NHL: O peso das expectativas

Terceiro Período: Rough stuff.

Estava a ser um início de temporada muito calmo. Sem muitas lutas, sem suspensões e sem confusões. Disse bem, estava. Esta semana voltámos a provar um bocadinho do “old time hockey”. Primeiro, houve line brawl na goleada por 8-2 dos Detroit Red Wings aos Calgary Flames, situação propícia a este tipo de acontecimento. Tudo começou numa luta entre Luke Witkowski e Brett Kulak, com o jogador dos Red Wings a dar uns safanões extra já com o seu adversário no chão. Os Flames não gostaram, como é óbvio. Quando Witkowski estava a ser conduzido pelos árbitros para os balneários, Matthew Tkachuk deu-lhe um toque na perna. Witkowski voltou para trás e o circo começou. Tudo a dançar aos pares, com preciosa ajuda dos jogadores que estavam no banco. Até os guarda-redes se envolveram, apesar de Jimmy Howard se ter mostrado muito mais à vontade do que o jovem Jon Gillies.

Felizmente ninguém se aleijou, mas houve consequências. A liga não podia deixar passar esta situação em claro. Para começar, Witkowski levou uma suspensão automática de 10 jogos por ter reentrado no rinque depois de já ter saído por ordens da equipa de arbitragem. Os Red Wings não ficaram nada contentes, mas a regra é clara. Depois de sair, não pode voltar a entrar, mesmo que a porta esteja aberta, como foi o caso. Para os Flames não se ficarem a rir, a liga decidiu dar também um jogo de suspensão a Matthew Tkachuk por ter sido o agente provocador. Apesar de novinho, Tkachuk começa a ganhar fama como um dos agitadores da NHL, a chegar perto de nomes como Brad Marchand e Tom Wilson. Contas finais: 111 minutos de penalidade, 5 expulsões e 11 jogos de suspensão no total.

O dérbi de sábado entre Montreal Canadiens e Toronto Maple Leafs também esteve perto de virar para a violência. Já no terceiro período, com os Leafs a vencerem por 3-0, Nazem Kadri foi placado por trás e contra as bordas por Max Pacioretty. Duas penalidades na mesma jogada, os árbitros podiam ter escolhido qualquer uma, decidiram-se por nenhuma. O resultado foi o esperado. Mal regressou ao rinque, Kadri foi atrás do primeiro Canadien que lhe apareceu pela frente. Problema: foi Shea Weber, um homem com 1 metros e 93 centímetros e 107 quilos de peso. Weber, com a ajuda de Jordie Benn, respondeu prontamente assaltando Kadri. Vendo-se a ser atacado por dois adversários, Kadri encolheu-se e a coisa ficou por ali. A equipa de arbitragem pode agradecer aos anjinhos ninguém se ter magoado. A responsabilidade recai toda nos seus ombros por não terem marcado a penalidade inicial sobre Kadri.

Houve mais jogadores a portarem-se mal. Radko Gudas, pois claro. O defesa dos Flyers quase decapitou Mathieu Perreault com o seu stick e foi expulso da partida contra os Winnipeg Jets. Os 10 jogos de suspensão são curtos, tendo em conta a gravidade da situação e a reincidência de Gudas. Também Austin Watson dos Nashville Predators foi suspenso por 2 jogos devido a uma placagem contra as bordas sobre Dominic Toninato. O jogador dos Colorado Avalanche saiu lesionado daquele que foi o seu primeiro jogo na NHL.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Morata despede-se do Galatasaray e critica o clube turco: «Os compromissos assumidos não foram honrados»

Álvaro Morata deixou mensagem de despedida ao Galatasaray com críticas à direção do clube turco.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia médio: «Esteve muito bem com bola e também no jogo sem bola»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico italiano.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «A vantagem estava toda sobre o corredor esquerdo»

Luís Pinto analisou o FC Porto x Vitória SC. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e fez uma questão ao técnico dos vitorianos.

Georgios Liavas reforça núcleo grego do Rio Ave

O Rio Ave apresentou mais um jogador grego. Georgios Liavas chega do Panetolikos e já está às ordens de Sotiris Silaidopoulos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli tem desafio turbulento para manter pela frente a boa fase do FC Porto

O FC Porto tem entusiasmado com Francesco Farioli. Próximo teste do Dragão levou a tombo nos últimos dois anos e a despedimento em 2025.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo define mais 2 alvos a atacar no mercado de transferências

O Nottingham Forest quer fechar mais reforços para o plantel de Nuno Espírito Santo. Soungoutou Magassa e Kostas Tsimikas na lista de alvos.

Tottenham quer mais um jogador além de Savinho e prepara-se para travar duelo com o Arsenal

O Tottenham quer fechar a contratação de Eberechi Eze. O médio do Crystal Palace também está na lista do Arsenal.