📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oitavos-de-Final marcados pela eliminação de Ronnie O’Sullivan

- Advertisement -

Mark Selby e Ronnie O’Sullivan eram unanimemente considerados os dois principais favoritos à vitória final mas o Campeonato do Mundo já não conta com a presença de nenhum dos dois à chegada aos Quartos-de-Final.

Depois de passar por muitas dificuldades na primeira ronda, onde chegou a estar a perder por 4-0 e 6-3 frente a Stephen Maguire, Ronnie O’Sullivan até entrou bem melhor nesta ronda dos Oitavos-de-Final, onde tinha pela frente Ali Carter. Os primeiros frames foram bastante divididos e o encontro chegou ao sexto frame com um empate (3-3). Depois disso, o jogo entrou numa fase onde Ronnie voltou a estar muito aquém das suas capacidades e Ali Carter aproveitou para se destacar no marcador, vencendo cinco frames consecutivos e colocando o encontro em 8-3.

Nos seis frames seguintes, Ronnie respondeu e conseguiu vencer cinco, enquanto Carter apenas venceu um (9-8 para Carter). Parecia que se estavam a desenhar os contornos para o Rocket voltar a conseguir uma reviravolta no resultado como havia feito na primeira ronda, mas Carter acabou mesmo por não o permitir, vencendo quatro dos últimos cinco frames e carimbando assim a passagem aos Quartos-de-Final depois de derrotar Ronnie O’Sullivan por 13-9.

O encontro ficou também marcado por um momento caricato onde, os fãs mais pacíficos viram um mero choque casual entre os dois jogadores e os mais efusivos viram um alegado encontrão propositado, uma situação muito pouco vista numa modalidade onde impera o fair play e as boas maneiras. Apenas os jogadores sabem se existiu alguma intenção ou se se tratou de um momento casual. Certo é que na conferência de imprensa após o jogo, ambos optaram por desvalorizar a situação.

Num encontro com alguma polémica, acabou por ser Ali Carter a levar a melhor
Fonte: World Snooker

Ali Carter afirmou que “Ele (Ronnie O’Sullivan) está a sair da mesa e a olhar para baixo, e eu levantei-me da cadeira e ia a olhar para a mesa. E o espaço no Crucible é apertado, só isso. Não houve qualquer intenção.”

Ronnie O’Sullivan foi mais longe e acabou por dirigir algumas críticas aos jornalistas, numa primeira fase por quererem construir um caso à volta do encontrão ocorrido durante o jogo e posteriormente por se sentir demasiado controlado e pressionado por parte da comunicação social. “Preocupem-se, porque eu também me preocupo, é com os bombardeamentos a crianças na Síria. Ou com a vida das pessoas na Síria, Irão ou Iraque. Foi só um jogo, amanhã tenho coisas para fazer, ninguém morreu. Há coisas bem mais graves a acontecer, todos os dias neste Mundo, e que são por vós e pelos vossos editores nos jornais ignoradas. É tudo sobre mim. Pois eu nunca pedi isso. Deram-me, mas não pedi, sabem? Até gostava de voar sempre abaixo do radar, como John Higgins.”

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.