📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rugby Championship: Nova Zelândia cada vez mais perto do título

- Advertisement -

Com quatro jornadas jogadas, os All Blacks parecem estar cada vez mais perto de revalidar o título. Não obstante as muitas alterações no quinze inicial, a Nova Zelândia levou, tal como na semana passada, a melhor sobre a Argentina.

A Nova Zelândia realizou uma exibição de qualidade nos diversos momentos do jogo. No que ao aspeto defensivo diz respeito, os All Blacks conseguiram neutralizar a forte pressão que os argentinos exerceram nos seus 5 metros, através de uma defesa agressiva e veloz, ora nas fases de jogo à mão, ora nas fases estáticas e no maul.

O pack avançado teve um papel primordial, não só defensiva, mas também ofensivamente.

A fisicalidade imposta principalmente por Hoskins Sotutu e Samisoni Taukei’aho foi uma ameaça constante à linha defensiva adversária. Contudo, a Nova Zelândia mostrou alguns problemas no pós-placagem defensivo, concedendo múltiplos turnovers aos argentinos.

Já com bola, os All Blacks foram claramente superiores, sendo que o número de ensaios marcados poderia ter sido maior que cinco. A dupla de centros conseguiu, em diversas ocasiões, ganhar a linha da vantagem à Argentina e criar oportunidades.

Por outro lado, a Argentina teve algumas dificuldades em assumir o jogo. Ainda assim, na segunda parte conseguiu ter mais bola e causar mais dificuldades ao seu opositor. Contudo, continua ainda muito longe do seu melhor, sendo os zero pontos acumulados na competição a prova de tal.

Se a disputa pelo primeiro lugar está praticamente fechada, o mesmo não se passa com o segundo lugar da tabela. A Austrália voltou a vencer a África do Sul e colocou-se na luta pela segunda posição.

Os Wallabies começaram melhor o jogo, com mais bola e território. Conseguiram criar diversas oportunidades, por meio de um rugby expansivo e rápido, tendo a equipa de Dave Rennie aproveitado bem a superioridade numérica durante os 10 minutos em que Faf de Klerk esteve fora por ter visto um cartão amarelo totalmente desnecessário.

Desta forma, a Austrália conseguiu adiantar-se no marcador, mas os campeões do mundo foram crescendo à medida que o intervalo se aproximava.

O seu par de médios explorou, e com algum sucesso, falhas de cobertura no eixo mais profundo do terreno para colocar o adversário sob pressão. Além do mais, os australianos mostraram-se algo indisciplinados, o que permitiu aos Springboks encurtar a distância no marcador.

Nos segundos quarenta minutos, a África do Sul teve mais posse, mas a Austrália conseguiu fechar o espaço e controlar a profundidade do jogo à mão da linha de três quartos contrária.

Ainda para mais, os Wallabies conseguiram ser mais eficazes e acabaram por concretizar as oportunidades de que dispuseram.

Por último, Marika Koirobete e Quinn Tupaea foram, a meu ver, os jogadores da jornada. O ponta australiano foi decisivo no desfecho do encontro, ao marcar dois ensaios.

Já o centro da Nova Zelândia tem feito uma época absolutamente fantástica. Com bola, mostrou-se sempre explosivo no ataque à linha da vantagem. Sem a mesma, somou duas recuperações de bola no solo.

Foto de capa: All Blacks

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.