Selby, Campeão 2014 – A conquista do mundo para o pai

    cab Snooker

    O’Sullivan teve um campeonato engraçado. Tendo em conta os seus incríveis altos padrões, ele quase que pareceu desleixado nos seus dois primeiros jogos; teve de contar com algum brilho para ganhar a Joe Perry por 13-11.

    Selby teve um susto omnipotente contra Michael White na primeira rodada, vencendo 10-9; desde então, tem sido fantástico, batendo Ali Carter e Alan McManus, antes de produzir uma grande performance nas semifinais, onde vimos um clássico de 12 contra Neil Robertson. Selby conquistou o Crucible, pela primeira vez, ao bater Ronnie O’Sullivan 18-14, na final do Campeonato Mundial de Dafabet.

    Selby teve uma luta surpreendente para ganhar 13 dos últimos 17 frames e impor a primeira derrota a O’Sullivan numa final do World Champisonhip.

    O’Sullivan estava à procura de uma terceira coroa consecutiva, mas Selby virou o resultado durante a noite, ganhando cinco dos seis frames na terceira sessão, onde O’Sullivan, estranhamente, foi esmigalhado sob a pressão.

    Mark Selby provou mais uma vez merecer estar no top dos tops mundiais. Presenteou-nos o seu melhor snooker na sessão de encerramento, vencendo os três últimos frames e selando a vitória com uma folga impressionante. Leva para casa o troféu e um recorde de £300.000 (nunca se tinha atribuído um prémio tão elevado).

    Legenda: Mark Selby levantando o seu primeiro troféu como Campeão do Mundo Fonte: Action Games
    Mark Selby levantando o seu primeiro troféu como Campeão do Mundo
    Fonte: Action Games

    Desde que atingiu a sua primeira final no Crucible em 2007 – quando perdeu para John Higgins -, Selby tornou-se um dos competidores mais consistentes do snooker, aproveitando períodos anteriores no topo do ranking e vencendo o Masters três vezes, assim como o Campeonato do Reino Unido. Já merecia este titulo mundial há demasiado tempo. Felizmente o seu dia chegou. E chegou da melhor maneira: uma maravilhosa final com o melhor jogador de todos os tempos, para muitos – Ronnie O’Sullivan.

    Selby tornou-se o nono jogador da história do snooker a ganhar a Triple Crown – World Champiosnhip, Masters e Uk Championship –, juntando-se agora a Steve Davis, Stephen Hendry, John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Mark Williams, Terry Griffiths, Alex Higgins e Neil Robertson.

    O longo feitiço de O’Sullivan foi quebrado depois de vencer 14 jogos consecutivos. Foi-lhe negado o seu sexto título mundial, o que teria levado ao nível de Steve Davis.

    2013: R O’Sullivan 18-12 B Hawkins

    2012: R O’Sullivan 18-11 A Carter

    2008: R O’Sullivan 18-8 A Carter

    2004: R O’Sullivan 18-8 G Dott

    2001: R O’Sullivan 18-14 J Higgins

     The Rocket, estava a ser o favorito para o título. O resultado estava fixo em 10-5, até que perdeu toda a confiança e fluência na terceira sessão e não foi capaz de recuperar o seu ritmo.

    Na final, Selby estava a ser vigiado por estrelas! O ator Stephen Fry, o jogador de dardos Phil Taylor, o baterista Nico McBrain, dos Iron Maiden, e o vocalista dos Muse, Matthew Bellamy, estavam sentados no Crucible Theatre a ver história acontecer.

    “O meu pai faleceu de cancro quando eu tinha 16 anos; dois meses antes, tornei-me profissional, e as suas últimas palavras foram ‘quero que te tornes Campeão do Mundo’ . Disse-lhe que será um dia e que é apenas uma questão de tempo.”

    “Tem havido uma grande quantidade de pessoas na minha vida que me ajudaram. O irmão de Willie Thorne, Malcolm, que infelizmente faleceu há alguns anos, viu que eu costumava ir ao Clube do Willie. Colocou-me no caminho certo e patrocinou-me por alguns anos, antes de me tornar profissional. Devo-lhe muito e tenho certeza de que ele e meu pai estavam a olhar para baixo, sorrindo, enquanto eu levantei o troféu”.

    A época 2014/2015 regressa no final de Junho. Até lá!

     

    Team Trump

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Jorge Sampaoli critica Jota: «Ainda não está em plena posse dos seus meios»

    Jorge Sampaoli assumiu recentemente o controlo do Rennes, onde terá que orientar Jota, extremo português que deixou o Al Ittihad.

    Carlo Ancelotti fala sobre falta de minutos de Endrick: «Temos de ser pacientes»

    Carlo Ancelotti assumiu que a equipa do Real Madrid tem os melhores do mundo e por isso Endrick não tem tido tantos minutos.

    Pep Guardiola abre a porta da lateral a internacional português: «Talvez tenha que jogar lá»

    Pep Guardiola lamentou as ausências por lesão no Manchester City. Matheus Nunes poderá ter que atuar a lateral.

    Jéssica Silva fala sobre a saída do Benfica: «O sentimento pelo clube existe, mas acho que não vou voltar»

    Jéssica Silva deixou o Benfica e regressou aos Estados Unidos da América, mais concretamente ao Gotham FC.

    James Rodríguez pode sair do Rayo Vallecano: «Assumo a responsabilidade pelas minhas coisas»

    James Rodríguez encontra-se no Rayo Vallecano desde o começo da temporada, mas não está a se a estrela da equipa.
    Cátia Borrego
    Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
    A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.