Os Vikings Americanos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesVão jogar-se no próximo domingo as finais de conferência na NFL com os jogos Jacksonville Jaguars – New England Patriots e Philadelphia Eagles – Minnesota Vikings.

Destas quatro equipas só os Patriots foram campeões da NFL mas todas as equipas têm argumentos para levantar o troféu Vince Lombardi em Fevereiro.

Os Minnesota Vikings apresentam uma história muito rica em termos de presenças em superbowls com quatro, todas nos anos 70. Era a época dos “Purple People Eaters” uma linha defensiva dominante que garantiu ainda dez presenças consecutivas nos playoffs (1968-1978). Para o domínio dos Vikings contribuiu ainda o seu estádio, o Metropolitan Stadium, que nesse período garantia aos Vikings uma vantagem psicológica (e fisiológica) de enfrentarem os seus adversários muitas vezes em temperaturas negativas.

Os Vikings fazem do frio a sua fortaleza  Fonte: Flickr - Amy Meredith
Os Vikings faziam do frio a sua fortaleza
Fonte: Flickr – Amy Meredith

Para reforçar esta ideia podemos ainda constatar que desde a saída do Metropolitan para estádios cobertos, os Vikings nunca mais chegaram a um superbowl, nem mesmo em 1999 quando contavam com futuros Hall of Famers, como eram os casos de Randy Moss, Cris Carter ou John Randle, e onde bateram todos os recordes atacantes à data, ou em 2009 com Favre e Adrian Peterson.

Em 2010 o teto do seu estádio coberto desabou e ao longo de dois anos os Vikings tiveram de se mudar para um estádio ao ar livre. Essa mudança demonstrou a tenacidade dos adeptos dos Vikings com muitos deles a aplaudirem esta mudança e a pedirem para a equipa abraçar o seu lado nórdico.

O conforto dos adeptos e patrocinadores ganhou e hoje os Vikings têm um novo estádio coberto.Veremos se a história se altera e os Vikings conseguem chegar a um superbowl.

Foto de Capa: Flickr – Joe Bielawa

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.