Portugal fora da elite mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Dez etapas depois, e pela primeira vez na sua História, Portugal não conseguiu garantir a permanência no Circuito Mundial de 7s, prova que reúne as melhores selecções de Sevens a nível mundial. Era necessário quase um milagre para ultrapassar os nossos rivais russos, e os Linces não só não foram capazes de o fazer como se deram ao luxo de perder todas as partidas disputadas na etapa londrina.

Portugal até entraria bem no torneio, com uma excelente postura na abertura do primeiro jogo, frente ao Quénia, do qual até sairia para o intervalo com um convincente 17-5, após dois ensaios de Pedro Leal (e uma conversão) e um de Vasco Fragoso Mendes. Mas os quenianos na etapa complementar acelerariam e não haveria pernas capazes de os segurar. O resultado final foi conquistado pelos africanos nos segundos finais, para desespero dos comandos lusos. 22-17, um resultado que em nada nos interessava. No segundo duelo, frente à França, os Linces nunca se encontrariam e as suas falhas defensivas iriam sendo punidas com toques de meta dos campeões europeus em título.

Nuno Sousa Guedes e Vasco Fragoso Mendes marcariam cada um o seu ensaio, com Pedro Leal a converter os dois – muito pouco face aos 45 pontos alcançados pelos franceses. No terceiro – e último – jogo da fase-de-grupos a História iria repetir-se e Portugal não teria armas para combater o favoritismo escocês. Pedro Leal marcaria o seu ensaio n.º 100 nas World Rugby Sevens Series ainda na primeira parte e Tiago Fernandes conquistaria o seu ensaio já na segunda. Ambos os ensaios foram convertidos pelo capitão das Quinas, mas a Escócia já ia lançada no comando do marcador. 31-14, resultado final. Uma vez mais Portugal sairia da fase-de-grupos da competição sem somar qualquer vitória.

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.