Que filmes e séries ver nesta quarentena? Draft Day

- Advertisement -

É o dia do Draft da NFL e Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), o diretor dos Cleveland Browns, sente a pressão de gerir as escolhas de forma a dar à sua equipa um novo fôlego para sair da luta pelos últimos lugares e passar a batalhar pelos playoffs. Neste filme, vemos um dos dias mais importantes do futebol americano focando-nos nesta personagem e na sua equipa de trabalho, com destaque para o treinador do conjunto de Ohio, Vince Penn (Denis Leary), mas também em três dos jogadores que esperam ser escolhidos.

Bo Callahan (Josh Pence), Quarterback, é visto como a grande estrela do Draft e, após receber o Heisman Trophy, quer agora ser a primeira escolha da noite. No entanto, o dia é longo e os Browns tentam apurar se Bo será mesmo uma futura superestrela ou se acabará como um flop.

Vontae Mack (Chadwick Boseman), Linebacker, é um jovem apaixonado de origens humildes com a esperança de ser escolhido pelos Browns ou acabar por descer vários lugares e, com isso, receber bem menos, o que o preocupa dadas as responsabilidades acrescidas que tem no sustento da sua família.

Já Ray Jennings (Arian Foster), Running Back, é filho de uma antiga lenda dos Cleveland Browns e tem como grande sonho seguir as pisadas do pai. Adicionalmente, é o preferido do treinador Penn, que vê nele o encaixe perfeito para uma posição onde lhe falta um jogador de qualidade.

Além de tudo isto, Sonny Weaver Jr. tem que lidar com uma vida pessoal em ebulição após a recente morte do seu pai, Sonny Weaver Sr., o antigo treinador dos Browns que ele próprio despedira e novos desenvolvimentos na relação amorosa que mantém com uma colega de trabalho.

Todos estes ingredientes se juntam para um filme cativante e emotivo que nos permite não só descobrir um pouco mais sobre um dos momentos marcantes de todas as épocas de futebol americano como também apreciar algum do drama humano por trás dos nossos heróis desportivos.

Foto de Capa: Draft Day

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lança comunicado em defesa de António Silva após declarações de Roberto Martínez: «É um ser humano de eleição e um profissional de excelência»

O Benfica emitiu um comunicado a defender António Silva após as declarações de Roberto Martínez. O clube entende as declarações como um ataque ao jovem central.

César Azpilicueta confirma adeus ao futebol: «Foi-me difícil escrever esta carta»

César Azpilicueta anunciou que vai retirar-se no final da temporada. Lê a mensagem que o defesa espanhol escreveu nas redes sociais.

AS Monaco fecha contratação de ex-Sporting: eis a situação

O AS Monaco fechou a contratação de Flávio Nazinho. Lateral de 22 anos prepara-se para deixar o Cercle Brugge e rumar à Ligue 1.

Álvaro Arbeloa comenta saída no Real Madrid: «Será titular e quando for substituído para que lhe prestem a homenagem toda a gente se levantará»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão ao Real Madrid x Athletic Club. Técnico dos merengues falou sobre a saída de Dani Carvajal.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Sub-21: Há alteração na convocatória

A Federação Portuguesa de Futebol informou que houve alteração na convocatória da Seleção Nacional Sub-21: entra Tiago Parente e sai Roger Fernandes.

Roberto Martínez e mercado atentos: fim de semana decisivo para Samu Costa

Samu Costa vai participar na última jornada do Mallorca e o emblema balear ainda não garantiu a manutenção na La Liga.

Roberto Martínez confirma 11 divulgado por António Silva: «Foi um acidente. Não foi uma ação de falta de disciplina»

Roberto Martínez confirma que António Silva divulgou um 11 durante o Euro 2024. «Foi um acidente», disse e garantiu não ter influência para as escolhas do Mundial.