O império de Ding Junhui

- Advertisement -

cab Snooker

Não, não é um dejà vu, mas sim um hat-trick. Este texto é do mesmo teor do que o da semana anterior, visto que Ding Junhui voltou a triunfar com o seu snooker de máxima qualidade. Na final do International Championship (domingo, dia 3) começou a escrever-se história.

Um hat-trick que conta com uma vitória no Shangai Masters em Setembro, no Indian Open em Outubro e no International Championship em Novembro. Somando assim nove vitórias no total em eventos de ranking, Junhui junta-se a John Parrot e Peter Ebdon.

Domingo foi um dia bastante stressante. Não só para mim, mas também para os nossos dois finalistas chineses, imagino eu. Pouco tempo para fazer a mala de regresso a Lisboa, pouco tempo para comer, pouco tempo para matar as saudades da cadela e ainda menos tempo para ver a grande final do International Championship. Claro que alguns destes deveres tiveram de ficar para trás e com certeza que um deles não foi a televisão. Infelizmente a Eurosport1 não transmitiu a final na sua totalidade, mas nada que não se resolva com uma escapadela à lei. É óbvio que ver um acontecimento destes num ecrã de computador com um site cheio de publicidade não é o mais agradável, mas mesmo assim é preferível.

Marco Fu liderou até aos 9-8, mas Ding virou o marcador nos últimos dois frames e, com uma entrada de 91 pontos, sagrou-se campeão internacional, esbatendo todas as dúvidas que podiam restar sobre a sua grande qualidade enquanto jogador de snooker.

Títulos de ranking

Stephen Hendry – 36

Steve Davis – 28

John Higgins – 25

Ronnie O’Sullivan -25

Mark Williams – 18

Jimmy White – 10

John Parrott – 9

Peter Ebdon – 9

Ding Junhui – 9

Ding Junhui ganhou 10-9 a Marco Fu no International Championship http://www.worldsnooker.com/
Ding Junhui ganhou 10-9 a Marco Fu no International Championship
Fonte: worldsnooker.com

É o primeiro jogador desde 1993 a ganhar três torneios consecutivos, onde há 20 anos o jogador escocês Stephen Hendry ganhou cinco. E foi o mesmo escocês, considerado por muitos o melhor de todos os tempos, que afirmou com toda a sua convicção que neste momento Ding Junhui é o melhor jogador do mundo.

Antes de fazerem qualquer julgamento à grande atenção que o jogador chinês tem tido, é importante (re)lembrar que não passam de 26 anos de vida, e 17 de jogo.

O próximo evento para o ranking mundial começa dia 26 de Novembro. O UK Championship vai passar-se na cidade inglesa York e Mark Selby é o campeão a bater. 

Subscreve!

Artigos Populares

À terceira é de vez: Samu Aghehowa marca para o FC Porto de grande penalidade

O FC Porto defronta o Gil Vicente na 19ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa colocou os dragões na frente do resultado.

Braga confirma Sydney Masur e Margie Detrizio para equipa de Futebol Feminino

O SC Braga oficializou a contratação de duas jogadoras para a equipa feminina: Sidyney Masour e Margie Detrizio assinaram um contrato válido até 2027.

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

Matheusinho troca Santa Clara pelo Ceará

O Ceará anunciou a contratação de Matheusinho, que chega por empréstimo do Santa Clara.

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.