The Jester from Leicester

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Não venho falar do feito do Leicester City. Mas venho dar a conhecer uma cidade que fez dois campeões numa noite. Esta segunda-feira foi o dia mais feliz da vida de Mark Selby. Nasceu na cidade de Leicester e é pela segunda vez campeão do mundo de snooker. Agora continuam as comemorações. The Jester from Leicester é uma das muitas alcunhas que Selby tem. Mas esta é a que mais se aplica aos acontecimentos das últimas horas.

A pergunta valia 330 mil libras a Mark Selby. Ser campeão no Crucible pela segunda vez ou ver o Leicester City levantar a taça. Graças a Hazard, a cidade de Leicester é agora berço do campeão da Premier League e do campeão do mundo de snooker. Mark Selby pode agora desfilar com o troféu pelo King Power. Desde ontem que existia a possibilidade de uma dupla comemoração. Selby vencia oito dos 35 possíveis frames, frente ao chinês Ding Junhui.

Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC também venceu a Premier League Fonte:
Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC venceu a Premier League
Fonte: World Snooker

O inglês já tinha admitido a sua grande vontade em repetir a festa de 2014, quando levou o troféu de Campeão do Mundo ao Estádio King Power, depois de ter ganho a Ronnie O’Sullivan e depois de o LCFC ter sido promovido para a Premier League. Desde pequeno que é fã do clube e ontem levantou o troféu no Crucible, onze minutos depois de o Leicester City Football Club vencer o seu primeiro título na Liga Inglesa.

A final é disputada desde 1977 no Crucible Theather, e vai continuar a ser até 2027, esmagando o sonho chinês de ser palco do maior evento de snooker. O inglês de 32 anos mantém-se líder do ranking mundial e ocupa mesmo, há cinco anos consecutivos, os lugares de topo da classificação.

Foto de Capa: World Snooker

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.