Torneio das 6 Nações: Gales domina e Irlanda vence, mas não convence

- Advertisement -

No jogo inaugural do torneio das 6 Nações, País de Gales e Itália mediram forças na capital galesa, Cardiff. Este jogo marcou a estreia de ambos os selecionadores. Do lado galês, competirá a Wayne Pivac continuar o bom trabalho realizado por Warren Gatland nos últimos 12 anos. No que à Itália diz respeito, caberá a Franco Smith tentar reverter a atualidade do rugby italiano. Os transalpinos não vencem nesta competição desde 2015, ano em que venceram a Escócia em Edimburgo.

O jogo teve um só sentido, visto que o País de Gales foi capaz de impor a sua superioridade em praticamente todos os capítulos da partida. Ao minuto 17, um belíssimo, e algo caricato passe de Dan Biggar isolou Josh Adams à ponta, que só teve de mergulhar para a área de validação adversária.

Este último, Josh Adams, três quartos ponta dos Cardiff Blues, ficou ligado à história do jogo, assinalando mais dois ensaios, marcando, assim, três ensaios na jornada inaugural da competição.

O País de Gales venceu a Itália com uma boa exibição
Fonte: Six Nations Rugby

Em dia de estreia internacional, o centro dos Saracens, Nick Tompkins, mostrou-se em grande plano na tarde do Principality Stadium, ao marcar um ensaio e a assistir o ponta acima referido. Conseguiu ainda um turnover e percorreu 84 metros com a bola nas mãos.

Nos marcadores não podia faltar o possante ponta George North, que, neste primeiro jogo, atuou como segundo centro, no lugar do lesionado Jonathan Davies. Após uma sequência de fases à mão, o jogador dos Ospreys fez o toque de meta na área de ensaio italiana.

O domínio galês foi claro, garantindo, a seleção da casa, uma vitória bonificada com um ponto bónus ofensivo (42-0). Um jogo em que Josh Adams foi o melhor em campo, marcando três dos cinco ensaios do País de Gales.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Noruega, o último jogo da seleção nesta paragem internacional?

Portugal defronta a Noruega na quarta jornada da Liga das Nações. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Madjer e a troca no comando técnico da seleção de futebol de praia: «Acho que é sempre de louvar o trabalho que foi feito...

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador abordou a troca de Mário Narciso para Bruno Torres.

Madjer destaca vertente técnico-tática do futebol de praia: «Quando cheguei, jogava futebol na praia, que é diferente»

Madjer concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O antigo jogador explicou a vertente técnico-tática do futebol de praia.

Jogador da Argentina revela: «Lionel Messi escolheu-me para ser o capitão»

Cristian Romero revelou que Lionel Messi o escolheu para ser o novo capitão da Argentina, depois da retirada do astro.