Os Vikings Americanos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesVão jogar-se no próximo domingo as finais de conferência na NFL com os jogos Jacksonville Jaguars – New England Patriots e Philadelphia Eagles – Minnesota Vikings.

Destas quatro equipas só os Patriots foram campeões da NFL mas todas as equipas têm argumentos para levantar o troféu Vince Lombardi em Fevereiro.

Os Minnesota Vikings apresentam uma história muito rica em termos de presenças em superbowls com quatro, todas nos anos 70. Era a época dos “Purple People Eaters” uma linha defensiva dominante que garantiu ainda dez presenças consecutivas nos playoffs (1968-1978). Para o domínio dos Vikings contribuiu ainda o seu estádio, o Metropolitan Stadium, que nesse período garantia aos Vikings uma vantagem psicológica (e fisiológica) de enfrentarem os seus adversários muitas vezes em temperaturas negativas.

Os Vikings fazem do frio a sua fortaleza  Fonte: Flickr - Amy Meredith
Os Vikings faziam do frio a sua fortaleza
Fonte: Flickr – Amy Meredith

Para reforçar esta ideia podemos ainda constatar que desde a saída do Metropolitan para estádios cobertos, os Vikings nunca mais chegaram a um superbowl, nem mesmo em 1999 quando contavam com futuros Hall of Famers, como eram os casos de Randy Moss, Cris Carter ou John Randle, e onde bateram todos os recordes atacantes à data, ou em 2009 com Favre e Adrian Peterson.

Em 2010 o teto do seu estádio coberto desabou e ao longo de dois anos os Vikings tiveram de se mudar para um estádio ao ar livre. Essa mudança demonstrou a tenacidade dos adeptos dos Vikings com muitos deles a aplaudirem esta mudança e a pedirem para a equipa abraçar o seu lado nórdico.

O conforto dos adeptos e patrocinadores ganhou e hoje os Vikings têm um novo estádio coberto.Veremos se a história se altera e os Vikings conseguem chegar a um superbowl.

Foto de Capa: Flickr – Joe Bielawa

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City vence Leeds United e não dá margem ao Arsenal

O Manchester City foi ao Elland Road vencer o Leeds United por uma bola a zero, num encontro da 28.ª jornada da Premier League.

Nápoles de Alisson Santos vence Hellas Verona nos últimos segundos

O Nápoles recebeu e venceu o Hellas Verona durante este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Serie A.

Um olhar tático ao FC Porto x Arouca: as mudanças táticas de Vasco Seabra e o papel do corredor esquerdo na equipa de Francesco...

Análise tática FC Porto x Arouca: mudanças táticas de Vasco Seabra e importância do corredor esquerdo na equipa de Francesco Farioli.

Trent Koné-Doherty deixa Liverpool e assina pelo Molde

Trent Koné-Doherty é o mais recente reforço do Molde para a nova temporada. O extremo norte-irlandês encerrou a sua ligação ao Liverpool e vai agora atuar no principal escalão da Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

A ter em atenção? João Cancelo não foi utilizado em partida importante do Barcelona (e não é a primeira vez que acontece)

João Cancelo voltou a não ser utilizado por Hansi Flick, não saindo do banco durante a vitória do Barcelona contra o Villarreal.

Sporting divulga relatório e apresenta aos sócios e adeptos os valores das transferências do mercado de janeiro

O Sporting divulgou este sábado um relatório onde apresenta os valores das transferências realizadas em janeiro de 2026.

Ipswich Town vence Swansea de Vítor Matos por 3-0 e cimenta lugar de playoff do Championship

O Ipswich Town recebeu e venceu o Swansea por três bolas a zero, num encontro a contar para a 35ª jornada do campeonato.