Street League Skateboarding: Gustavo Ribeiro ficou-se pelas qualificações

- Advertisement -

A CRÓNICA: TARDE REPLETA DE AZAR PARA GUSTAVO EM LAKE HAVASU

A etapa da Lake Havasu da Street League Skateboarding não começou da melhor maneira, visto que Gustavo Ribeiro acabou por falhar a qualificação para a final. O português precisava de um 7,5 para se qualificar, mas acabou por não conseguir acertar o biggerflip frontside boardslide to fakie que lhe daria acesso à finalíssima.

Foi um dia repleto de azar para o skater luso que, apesar de ter ficado pelo caminho nas qualificações, já está diretamente apurado para a final do Super Crown, a realizar nos próximos dias 13 e 14 de novembro.  Gustavo 

Já na final, Nyjah Huston acabou por se destacar dos restantes atletas. Assim que somou três scores, segurou uma boa vantagem que lhe valeu a vitória nesta segunda etapa da SLS. O norte americano variou muito o seu skate, tendo recorrido a manobras ora de fakie, como o caballerial backside nosebluntslide, ora de switch, com destaque para um switch heelflip frontside 5-0 grind a terminar a prova.

Não obstante a vitória de Nyjah Huston, Dashawn Jordan merece, a meu ver, uma nota de destaque pela consistência que demonstrou em Lake Havasu. Mostrou um skate muito preciso e técnico, o que, por consequência, lhe valeu o lugar intermédio do pódio.

Realizou manobras muito complexas, tais como biggerflip frontboard to fakie e tre flip backside noseslide, mas, a mais impressionante foi a que realizou na última tentativa. Precisava de uma pontuação elevada para ultrapassar Felipe Gustavo na tabela e a verdade é que o americano arriscou um nollie inward heelflip frontside boardslide. O risco acabou por valer a pena, visto que dali surgira um 9,3 e consequente segundo lugar nesta etapa do circuito mundial. Gustavo 

Ao degrau mais baixo do pódio subiu Felipe Gustavo, que também realizou uma prestação muito completa, conseguindo um score total de 26,3, por meio de manobras como switch flip frontside tailslide, switch flip backside nosegrind ou nollie flip backside crooked grind. O brasileiro travou uma intensa luta com Jagger Eaton pelo terceiro posto.

Todavia, o vencedor da medalha de bronze em Tóquio não foi capaz de adicionar um terceiro score que o colocaria numa posição mais vantajosa, depois de já ter realizado uma run digna de um nine club e um backside flip switch backside nosegrind. Gustavo 

À semelhança do já mencionado Jagger Eaton, Lucas Rabelo também não conseguiu uma terceira pontuação que o colocaria na disputa por um lugar no top quatro, uma vez que já contava com um 9,0, conseguido através de um nollie backside 360 noseslide, e com um 8,7, por meio de um frontside 270 switch backside lipslide.

Finalmente, os restantes finalistas (Chris Joslin, Micky Papa e Alex Midler), não conseguiram somar pontuações suficientemente altas para se intrometerem na luta pelo pódio. Ainda assim, terão o Super Crown, que terá lugar em Jacksonville. A mais importante e derradeira etapa do World Tour contará com a presença de Gustavo Ribeiro diretamente na final.

Foto de Capa: Street League

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santos rescinde com João Basso e contrata o ex-Benfica Lucas Veríssimo

Após saldar a dívida referente a João Basso, o Santos rescindiu contrato com o defesa. Lucas Veríssimo foi contratado para substituir o ex-Arouca.

Michail Antonio deixa West Ham e assina pelo Al Sailiya do Catar

Michail Antonio é o novo reforço do Al Sailiya. O avançado jamaicano está fora das opções do West Ham desde o seu acidente de carro, há 15 meses atrás.

Al Ula de José Peseiro vence Al Orobah e está perto da subida à Liga da Arábia Saudita

O Al Ula venceu o Al Orobah por 3-1 e continua na luta pela subida de divisão. A equipa da José Peseiro está em zona de play-off.

Ian Poveda deixa o Sunderland e é reforço do Inter Bogotá

Ian Poveda foi confirmado como reforço do Inter Bogotá. O extremo colombiano abandona o Sunderland depois de mais de 10 anos de carreira em Inglaterra e volta ao seu país natal.

PUB

Mais Artigos Populares

Duplexe Tchamba deixa Casa Pia e é reforço do Remo

Duplexe Tchamba é reforço do Remo. O defesa camaronês deixou o Casa Pia e assinou um vinculo com o clube brasileiro até ao final de 2026.

Botafogo de Martín Anselmi empata com Barcelona SC na Libertadores

O Botafogo de Martín Anselmi empatou 1-1 com o Barcelona SC na terceira ronda de qualificação da Taça Libertadores.

Hansi Flick após Barcelona x Atlético Madrid: «Fomos corajosos e estou orgulhoso»

Hansi Flick falou aos jornalistas após a eliminação do Barcelona diante do Atlético Madrid nas meias finais da Taça do Rei.