ainda dez presenças consecutivas nos playoffs (1968-1978). Para o domínio dos Vikings contribuiu ainda o seu estádio, o Metropolitan Stadium, que nesse período garantia aos Vikings uma vantagem psicológica (e fisiológica) de enfrentarem os seus adversários muitas vezes em temperaturas negativas.

Os Vikings fazem do frio a sua fortaleza  Fonte: Flickr - Amy Meredith
Os Vikings faziam do frio a sua fortaleza
Fonte: Flickr – Amy Meredith

Para reforçar esta ideia podemos ainda constatar que desde a saída do Metropolitan para estádios cobertos, os Vikings nunca mais chegaram a um superbowl, nem mesmo em 1999 quando contavam com futuros Hall of Famers, como eram os casos de Randy Moss, Cris Carter ou John Randle, e onde bateram todos os recordes atacantes à data, ou em 2009 com Favre e Adrian Peterson.

Em 2010 o teto do seu estádio coberto desabou e ao longo de dois anos os Vikings tiveram de se mudar para um estádio ao ar livre. Essa mudança demonstrou a tenacidade dos adeptos dos Vikings com muitos deles a aplaudirem esta mudança e a pedirem para a equipa abraçar o seu lado nórdico.

O conforto dos adeptos e patrocinadores ganhou e hoje os Vikings têm um novo estádio coberto.Veremos se a história se altera e os Vikings conseguem chegar a um superbowl.

Foto de Capa: Flickr – Joe Bielawa

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Polémica no Real Bétis: Cédric Bakambu já voltou mas há castigo à vista: «Não estou nada satisfeito com a situação»

Cédric Bakambu chegou atrasado da paragem para as seleções e ficou fora dos convocados do duelo contra o Braga. O avançado vai ser agora reintegrado, mas com um castigo.

Rui Borges só fez duas substituições no Sporting x Arsenal e explica: «Não tinha necessidade de fazer mais»

Rui Borges só fez duas substituições durante o encontro entre o Sporting e o Arsenal, jogo dos quartos de final da Champions League.

Dayot Upamecano rendido a colega do Bayern Munique: «Vai tornar-se uma lenda do futebol»

Após o triunfo do Bayern sobre o Real Madrid, Dayot Upamecano elogiou a dedicação de Michael Olise, perspetivando que o colega de equipa se tornará uma lenda do futebol.

Bruno Fernandes, ex-FC Porto e ex-Benfica nomeados para equipa da época da Premier League

A EA Sports anunciou os candidatos à equipa ideal da época da Premier League. Bruno Fernandes, Casemiro e Enzo Fernández estão entre os nomeados.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone fala da ambição do Atlético Madrid na Champions League: «Temos de avançar até à final»

Diego Simeone mostrou-se ambicioso na antevisão ao jogo com o Barcelona e até abordou uma possível chegada à final da Champions League.

Carlo Ancelotti vai renovar com o Brasil até 2030

Carlo Ancelotti já tem acordo verbal para renovar contrato com a CBF e vai assinar contrato com o Brasil até ao final do Mundial 2030.

Rafael Nel revela conversa com Viktor Gyokeres e aborda Arsenal x Sporting: «A eliminatória está em aberto e vamos disputar o jogo lá com...

Rafael Nel analisou o desfecho do Sporting x Arsenal. Leões perderam por uma bola a zero na Champions League.