Street League Skateboarding: Gustavo Ribeiro ficou-se pelas qualificações

- Advertisement -

A CRÓNICA: TARDE REPLETA DE AZAR PARA GUSTAVO EM LAKE HAVASU

A etapa da Lake Havasu da Street League Skateboarding não começou da melhor maneira, visto que Gustavo Ribeiro acabou por falhar a qualificação para a final. O português precisava de um 7,5 para se qualificar, mas acabou por não conseguir acertar o biggerflip frontside boardslide to fakie que lhe daria acesso à finalíssima.

Foi um dia repleto de azar para o skater luso que, apesar de ter ficado pelo caminho nas qualificações, já está diretamente apurado para a final do Super Crown, a realizar nos próximos dias 13 e 14 de novembro.  Gustavo 

Já na final, Nyjah Huston acabou por se destacar dos restantes atletas. Assim que somou três scores, segurou uma boa vantagem que lhe valeu a vitória nesta segunda etapa da SLS. O norte americano variou muito o seu skate, tendo recorrido a manobras ora de fakie, como o caballerial backside nosebluntslide, ora de switch, com destaque para um switch heelflip frontside 5-0 grind a terminar a prova.

Não obstante a vitória de Nyjah Huston, Dashawn Jordan merece, a meu ver, uma nota de destaque pela consistência que demonstrou em Lake Havasu. Mostrou um skate muito preciso e técnico, o que, por consequência, lhe valeu o lugar intermédio do pódio.

Realizou manobras muito complexas, tais como biggerflip frontboard to fakie e tre flip backside noseslide, mas, a mais impressionante foi a que realizou na última tentativa. Precisava de uma pontuação elevada para ultrapassar Felipe Gustavo na tabela e a verdade é que o americano arriscou um nollie inward heelflip frontside boardslide. O risco acabou por valer a pena, visto que dali surgira um 9,3 e consequente segundo lugar nesta etapa do circuito mundial. Gustavo 

Ao degrau mais baixo do pódio subiu Felipe Gustavo, que também realizou uma prestação muito completa, conseguindo um score total de 26,3, por meio de manobras como switch flip frontside tailslide, switch flip backside nosegrind ou nollie flip backside crooked grind. O brasileiro travou uma intensa luta com Jagger Eaton pelo terceiro posto.

Todavia, o vencedor da medalha de bronze em Tóquio não foi capaz de adicionar um terceiro score que o colocaria numa posição mais vantajosa, depois de já ter realizado uma run digna de um nine club e um backside flip switch backside nosegrind. Gustavo 

À semelhança do já mencionado Jagger Eaton, Lucas Rabelo também não conseguiu uma terceira pontuação que o colocaria na disputa por um lugar no top quatro, uma vez que já contava com um 9,0, conseguido através de um nollie backside 360 noseslide, e com um 8,7, por meio de um frontside 270 switch backside lipslide.

Finalmente, os restantes finalistas (Chris Joslin, Micky Papa e Alex Midler), não conseguiram somar pontuações suficientemente altas para se intrometerem na luta pelo pódio. Ainda assim, terão o Super Crown, que terá lugar em Jacksonville. A mais importante e derradeira etapa do World Tour contará com a presença de Gustavo Ribeiro diretamente na final.

Foto de Capa: Street League

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.