📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os momentos mais impactantes de 2020 | Modalidades

- Advertisement -

SNOOKER

Modalidades
Fonte: World Snooker

Seis já estão, falta um ou Habemus Hexa – Primeiro Mundial de Snooker sem público. Anormal. Jogadores a desistirem de participarem na prova maior da modalidade por impossibilidade de viajarem ou por medo de consequências e complicações médicas. Anormal. Mundial disputado em julho/agosto. Anormal. Ronnie O´Sullivan sagra-se Campeão do Mundo. Ah, por fim, alguma normalidade.

O Rocket ´steve (Davis) em grande forma no Mundial 2020 e igualou o número de Mundiais de Steve Davis, figura de proa da modalidade nos anos 80, e ficou a um de igualar Stephen Hendry, escocês que dominou em grande estilo os anos 90.

Nas cinco rondas que disputou, Ronnie enfrentou três jogadores que já ocuparam a posição número um do ranking mundial – Ding Junhui, Mark Williams e Mark Selby – sendo que os dois últimos já foram campeões do mundo por três vezes (cada). Na primeira ronda, O´Sullivan não deu hipóteses a Thepchaiya Un-Nooh, batendo o tailandês por 10-1, e, na final, Kyren Wilson viu a sua estreia em finais do Campeonato do Mundo acabar com um 18-8 a favor de O´Sullivan.

O erguer do troféu pela sexta vez pelo Rocket foi histórico, pelo feito em si, pela qualidade do jogo do inglês, mas também pela ausência de público e pela anormalidade de todo o Mundial. Ronnie O´Sullivan alcançar mais uma vez o topo da montanha restaurou alguma normalidade.

Nota: recentemente, Neil Robertson e Judd Trump disputaram a final do UK Championship 2020 (uma das três provas da Tripla Coroa do Snooker, com o Mundial e o Masters de Londres) até à negra, naquela que foi uma das melhores finais da história do Snooker e um hino à modalidade. Em termos de espetacularidade, nenhum momento rivaliza com essa final, mas a conquista de um Mundial pela sexta vez – independentemente do jogador – é algo (quase) único.

Márcio Francisco Paiva

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Sá fala das hipóteses de Portugal no Mundial 2026 e aponta possível surpresa na prova: «É uma seleção que pode surpreender»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do Mundial de 2026 e apontou o Canadá como possível surpresa na prova.

Arbitragem: VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting pediram dispensa da próxima jornada da Primeira Liga

Rui Silva e Tiago Leandro, VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting, pediram dispensa dos jogos da próxima jornada da Primeira Liga.

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Próximo a dar o salto? Gustavo Sá está em grande no Famalicão e procura bater recordes pessoais

Gustavo Sá é um dos melhores jogadores do Famalicão. O atleta tem um contrato válido até ao verão de 2029 com os minhotos.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixa resposta a Alex Ferguson: «Ele entende mais de futebol, especialmente do futebol inglês»

Ruben Amorim respondeu a Alex Ferguson, afirmando que o Manchester United vai conseguir ser campeão em menos de 10 anos.