Luz ao fundinho do túnel para o snooker em Portugal?

- Advertisement -

cab Snooker

Boas notícias! Muito boas notícias!

Até domingo, o Casino Estoril acolheu uma fantástica produção que privilegiou a divulgação do snooker (finalmente deixa de ser só futebol). Com o tão aguardado Campeonato do Mundo à porta – tem início no sábado (19) e o campeão será decidido no dia 5 de maio no Crucible Theatre, em Sheffield –, houve demonstrações ao vivo e algumas aulas de iniciação à modalidade. Um primeiro contacto com uma mesa oficial e umas boas tacadas.

Muito infelizmente não me foi mesmo possível ir a este evento, o que me suscitou uma grande depressão que foi curada com quantidades de chocolate exorbitantes e muitas fotografias do Judd Trump. O que também contribui para a minha melhoria foi de facto chegar à conclusão de que este evento aconteceu! Gosto de futebol, sim. Adoro o meu Sporting! Mas desporto não se resume apenas a dez jogadores a correr atrás de uma bola. São precisas mais iniciativas destas! Tenho a certeza de que despertou um bichinho dentro das pessoas que puderam ver, tocar e sentir a grandiosidade de uma mesa oficial; a dificuldade que é controlar a bola branca e ter uma postura correta.

Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges, apresentadores do “5 Para a Meia-Noite”, competiram num encontro intitulado de Snooker Vip Challenge. E, claro … a faculdade tomou conta dos meus dias, roubando-me a oportunidade de ver estas duas personagens dar umas tacadas (técnicas?). Sinto-me com vontade de reclamar junto do Sr. Presidente da ESCS.

Como uma boa companhia nunca pode faltar, o “Estoril Snooker Challenge” esteve acompanhado pelos comentadores do Eurosport, Miguel Sancho e Nuno Miguel Santos.

O primeiro treinador nacional reconhecido pela European Billiards and Snooker Association (EBSA), Nélson Baptista, esteve à disposição do público para dicas e conselhos.

Um amuse-bouche enquanto se faz uma contagem decrescente para o Dafabet World Championship. No Campeonato do Mundo só se pode esperar grandes jogadas. Ronnie O’Sullivan tentará o seu sexto título (e terceiro seguido).

Pode igualar a vedeta Steve Davis. Neil Robertson, Ding Junhui, Judd Trump, Mark Selby e Shaun Murphy são alguns dos nomes com que o Rocket vai ter de se preocupar.

Stephen Hendry ainda é o detentor do recorde do snooker da era moderna, com sete títulos de campeão do Mundo, mas o Rocket, aos 38 anos, ameaça pulverizar as marcas do escocês. Esperar para ver!

Os 16 melhores do mundo e mais 16 jogadores provenientes das eliminatórias de qualificação irão competir por um dos troféus mais famosos no desporto, bem como por um prémio recorde de £ 300.000.

O evento de 17 dias vai ser transmitido em mais de 70 países espalhados pelo mundo e contará com uma audiência de mais de 300 milhões telespectadores.

Assista ao vídeo d’A Bola sobre o ‘Estoril Snooker Challenge’:

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.