📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Portugal vai iniciar esta sexta feira a defesa do título mundial de futebol de praia, alcançado em 2015 no nosso país, na Praia da Baía, em Espinho. A seleção nacional, que já tinha sido campeã do Mundo em 2001, voltou a vencer o título há dois anos e vai agora tentar a terceira taça, em competição que irá decorrer nas Bahamas.

A turma das quinas, que continua a ser orientada por Mário Narciso, partiu para Nassau com toda a esperança e ambição para revalidar a conquista de 2015, e temos sérios motivos para acreditar em novo sucesso desta equipa. Os doze elementos convocados são precisamente os mesmos de há dois anos, o que demonstra um claro sinal de estabilidade e confiança nestes atletas, atuais campeões do mundo. Elinton Andrade e Tiago Petrony serão os guarda redes, numa equipa que fica completa com Bruno Torres, Bruno Novo, Jordan Santos, Léo Martins, Bé Martins, Rui Coimbra, Alan, José Maria e as duas estrelas da companhia, Belchior e Madjer. O Sporting de Braga e o Sporting, atual campeão nacional, são os clubes mais representados, com seis e três elementos convocados, respetivamente.

Portugal vai tentar revalidar o título alcançado há dois anos, em Espinho Fonte: FIFA Beach Soccer World Cup
Portugal vai tentar revalidar o título alcançado há dois anos, em Espinho
Fonte: FIFA Beach Soccer World Cup

Portugal estará inserido no grupo C, juntamente com o Paraguai, o Panamá e os Emirados Árabes Unidos. Bem sabemos que nestas grandes competições, que se disputam em espaços temporais muito reduzidos, tudo pode acontecer. Contudo, a seleção lusa é uma das grandes favoritas à vitória, juntamente com o histórico Brasil. Taiti, atual vice-campeão do Mundo, Itália, Irão e Suíça serão outras equipas com condições para brilhar, ainda que num patamar abaixo das duas superpotências que falam português. Os lusos começarão a competição já nesta sexta feira, em duelo com o Panamá, seguindo-se jogos com o Paraguai e os Emirados Árabes Unidos, de dois em dois dias.

Em condições normais, Portugal não terá dificuldade em passar o seu grupo. Com uma equipa bastante experiente e com muita qualidade (como demonstra o facto de termos o melhor guarda redes e melhor jogador do Mundo, Elinton Andrade e Madjer), a equipa das quinas terá de provar essa superioridade em campo e passar o seu grupo no primeiro lugar. A importância de terminar a primeira fase na liderança adensa-se quando vemos o calendário da fase a eliminar, pois o grupo de Portugal irá emparelhar com o denominado “grupo da morte”, onde estão Brasil, Irão, Taiti e Polónia. É fulcral passar em primeiro lugar pois, correndo os jogos da maneira mais provável, Portugal assim só teria de enfrentar o Brasil na grande final da competição, que se disputará no dia sete de maio.

Em Portugal, todos estaremos de olhos postos no ecrã, a apoiar a seleção nacional e à espera que Madjer volte a envergar taça de campeão mundial de futebol de praia.

Foto de capa: FIFA Beach Soccer World Cup

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.