📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Um retorno aos tempos «COVID Free»

- Advertisement -

Ao contrário do nosso país, a Nova Zelândia vai dominando a pandemia, sendo que, atualmente, não existe nenhum caso ativo no país. Além do mais, já lá vão três semanas desde que o último caso de COVID-19 foi detetado. Como tal, o regresso ao Rugby foi acompanhado pelo retorno dos adeptos ao estádio sem quaisquer restrições. O Super Rugby Aotearoa tornou-se, assim, a única competição de cariz profissional no mundo a abrir as portas ao público que, como seria de esperar, respondeu em massa aos jogos inaugurais.

Na cerimónia que antecedeu o jogo de abertura, o ministro do desporto neozelandês, Grant Robertson, enalteceu a disciplina do povo Kiwi e sublinhou a importância dos adeptos no desporto.

Posteriormente, sob o olhar de 22000 adeptos, deu-se o pontapé de saída da competição. No recinto fechado do Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, os Highlanders levaram a melhor sobre os Chiefs, num jogo muito renhido em todos os capítulos. A equipa da casa acabou por ser mais pragmática do que a franquia da cidade de Hamilton. Os Landers marcaram três ensaios contra os dois dos Chiefs, que, por sua vez, não foram frios o suficiente em fases cruciais do jogo.

Numa segunda parte menos agitada do que a primeira, devido ao elevado número de penalidades que veio diminuir a intensidade do jogo, assistimos a algo cada vez mais raro nesta modalidade, o recurso aos drops. Damian McKanzie, com um pontapé de ressalto, colocou os Chiefs um ponto à frente dos Highlanders a três minutos do fim. Aos 79’, Bryn Gatland respondeu da mesma maneira, com uma excelente execução a 35 metros dos postes, garantindo, desta forma, a vitória por 28-27 diante da equipa orientada pelo seu pai, Warren Gatland.

Os comandados de Aaron Mauger garantiram uma vitória difícil, num jogo que não só ficou marcado pelo regresso à competição, mas também pelo elevado número de penalidades assinaladas e pela adaptação às novas leis do breakdown. Foram 30 as vezes em que Paul Williams penalizou os jogadores, contrastando com as 12 penalidades marcadas no embate entre Highlanders e Chiefs da época passada.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.