O bi-campeão do mundo, Mark Selby, caiu logo na primeira ronda

    Pior do que Ronnie O’Sullivan esteve Mark Selby, que não conseguiu responder na segunda sessão e acabou mesmo por ser derrotado por 10-4. Na segunda sessão, Joe Perry venceu o primeiro frame e, com o resultado em 8-2, nunca pareceu ter a eliminatória em risco. Selby ainda reduziu para 8-4, mas Joe Perry iria mesmo encerrar o encontro com uma vitória por 10-4.

    Mark Selby, bi-campeão do mundo e líder destacado do ranking mundial, foi mesmo o primeiro jogador a abandonar a competição, que assim fica sem um dos principais candidatos à vitória final.

    Apesar da época pouco conseguida de Selby, não era expectável que o mesmo tivesse uma prestação tão apagada neste campeonato do mundo.

    Outro jogador que vinha de uma época apagada, mas de quem se espera sempre que possa atingir fases avançadas das competições se estiver num bom momento. era Neil Robertson. O australiano, actual décimo classificado do ranking mundial, acabou no entanto por ser eliminado após ser derrotado por 10-5 pelo britânico Ricky Walden.

    Uma das maiores surpresas desta ronda foi a vitória de Lyu Haotian frente a Marco Fu (10-5). A surpresa não está tanto na derrota de Marco Fu que, apesar de ser 11.º do ranking, chegou a este mundial depois de meses complicados onde recuperou de uma cirurgia ocular que o deixou de fora da competição durante muito tempo e, como tal, não seria expectável que se apresentasse em grande forma neste mundial. O destaque deste confronto vai, por completo, para o seu adversário. Lyu Haotian, apenas com 20 anos, apresentou-se no Crucible com uma qualidade de jogo de meter respeito a qualquer adversário. Vitória folgada frente a um dos jogadores mais fortes do ranking mundial, onde ainda se deu ao luxo de alcançar dois centuries. Veremos o que o chinês consegue alcançar nesta competição, mas esta exibição deixou boas perspectivas para este mundial (e para o futuro da sua carreira).

    O jovem chinês Lyu Haotian foi uma das boas surpresas desta ronda
    Fonte: World Snooker

    Em sentido inverso, outro jovem de quem se esperava algo neste mundial era o belga Luca Brecel, que aos 23 anos rubricou uma época bastante interessante que lhe valeu inclusive um lugar no Top-16 mundial (era 13.º à entrada para esta competição). Não conseguiu no entanto corresponder às expectativas e acabou por ser batido logo nesta primeira ronda no duelo frente a Ricky Walden (10-6).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...

    Lionel Messi recorda Tito Vilanova em data especial

    Lionel Messi decidiu relembrar Tito Vilanova, no dia que...

    Real Madrid garante jovem promessa para 2024/25

    O Real Madrid conseguiu fechar a contratação de Joel...
    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.