📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Torneio das 6 Nações: Gales domina e Irlanda vence, mas não convence

- Advertisement -

No jogo inaugural do torneio das 6 Nações, País de Gales e Itália mediram forças na capital galesa, Cardiff. Este jogo marcou a estreia de ambos os selecionadores. Do lado galês, competirá a Wayne Pivac continuar o bom trabalho realizado por Warren Gatland nos últimos 12 anos. No que à Itália diz respeito, caberá a Franco Smith tentar reverter a atualidade do rugby italiano. Os transalpinos não vencem nesta competição desde 2015, ano em que venceram a Escócia em Edimburgo.

O jogo teve um só sentido, visto que o País de Gales foi capaz de impor a sua superioridade em praticamente todos os capítulos da partida. Ao minuto 17, um belíssimo, e algo caricato passe de Dan Biggar isolou Josh Adams à ponta, que só teve de mergulhar para a área de validação adversária.

Este último, Josh Adams, três quartos ponta dos Cardiff Blues, ficou ligado à história do jogo, assinalando mais dois ensaios, marcando, assim, três ensaios na jornada inaugural da competição.

O País de Gales venceu a Itália com uma boa exibição
Fonte: Six Nations Rugby

Em dia de estreia internacional, o centro dos Saracens, Nick Tompkins, mostrou-se em grande plano na tarde do Principality Stadium, ao marcar um ensaio e a assistir o ponta acima referido. Conseguiu ainda um turnover e percorreu 84 metros com a bola nas mãos.

Nos marcadores não podia faltar o possante ponta George North, que, neste primeiro jogo, atuou como segundo centro, no lugar do lesionado Jonathan Davies. Após uma sequência de fases à mão, o jogador dos Ospreys fez o toque de meta na área de ensaio italiana.

O domínio galês foi claro, garantindo, a seleção da casa, uma vitória bonificada com um ponto bónus ofensivo (42-0). Um jogo em que Josh Adams foi o melhor em campo, marcando três dos cinco ensaios do País de Gales.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.