O império de Ding Junhui

- Advertisement -

cab Snooker

Não, não é um dejà vu, mas sim um hat-trick. Este texto é do mesmo teor do que o da semana anterior, visto que Ding Junhui voltou a triunfar com o seu snooker de máxima qualidade. Na final do International Championship (domingo, dia 3) começou a escrever-se história.

Um hat-trick que conta com uma vitória no Shangai Masters em Setembro, no Indian Open em Outubro e no International Championship em Novembro. Somando assim nove vitórias no total em eventos de ranking, Junhui junta-se a John Parrot e Peter Ebdon.

Domingo foi um dia bastante stressante. Não só para mim, mas também para os nossos dois finalistas chineses, imagino eu. Pouco tempo para fazer a mala de regresso a Lisboa, pouco tempo para comer, pouco tempo para matar as saudades da cadela e ainda menos tempo para ver a grande final do International Championship. Claro que alguns destes deveres tiveram de ficar para trás e com certeza que um deles não foi a televisão. Infelizmente a Eurosport1 não transmitiu a final na sua totalidade, mas nada que não se resolva com uma escapadela à lei. É óbvio que ver um acontecimento destes num ecrã de computador com um site cheio de publicidade não é o mais agradável, mas mesmo assim é preferível.

Marco Fu liderou até aos 9-8, mas Ding virou o marcador nos últimos dois frames e, com uma entrada de 91 pontos, sagrou-se campeão internacional, esbatendo todas as dúvidas que podiam restar sobre a sua grande qualidade enquanto jogador de snooker.

Títulos de ranking

Stephen Hendry – 36

Steve Davis – 28

John Higgins – 25

Ronnie O’Sullivan -25

Mark Williams – 18

Jimmy White – 10

John Parrott – 9

Peter Ebdon – 9

Ding Junhui – 9

Ding Junhui ganhou 10-9 a Marco Fu no International Championship http://www.worldsnooker.com/
Ding Junhui ganhou 10-9 a Marco Fu no International Championship
Fonte: worldsnooker.com

É o primeiro jogador desde 1993 a ganhar três torneios consecutivos, onde há 20 anos o jogador escocês Stephen Hendry ganhou cinco. E foi o mesmo escocês, considerado por muitos o melhor de todos os tempos, que afirmou com toda a sua convicção que neste momento Ding Junhui é o melhor jogador do mundo.

Antes de fazerem qualquer julgamento à grande atenção que o jogador chinês tem tido, é importante (re)lembrar que não passam de 26 anos de vida, e 17 de jogo.

O próximo evento para o ranking mundial começa dia 26 de Novembro. O UK Championship vai passar-se na cidade inglesa York e Mark Selby é o campeão a bater. 

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.

Médio da Dinamarca pede desculpa após questionar dupla com Morten Hjulmand no meio-campo antes do jogo com Portugal

Pierre-Emile Hobjerg pediu desculpa nas redes sociais após questionar a dupla com Morten Hjulmand na derrota da Dinamarca frente à Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sofre reviravolta na Bulgária e adia apuramento para o Euro Sub-21

Portugal perdeu por 2-1 na deslocação à Bulgária e adiou o apuramento para a fase final do Euro Sub-21 2027.

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.