Que filmes e séries ver nesta quarentena? Draft Day

- Advertisement -

É o dia do Draft da NFL e Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), o diretor dos Cleveland Browns, sente a pressão de gerir as escolhas de forma a dar à sua equipa um novo fôlego para sair da luta pelos últimos lugares e passar a batalhar pelos playoffs. Neste filme, vemos um dos dias mais importantes do futebol americano focando-nos nesta personagem e na sua equipa de trabalho, com destaque para o treinador do conjunto de Ohio, Vince Penn (Denis Leary), mas também em três dos jogadores que esperam ser escolhidos.

Bo Callahan (Josh Pence), Quarterback, é visto como a grande estrela do Draft e, após receber o Heisman Trophy, quer agora ser a primeira escolha da noite. No entanto, o dia é longo e os Browns tentam apurar se Bo será mesmo uma futura superestrela ou se acabará como um flop.

Vontae Mack (Chadwick Boseman), Linebacker, é um jovem apaixonado de origens humildes com a esperança de ser escolhido pelos Browns ou acabar por descer vários lugares e, com isso, receber bem menos, o que o preocupa dadas as responsabilidades acrescidas que tem no sustento da sua família.

Já Ray Jennings (Arian Foster), Running Back, é filho de uma antiga lenda dos Cleveland Browns e tem como grande sonho seguir as pisadas do pai. Adicionalmente, é o preferido do treinador Penn, que vê nele o encaixe perfeito para uma posição onde lhe falta um jogador de qualidade.

Além de tudo isto, Sonny Weaver Jr. tem que lidar com uma vida pessoal em ebulição após a recente morte do seu pai, Sonny Weaver Sr., o antigo treinador dos Browns que ele próprio despedira e novos desenvolvimentos na relação amorosa que mantém com uma colega de trabalho.

Todos estes ingredientes se juntam para um filme cativante e emotivo que nos permite não só descobrir um pouco mais sobre um dos momentos marcantes de todas as épocas de futebol americano como também apreciar algum do drama humano por trás dos nossos heróis desportivos.

Foto de Capa: Draft Day

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva segue em frente na Taça de Inglaterra

O Fulham foi ao terreno do Stoke City vencer por duas bolas a uma, num encontro dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

Benfica respira de alívio: jogador não corre o risco de paragem

Tomás Araújo apresentou algumas queixas durante a partida entre o Benfica e o Santa Clara, mas encontra-se operacional.

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

Eis os onzes iniciais do CD Nacional x FC Porto

O CD Nacional recebe o FC Porto num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.