Os momentos mais impactantes de 2020 | Modalidades

- Advertisement -

FÓRMULA 1

Modalidades
Fonte: Formula 1

O «milagre» de Romain Grosjean – Estranho destacar um acidente como o momento do ano, mas a verdade é que, apenas o destacámos porque, no final, tudo correu bem. E, ao mencionar este acidente, estamos a dar ênfase não só àquilo que mais preocupa a comunidade ligada ao Desporto Motorizado, que é o desenvolvimento da segurança na Modalidade, mas também aos heróis que salvaram o piloto francês das chamas e de uma possível fatalidade – estes heróis são o piloto e o médico do safety-car, e o halo.

O GP do Bahrain de 2020 foi altamente marcado pelo acidente violento de Romain Grosjean, que o deixou no meio de fogo durante 28 segundos. Se este cenário ocorresse há 30 anos, seria o fim. Em 2020, para Romain Grosjean, foram, felizmente, apenas umas queimaduras nas mãos e nos tornozelos, e uma história para contar aos filhos.

É de louvar os esforços que se tem feito para que a segurança na Fórmula 1 e no Desporto Motorizado em geral seja cada vez mais eficaz. São Modalidades que têm o seu risco, mas a verdade é que podemos ter a emoção de uma corrida, sem que nada aconteça aos seus pilotos. E é essa junção que se procura cada vez mais, para se reduzir as fatalidades no Desporto Motorizado. E, aos poucos, tem acontecido, e este exemplo, é um deles.

Angelina Barreiro, David Pacheco e Luís Manuel Barros

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Dois regressos muito esperados no treino em Alcochete comandado por Rui Borges

Esta terça-feira, Geovany Quenda e Georgi Kochorashvili regressaram aos treinos do Sporting após longas paragens por lesão.

FC Porto segue atentamente jovem médio ofensivo da Bundesliga

O FC Porto é uma de várias equipas interessadas no médio ofensivo alemão de 20 anos, Mert Komur, que alinha pelo Augsburg na Bundesliga.

Erica Meg Parkinson estreia-se na convocatória da seleção principal de Inglaterra com apenas 17 anos

A jovem média Erica Meg Parkinson, de 17 anos, do Valadares Gaia, foi pela primeira vez convocada para a seleção principal de Inglaterra, atual bicampeã europeia e vice-campeã mundial.

Nápoles confirma ausência de Romelu Lukaku e anuncia medidas disciplinares

O Nápoles emitiu um comunicado oficial, no qual confirmou que Romelu Lukaku não compareceu no treino, revelando que serão tomadas medidas disciplinares.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianni Infantino garante presença do Irão no Mundial 2026: «Não há planos B, C ou D»

Apesar de o Irão ter anunciado o boicote ao Mundial 2026, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, insiste que os iranianos competirão na prova.

Francisco Neto: «Queremos regressar o mais importante à Liga A»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Sérgio e Francisco Conceição abrem o livro sobre a Seleção Nacional: «Uma fonte enorme de orgulho e alegria»

Sérgio Conceição e Francisco Conceição concederam uma entrevista ao The Athletic na qual refletiram sobre a relação pai-filho no futebol.