📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Torneio das 6 Nações: Gales domina e Irlanda vence, mas não convence

- Advertisement -

No jogo inaugural do torneio das 6 Nações, País de Gales e Itália mediram forças na capital galesa, Cardiff. Este jogo marcou a estreia de ambos os selecionadores. Do lado galês, competirá a Wayne Pivac continuar o bom trabalho realizado por Warren Gatland nos últimos 12 anos. No que à Itália diz respeito, caberá a Franco Smith tentar reverter a atualidade do rugby italiano. Os transalpinos não vencem nesta competição desde 2015, ano em que venceram a Escócia em Edimburgo.

O jogo teve um só sentido, visto que o País de Gales foi capaz de impor a sua superioridade em praticamente todos os capítulos da partida. Ao minuto 17, um belíssimo, e algo caricato passe de Dan Biggar isolou Josh Adams à ponta, que só teve de mergulhar para a área de validação adversária.

Este último, Josh Adams, três quartos ponta dos Cardiff Blues, ficou ligado à história do jogo, assinalando mais dois ensaios, marcando, assim, três ensaios na jornada inaugural da competição.

O País de Gales venceu a Itália com uma boa exibição
Fonte: Six Nations Rugby

Em dia de estreia internacional, o centro dos Saracens, Nick Tompkins, mostrou-se em grande plano na tarde do Principality Stadium, ao marcar um ensaio e a assistir o ponta acima referido. Conseguiu ainda um turnover e percorreu 84 metros com a bola nas mãos.

Nos marcadores não podia faltar o possante ponta George North, que, neste primeiro jogo, atuou como segundo centro, no lugar do lesionado Jonathan Davies. Após uma sequência de fases à mão, o jogador dos Ospreys fez o toque de meta na área de ensaio italiana.

O domínio galês foi claro, garantindo, a seleção da casa, uma vitória bonificada com um ponto bónus ofensivo (42-0). Um jogo em que Josh Adams foi o melhor em campo, marcando três dos cinco ensaios do País de Gales.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Magalhães sai lesionado e deixa Arsenal em alerta antes do jogo com o Tottenham

Gabriel Magalhães saiu lesionado frente ao Senegal e pode falhar o derby do norte de Londres, contra o Tottenham.

Ex-Internacional nigeriano rendido a Lionel Messi: «A lenda veio para mostrar que o futebol africano merece ser visitado pelos maiores»

John Obi Mikel destacou a importância da presença da Argentina em Angola e o impacto de Lionel Messi no futebol africano.

Godoy Cruz volta descer de divisão após 19 anos e deixa adeptos completamente desolados

O Godoy Cruz empatou em casa com o Deportivo Riestra, empate que ditou a descida para a segunda divisão e provocou lágrimas dos adeptos nas bancadas.

Benfica acelera negociações para novo contrato de direitos televisivos

O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal recorda Diogo Jota depois do apuramento para o Mundial 2026

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Seleção nacional recordou Diogo Jota.

Imprensa espanhola sem medo de colocar Portugal como candidato à final do Mundial: «Tem equipa para isso»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Jornal Marca escreveu sobre o triunfo português.

Pedro Proença celebra apuramento de Portugal para o Mundial 2026: «O lugar onde merecemos estar»

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Pedro Proença já reagiu ao feito português.