Que filmes e séries ver nesta quarentena? Draft Day

- Advertisement -

É o dia do Draft da NFL e Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), o diretor dos Cleveland Browns, sente a pressão de gerir as escolhas de forma a dar à sua equipa um novo fôlego para sair da luta pelos últimos lugares e passar a batalhar pelos playoffs. Neste filme, vemos um dos dias mais importantes do futebol americano focando-nos nesta personagem e na sua equipa de trabalho, com destaque para o treinador do conjunto de Ohio, Vince Penn (Denis Leary), mas também em três dos jogadores que esperam ser escolhidos.

Bo Callahan (Josh Pence), Quarterback, é visto como a grande estrela do Draft e, após receber o Heisman Trophy, quer agora ser a primeira escolha da noite. No entanto, o dia é longo e os Browns tentam apurar se Bo será mesmo uma futura superestrela ou se acabará como um flop.

Vontae Mack (Chadwick Boseman), Linebacker, é um jovem apaixonado de origens humildes com a esperança de ser escolhido pelos Browns ou acabar por descer vários lugares e, com isso, receber bem menos, o que o preocupa dadas as responsabilidades acrescidas que tem no sustento da sua família.

Já Ray Jennings (Arian Foster), Running Back, é filho de uma antiga lenda dos Cleveland Browns e tem como grande sonho seguir as pisadas do pai. Adicionalmente, é o preferido do treinador Penn, que vê nele o encaixe perfeito para uma posição onde lhe falta um jogador de qualidade.

Além de tudo isto, Sonny Weaver Jr. tem que lidar com uma vida pessoal em ebulição após a recente morte do seu pai, Sonny Weaver Sr., o antigo treinador dos Browns que ele próprio despedira e novos desenvolvimentos na relação amorosa que mantém com uma colega de trabalho.

Todos estes ingredientes se juntam para um filme cativante e emotivo que nos permite não só descobrir um pouco mais sobre um dos momentos marcantes de todas as épocas de futebol americano como também apreciar algum do drama humano por trás dos nossos heróis desportivos.

Foto de Capa: Draft Day

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.