Fiji e Argentina começam com derrotas e “All Blacks” vencem África do Sul

- Advertisement -

O segundo dia de jogos do mundial de Rugby começou com o embate entre Austrália e Ilhas Fiji, acabando com um Nova Zelândia – África do Sul, havendo ainda pelo meio um decisivo Argentina – França para o grupo C.

Na vitória da Austrália frente às Fiji, quem começou por comandar na partida foram os fijianos. A equipa oriunda da pequena ilha do pacífico apresentou um jogo muito físico, tirando partido dos seus pontas Semi Radradra e Josua Tuisova. Os australianos tiveram muitas dificuldades na primeira parte tanto que ao intervalo perdiam por 12-14 graças a um ensaio tardio do ponta Reece Hodge.

Já na segunda parte, o rumo do jogo mudou. Os ‘Wallabies’ (Austrália) tomaram conta do jogo em todos os aspetos. O ‘pack’ avançado fijiano mostrou muitas dificuldades nas fases estáticas, principalmente na formação ordenada. Os fijianos também se mostraram muito indisciplinados, oferecendo muitas penalidades ao adversário. Tolu Latu destacou-se ao marcar dois ensaios num espaço de 5 minutos. A Austrália foi-se aproveitando das debilidades defensivas das ilhas Fiji para se adiantar no marcador com ensaios de Kerevi e Koirobete.

A Austrália garante assim uma vitória importante com ponto bónus ofensivo. Prevê-se uma disputa com o País de Gales pelo primeiro lugar do grupo D.

Semi Radradra causou muitas dificuldades aos australianos
Fonte: Wallabies

No final de tarde de Tokyo disputou-se o Argentina – França. Tal como no jogo anterior, a primeira parte caiu mais para um lado, neste caso para o lado francês.

Damian Penaud, Gael Fickou (um ensaio), Antoine Dupont (um ensaio) e Virimi Vakatawa foram os homens chave para o domínio francês na primeira parte. Os dois ensaios conseguidos e a pontaria afinada de Romain Ntamack permitiam estar a ganhar confortavelmente 20-3 ao intervalo.

Já na segunda parte a história não se repetiu. A Argentina entrou muito forte, conseguindo reduzir para 20-10 através de um ensaio de Guido Petti. Os sul-americanos passaram para a frente do marcador graças a um ensaio de Montoya e a duas penalidades aos postes certeiras de Urdapilleta. Ganhavam os argentinos por 20-21 até que o médio de abertura suplente da França, Camille Lopez, reverteu o resultado.

Um ‘drop kick’ a 10 minutos do fim assegurava vantagem francesa por dois pontos. A Argentina ainda teve oportunidades para passar para a frente, mas Emiliano Bofelli não esteve no seu melhor dia, ao falhar um pontapé aos postes à passagem pelo minuto 88. Os gauleses garantiram assim os quatro pontos.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.