The Jester from Leicester

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Não venho falar do feito do Leicester City. Mas venho dar a conhecer uma cidade que fez dois campeões numa noite. Esta segunda-feira foi o dia mais feliz da vida de Mark Selby. Nasceu na cidade de Leicester e é pela segunda vez campeão do mundo de snooker. Agora continuam as comemorações. The Jester from Leicester é uma das muitas alcunhas que Selby tem. Mas esta é a que mais se aplica aos acontecimentos das últimas horas.

A pergunta valia 330 mil libras a Mark Selby. Ser campeão no Crucible pela segunda vez ou ver o Leicester City levantar a taça. Graças a Hazard, a cidade de Leicester é agora berço do campeão da Premier League e do campeão do mundo de snooker. Mark Selby pode agora desfilar com o troféu pelo King Power. Desde ontem que existia a possibilidade de uma dupla comemoração. Selby vencia oito dos 35 possíveis frames, frente ao chinês Ding Junhui.

Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC também venceu a Premier League Fonte:
Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC venceu a Premier League
Fonte: World Snooker

O inglês já tinha admitido a sua grande vontade em repetir a festa de 2014, quando levou o troféu de Campeão do Mundo ao Estádio King Power, depois de ter ganho a Ronnie O’Sullivan e depois de o LCFC ter sido promovido para a Premier League. Desde pequeno que é fã do clube e ontem levantou o troféu no Crucible, onze minutos depois de o Leicester City Football Club vencer o seu primeiro título na Liga Inglesa.

A final é disputada desde 1977 no Crucible Theather, e vai continuar a ser até 2027, esmagando o sonho chinês de ser palco do maior evento de snooker. O inglês de 32 anos mantém-se líder do ranking mundial e ocupa mesmo, há cinco anos consecutivos, os lugares de topo da classificação.

Foto de Capa: World Snooker

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.