Quem manda no Hemisfério Sul?

- Advertisement -

cab Rugby

Disputado desde 1903 e reformulado em 1995 (com a inclusão da África do Sul) e em 2011 (com a entrada dos Pumas), o The Rugby Championship é uma das mais entusiasmantes competições de rugby, onde quatro selecções disputam o trono de melhor selecção do Hemisfério Sul.

Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Argentina. Todas com grandes ambições: os All Blacks pretendem reconquistar o trono após perderem o troféu para os Wallabies na época passada; por sua vez, os australianos tentam consolidar o seu poder no rugby mundial. Entre Springboks e Pumas as intenções também apontam para o título: os sul-africanos não conquistam a competição desde 2009 e os argentinos atingiram na época transacta a sua melhor classificação, o terceiro lugar. Um torneio que promete!

Depois de conquistar o Campeonato Mundial de 2015, o principal objectivo dos All Blacks só poderá passar pela reconquista do The Rugby Championship, competição que deixaram escapar na época transacta. Os neo-zelandeses vivem dias de renovação após verem figuras como Daniel Carter, Richie McCaw e Ma’a Nonu retirarem-se, mas o futuro promete ser risonho, e para isso contam com os irmãos Julian e Ardie Savea, o regresso de Israel Dagg e um Beauden Barrett em grande forma.

Os actuais campeões em título (e vice-campeões mundiais) apresentam um estilo de jogo verdadeiramente apaixonante: a combinação perfeita de técnica e força deixa os australianos não só mais poderosos mas também mais entusiasmantes. Desta feita, o seleccionador Wallabie pode, até, contar com a melhor equipa, pelo que não irão faltar atletas capazes de marcar a diferença e vincar o seu talento. Será que a Austrália conseguirá o bi?

rugby championship
Conseguirão os australianos repetir 2015?
Fonte: The Rugby Championship

Se desde 2009 os sul-africanos não levantam o tão desejado troféu, a verdade é que o choque se instalou quando, na última época, terminaram o torneio na última posição da tabela classificativa. Desde aí muita coisa mudou: Allister Coetzee é o novo seleccionador, Jean de Villiers retirou-se e jovens como Faf de Klerk ou Malcolm Marx conquistaram o seu espaço na selecção Springbok.

Na teoria, os Pumas poderão retirar proveito da fase de reestruturação pela qual a Nova Zelândia e a África do Sul passam para subir mais um degrau na hierarquia mundial, surgindo, assim, numa posição mais privilegiada. Mas da teoria à prática vai uma grande distância e, por forma a encurtar esse caminho, de muito irá valer a experiência de jogadores como Lucas Amorosino, Leonardo Senatore e Juan Hernandez.

 

Foto de Capa: The Rugby Championship

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «Na primeira-parte estavam 11 homens na grande área»

Rui Borges analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Max Scholze: «Temos de continuar a ir desta forma. Merecíamos mais hoje»

Max Scholze analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Daniel Bragança após marcar o golo da vitória: «Quando não sou eu, há outros que decidem»

Daniel Bragança analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0. Eis os cinco destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo após a vitória do Al Nassr: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos, depois de marcar um dos golos da vitória do Al Nassr.

Rennes sobe ao quinto lugar com vitória sobre o Angers e empate a zero entre Auxerre e Nantes: Eis os resultados do dia na...

Na 29.ª jornada da Ligue 1, o Rennes derrotou o Angers por 2-1 e o Auxerre não foi além do empate a zero na receção ao Nantes.

Sevilla supreende Atlético Madrid e Elche de André Silva e Martim Neto vence o Valência: Eis os resultados do dia na La Liga

O Sevilla recebeu e venceu o Atlético Madrid por 2-1 e o Elche bateu o Valência por 1-0, em jogos da 31.ª jornada da La Liga.