O império de Ding Junhui

- Advertisement -

cab Snooker

Não, não é um dejà vu, mas sim um hat-trick. Este texto é do mesmo teor do que o da semana anterior, visto que Ding Junhui voltou a triunfar com o seu snooker de máxima qualidade. Na final do International Championship (domingo, dia 3) começou a escrever-se história.

Um hat-trick que conta com uma vitória no Shangai Masters em Setembro, no Indian Open em Outubro e no International Championship em Novembro. Somando assim nove vitórias no total em eventos de ranking, Junhui junta-se a John Parrot e Peter Ebdon.

Domingo foi um dia bastante stressante. Não só para mim, mas também para os nossos dois finalistas chineses, imagino eu. Pouco tempo para fazer a mala de regresso a Lisboa, pouco tempo para comer, pouco tempo para matar as saudades da cadela e ainda menos tempo para ver a grande final do International Championship. Claro que alguns destes deveres tiveram de ficar para trás e com certeza que um deles não foi a televisão. Infelizmente a Eurosport1 não transmitiu a final na sua totalidade, mas nada que não se resolva com uma escapadela à lei. É óbvio que ver um acontecimento destes num ecrã de computador com um site cheio de publicidade não é o mais agradável, mas mesmo assim é preferível.

Marco Fu liderou até aos 9-8, mas Ding virou o marcador nos últimos dois frames e, com uma entrada de 91 pontos, sagrou-se campeão internacional, esbatendo todas as dúvidas que podiam restar sobre a sua grande qualidade enquanto jogador de snooker.

Títulos de ranking

Stephen Hendry – 36

Steve Davis – 28

John Higgins – 25

Ronnie O’Sullivan -25

Mark Williams – 18

Jimmy White – 10

John Parrott – 9

Peter Ebdon – 9

Ding Junhui – 9

Ding Junhui ganhou 10-9 a Marco Fu no International Championship http://www.worldsnooker.com/
Ding Junhui ganhou 10-9 a Marco Fu no International Championship
Fonte: worldsnooker.com

É o primeiro jogador desde 1993 a ganhar três torneios consecutivos, onde há 20 anos o jogador escocês Stephen Hendry ganhou cinco. E foi o mesmo escocês, considerado por muitos o melhor de todos os tempos, que afirmou com toda a sua convicção que neste momento Ding Junhui é o melhor jogador do mundo.

Antes de fazerem qualquer julgamento à grande atenção que o jogador chinês tem tido, é importante (re)lembrar que não passam de 26 anos de vida, e 17 de jogo.

O próximo evento para o ranking mundial começa dia 26 de Novembro. O UK Championship vai passar-se na cidade inglesa York e Mark Selby é o campeão a bater. 

Subscreve!

Artigos Populares

Deco revela o seu favorito à Bola de Ouro: «Para mim não há dúvidas»

Deco escolheu Lamine Yamal como o seu favorito à Bola de Ouro. Diretor desportivo do Barcelona recordou feitos por clube e seleção.

Richarlison está em rota de colisão com o Tottenham e ameaça com rescisão para rumar ao Brasil e ser treinado por português

O futuro de Richarlison está sob indefinição. Avançado foi afastado do Tottenham, ameaça com rescisão e quer jogar no Vasco da Gama.

Marítimo nega acusações sobre o relvado e leva o caso para a Justiça: Eis o comunicado

Em comunicado oficial, o Marítimo revelou que levará para tribunal as acusações de que o clube teria pintado o relvado do seu estádio.

Mundo do espetáculo italiano já está rendido a Rodrigo Mora: «Tem algo de mágico. Com 19 anos, podia ser meu bisneto»

Lino Banfi, um dos mais reconhecidos atores italianos, deixou elogios à AS Roma. Rodrigo Mora foi muito elogiado pelo adepto dos giallorossi.

PUB

Mais Artigos Populares

Thierry Henry escolhe o favorito à Bola de Ouro: «Vão dizer-me que ele não ganhou nada»

Thierry Henry escolheu Kylian Mbappé como favorito à Bola de Ouro e justificou a preferência com os números alcançados pelo avançado francês.

Ana Borges confiante no apuramento de Portugal no Mundial Sub-20 Feminino: «Acredito plenamente que vamos passar à próxima fase»

Ana Borges acredita que Portugal vai reagir à derrota na estreia do Mundial sub-20 e garantir a passagem à próxima fase da competição.

José Luis Mendilibar deixa Olympiakos e Imanol Alguacil surge como principal candidato ao cargo

José Luis Mendilibar deixou o comando do Olympiakos e Imanol Alguacil é apontado como o principal candidato ao cargo.