📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Champion of Champions: Shaun Murphy vence torneio onde esteve presente a elite do Snooker

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO torneio Champion of Champions reuniu, durante esta semana, a elite do Snooker mundial na Ricoh Arena, em Coventry (Inglaterra). Apesar de ser uma prova não pontuável para o ranking, a mesma contou com a participação da nata do Snooker. Do top-10 do ranking mundial, apenas Mark Allen não esteve presente, sendo todos os 16 jogadores presentes membros do top-30 mundial.

Na primeira ronda do torneio, Shaun Murphy, Mark Selby, Ronnie O’Sullivan e John Higgins cumpriram com o esperado, ao vencerem os seus jogos frente a Mark King, Liang Wenbo, Neil Robertson e Antony McGill, respectivamente.

Mais surpreendentes foram as derrotas de Ding Junhui frente a Anthony Hamilton, Barry Hawkins frente a Ryan Day, Marco Fu frente a Michael White e Judd Trump frente a Luca Brecel, belga de 22 anos. O jovem belga voltou a brilhar na segunda ronda, ao eliminar o líder do ranking mundial, Mark Selby, e carimbar o apuramento para as meias-finais. Anthony Hamilton venceu por 6-4 Ryan Day, naquele que era considerado o jogo mais fraco desta fase do torneio.

Ronnie O’Sullivan destruiu John Higgins com uns esmagadores 6-0, enquanto Shaun Murphy cumpriu frente a Michael White, vencendo por 6-4. Nas meias-finais, Ronnie garantiu a sua presença na final sem grandes dificuldades, vencendo Anthony Hamilton por 6-2, enquanto aquele que viria a ser o seu adversário na final, Shaun Murphy, venceu Luca Brecel por 6-4. Uma final com Ronnie O’Sullivan, sétimo do ranking mundial, e Shaun Murphy, quinto do ranking, dois jogadores bastantes experientes nestas andanças, traz sempre muitas expectativas e incertezas sobre o vencedor.

A final do torneio foi disputada entre Shaun Murphy e Ronnie O’Sullivan Fonte: Champion of Champions
A final do torneio foi disputada entre Shaun Murphy e Ronnie O’Sullivan
Fonte: Champion of Champions

Numa final nem sempre bem disputada, com muitos erros de ambas as partes, acabou por ser Shaun Murphy a levar a melhor, vencendo por 10-8.

Ronnie O’Sullivan entrou a todo o gás na partida, colocando-se a vencer por 2-0 sem grandes dificuldades. No entanto, Shaun Murphy demonstrou não estar na Ricoh Arena para ver o Rocket jogar e virou o jogo para um 3-2 a seu favor.

O Rocket voltou a vencer dois frames consecutivos e a recolocar-se em vantagem por 4-3, tendo logo de seguida Shaun Murphy empatado a quatro.

No nono frame, surgiu um dos momentos chave do encontro. Com a partida empatada a 4, sabendo que este nono frame fechava a primeira sessão da final, Shaun Murphy marcou várias bolas seguidas ficando apenas a faltar-lhe embolsar a bola preta para vencer o frame e ir para o descanso na frente (Ronnie estava a ganhar por 54-50 e depois de marcar a preta, Murphy venceria por 54-57). Para espanto de todos os presentes na Ricoh Arena, Shaun Murphy falhou a bola preta, oferecendo o frame a Ronnie. No entanto, quando tudo apontava para que fosse o Rocket a levar este nono frame, Ronnie também falhou uma bola fácil e acabou por ser Shaun Murphy a vencer.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

Cláudio Ramos: «Em três erros nossos, foram três golos»

Cláudio Ramos analisou o desfecho entre FC Porto e Vitória SC. Os dragões defrontaram os vimaranenses nos quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.

Oumar Camara dilata vantagem do Vitória SC frente ao FC Porto

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final da Taça da Liga.O extremo Oumar Camara marcou o terceiro golo dos vimaranenses.