Torneio das 6 Nações: Gales domina e Irlanda vence, mas não convence

- Advertisement -

No jogo inaugural do torneio das 6 Nações, País de Gales e Itália mediram forças na capital galesa, Cardiff. Este jogo marcou a estreia de ambos os selecionadores. Do lado galês, competirá a Wayne Pivac continuar o bom trabalho realizado por Warren Gatland nos últimos 12 anos. No que à Itália diz respeito, caberá a Franco Smith tentar reverter a atualidade do rugby italiano. Os transalpinos não vencem nesta competição desde 2015, ano em que venceram a Escócia em Edimburgo.

O jogo teve um só sentido, visto que o País de Gales foi capaz de impor a sua superioridade em praticamente todos os capítulos da partida. Ao minuto 17, um belíssimo, e algo caricato passe de Dan Biggar isolou Josh Adams à ponta, que só teve de mergulhar para a área de validação adversária.

Este último, Josh Adams, três quartos ponta dos Cardiff Blues, ficou ligado à história do jogo, assinalando mais dois ensaios, marcando, assim, três ensaios na jornada inaugural da competição.

O País de Gales venceu a Itália com uma boa exibição
Fonte: Six Nations Rugby

Em dia de estreia internacional, o centro dos Saracens, Nick Tompkins, mostrou-se em grande plano na tarde do Principality Stadium, ao marcar um ensaio e a assistir o ponta acima referido. Conseguiu ainda um turnover e percorreu 84 metros com a bola nas mãos.

Nos marcadores não podia faltar o possante ponta George North, que, neste primeiro jogo, atuou como segundo centro, no lugar do lesionado Jonathan Davies. Após uma sequência de fases à mão, o jogador dos Ospreys fez o toque de meta na área de ensaio italiana.

O domínio galês foi claro, garantindo, a seleção da casa, uma vitória bonificada com um ponto bónus ofensivo (42-0). Um jogo em que Josh Adams foi o melhor em campo, marcando três dos cinco ensaios do País de Gales.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados do dia da Conference League que teve vários portugueses em ação

Mais jogos da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Conference League. Vieirinha e Rafa Pinto estiveram em ação.

A publicação de Cristiano Ronaldo: «Portugal Sempre»

Cristiano Ronaldo fez esta quarta-feira publicação nas redes sociais. «Portugal Sempre», escreve o internacional português.

Tottenham para João Palhinha: «Farás sempre parte da nossa família»

O Tottenham despediu-se de João Palhinha. Médio português esteve emprestado pelo Bayern Munique aos Spurs em 2025/26.

De Londres para Alvalade: Jesse Derry renova pelo Chelsea antes de reforçar o Sporting

Jesse Derry renovou contrato com o Chelsea até 2032 e vai ser emprestado ao Sporting até ao fim da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Concorrência de peso: Liverpool prepara proposta de 25 milhões de euros por alvo do Benfica

O Liverpool oferece 25 milhões para tentar contratar Sergio Arribas, um alvo que também está na lista de possíveis reforços do Benfica.

Red Bull prepara saída de Jurgen Klopp e pensa em ex-Benfica para o cargo

Red Bull pensa em Roger Schmidt para substituir Jurgen Klopp que está de saída para assinar pela seleção alemã.

Em canal aberto e grátis: onde ver o França x Marrocos que abre os quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos abrem os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.