📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oitavos-de-Final marcados pela eliminação de Ronnie O’Sullivan

- Advertisement -

Mark Selby e Ronnie O’Sullivan eram unanimemente considerados os dois principais favoritos à vitória final mas o Campeonato do Mundo já não conta com a presença de nenhum dos dois à chegada aos Quartos-de-Final.

Depois de passar por muitas dificuldades na primeira ronda, onde chegou a estar a perder por 4-0 e 6-3 frente a Stephen Maguire, Ronnie O’Sullivan até entrou bem melhor nesta ronda dos Oitavos-de-Final, onde tinha pela frente Ali Carter. Os primeiros frames foram bastante divididos e o encontro chegou ao sexto frame com um empate (3-3). Depois disso, o jogo entrou numa fase onde Ronnie voltou a estar muito aquém das suas capacidades e Ali Carter aproveitou para se destacar no marcador, vencendo cinco frames consecutivos e colocando o encontro em 8-3.

Nos seis frames seguintes, Ronnie respondeu e conseguiu vencer cinco, enquanto Carter apenas venceu um (9-8 para Carter). Parecia que se estavam a desenhar os contornos para o Rocket voltar a conseguir uma reviravolta no resultado como havia feito na primeira ronda, mas Carter acabou mesmo por não o permitir, vencendo quatro dos últimos cinco frames e carimbando assim a passagem aos Quartos-de-Final depois de derrotar Ronnie O’Sullivan por 13-9.

O encontro ficou também marcado por um momento caricato onde, os fãs mais pacíficos viram um mero choque casual entre os dois jogadores e os mais efusivos viram um alegado encontrão propositado, uma situação muito pouco vista numa modalidade onde impera o fair play e as boas maneiras. Apenas os jogadores sabem se existiu alguma intenção ou se se tratou de um momento casual. Certo é que na conferência de imprensa após o jogo, ambos optaram por desvalorizar a situação.

Num encontro com alguma polémica, acabou por ser Ali Carter a levar a melhor
Fonte: World Snooker

Ali Carter afirmou que “Ele (Ronnie O’Sullivan) está a sair da mesa e a olhar para baixo, e eu levantei-me da cadeira e ia a olhar para a mesa. E o espaço no Crucible é apertado, só isso. Não houve qualquer intenção.”

Ronnie O’Sullivan foi mais longe e acabou por dirigir algumas críticas aos jornalistas, numa primeira fase por quererem construir um caso à volta do encontrão ocorrido durante o jogo e posteriormente por se sentir demasiado controlado e pressionado por parte da comunicação social. “Preocupem-se, porque eu também me preocupo, é com os bombardeamentos a crianças na Síria. Ou com a vida das pessoas na Síria, Irão ou Iraque. Foi só um jogo, amanhã tenho coisas para fazer, ninguém morreu. Há coisas bem mais graves a acontecer, todos os dias neste Mundo, e que são por vós e pelos vossos editores nos jornais ignoradas. É tudo sobre mim. Pois eu nunca pedi isso. Deram-me, mas não pedi, sabem? Até gostava de voar sempre abaixo do radar, como John Higgins.”

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.