Street League Skateboarding: Gustavo Ribeiro vence primeira etapa

A CRÓNICA: GUSTAVO RESOLVEU TUDO NA ÚLTIMA MANOBRA

No último ano de Street League, Gustavo Ribeiro conseguiu dois pódios, mas acabou por não subir ao degrau mais alto do mesmo. Pois bem, passaram dois anos e Gustavo Ribeiro acabou por vencer a primeira etapa do campeonato de elite de Street Skate. O atleta já tinha feito história ao ser o primeiro skater português a integrar o World Tour, mas não se ficou por aí, ao conseguir um primeiro lugar inédito para o skate nacional.

Não obstante a vitória, Gustavo Ribeiro não começou a competição da melhor maneira. Numa run praticamente perfeita, o lisboeta acabou por falhar o tre flip frontside nosegrind, que manchou a sua pontuação. Ainda assim, conseguiu eliminar este score no best trick, por meio de um biggerflip frontboard e de um frontside nosegrind nollie kickflip out que lhe valeram dois nine clubs.

As decisões ficaram para a última tentativa, momento em que Gustavo estava atrás de Nyjah Huston e precisava de um 9,1 para ultrapassar o norte americano. Foi neste momento em que a experiência e a inteligência do skater luso sobressaíram. Arriscou um 360 flip frontside nosebluntslide no corrimão, tal como realizara na sua pro part, e a verdade é que conseguiu acertar a manobra (obteve um score de 9,4) e, por consequência, derrubar o hexacampeão mundial, que ainda tentou chegar ao primeiro lugar, mas sem sucesso.

Deste modo, Nyjah Huston acabou a prova em segundo lugar. Apesar de não ter ganho, realizou uma prestação de grande nível, conseguindo manobras como nollie heelflip forntside nosebluntslide, half cab backside smith grind revert ou switch heelflip fontside lipslide. Ainda assim, não foi suficiente para vencer Gustavo Ribeiro.

O pódio apenas ficou completo com outro norte americano, Alex Midler. O skater natural da Califórnia foi uma agradável surpresa, na medida em que nunca foi conhecido como um contest skater, mas sim um atleta mais virado para video parts.

Já Kelvin Hoefler, atual vice-campeão olímpico, teve dificuldades em conseguir realizar uma manobra que lhe daria o terceiro score, necessário para tentar chegar aos primeiros lugares. Tentou um half cab noseslide to tailslide em diversas ocasiões, mas sem sucesso. Assim sendo, o atleta brasileiro ficou-se pela quarta posição.

Por último, os restantes finalistas (Filipe Mota, Chris Joslin, Jamie Foy e Felipe Gustavo) tiveram uma tarde muito complicada em Salt Lake City. Ficaram fora da luta pelos lugares cimeiros ainda numa fase precoce da final. O circuito mundial estará de volta nos dias 29 e 30 de outubro, em Miami, ainda antes do Super Crown.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «Nunca serei um problema para o Benfica»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Eis a conferência completa de Bruno Lage após derrota do Benfica contra o Qarabag

Bruno Lage falou com os jornalistas depois da derrota do Benfica contra o Qarabag, em jogo da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota histórica do Benfica contra o Qarabag

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante a noite desta terça-feira, que contou com jogos da Champions League.

Rui Costa de mãos na cabeça depois do golo da vitória do Qarabag contra o Benfica

Rui Costa reagiu muito mal ao golo que deu a vitória ao Qarabag frente ao Benfica, relativo à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Estádio da Luz em ebulição: assobios, lenços brancos e pedidos de demissão após a derrota do Benfica contra o Qarabag

O Estádio da Luz reagiu à derrota das águias na receção ao adversário do pote 4 na Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag e perdeu por 3-2.

Gurban Gurbanov: «Não quer dizer que o Benfica seja fraco, mas nós ganhámos»

Gurban Gurbanov analisou o duelo da primeira jornada da fase de liga da Champions League. O Benfica recebeu o Qarabag no Estádio da Luz.

Benfica em crise? Eis o histórico dos encarnados em 2025/26

O Benfica foi derrotado pelo Qarabag durante a noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.