The Jester from Leicester

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Não venho falar do feito do Leicester City. Mas venho dar a conhecer uma cidade que fez dois campeões numa noite. Esta segunda-feira foi o dia mais feliz da vida de Mark Selby. Nasceu na cidade de Leicester e é pela segunda vez campeão do mundo de snooker. Agora continuam as comemorações. The Jester from Leicester é uma das muitas alcunhas que Selby tem. Mas esta é a que mais se aplica aos acontecimentos das últimas horas.

A pergunta valia 330 mil libras a Mark Selby. Ser campeão no Crucible pela segunda vez ou ver o Leicester City levantar a taça. Graças a Hazard, a cidade de Leicester é agora berço do campeão da Premier League e do campeão do mundo de snooker. Mark Selby pode agora desfilar com o troféu pelo King Power. Desde ontem que existia a possibilidade de uma dupla comemoração. Selby vencia oito dos 35 possíveis frames, frente ao chinês Ding Junhui.

Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC também venceu a Premier League Fonte:
Mark Selby foi campeão do mundo no dia em que o Leicester FC venceu a Premier League
Fonte: World Snooker

O inglês já tinha admitido a sua grande vontade em repetir a festa de 2014, quando levou o troféu de Campeão do Mundo ao Estádio King Power, depois de ter ganho a Ronnie O’Sullivan e depois de o LCFC ter sido promovido para a Premier League. Desde pequeno que é fã do clube e ontem levantou o troféu no Crucible, onze minutos depois de o Leicester City Football Club vencer o seu primeiro título na Liga Inglesa.

A final é disputada desde 1977 no Crucible Theather, e vai continuar a ser até 2027, esmagando o sonho chinês de ser palco do maior evento de snooker. O inglês de 32 anos mantém-se líder do ranking mundial e ocupa mesmo, há cinco anos consecutivos, os lugares de topo da classificação.

Foto de Capa: World Snooker

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer mais rapidez no ataque: Eis o ponto de situação entre Real Madrid e Yan Diomande

O Real Madrid quer contratar Yan Diomande e viu uma proposta de 100 milhões ser rejeitada pelo RB Leipzig. José Mourinho tem o jogador como alvo principal.

Benfica liberta Tiago Gouveia: Extremo já tem viagem marcada

Tiago Gouveia viaja este domingo para o México e já não joga mais pelo Benfica. O extremo português tem acordo com o Atlas

Marco Rose fala sobre o interesse do Bournemouth em António Silva: «Estamos em negociações e estamos muito próximos»

António Silva está muito perto de rumar ao Bournemouth. Marco Rose confirmou o interesse dos Cherries no central português.

FC Porto oficializa Fatumata Sissé

O FC Porto contratou Fatumata Sissé. A avançada chegou proveniente do Marítimo depois de ter sido uma das revelações da Liga BPI.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo contrata Gábor Szalai

Gabor Szalai reforça o Marítimo. O defesa-central chega proveniente do Ferencváros a título de empréstimo até ao final da temporada 2026/27.

Christ Inao Oulai é reforço da Fiorentina

A Fiorentina anunciou a contratação de Christ Inao Oulai. O médio costa-marfinense reforça os viola proveniente do Trabzonspor.

Crysencio Summerville deixa o West Ham e reforça o Al-Hilal

O Al-Hilal anunciou a contratação de Crysencio Summerville, proveniente do West Ham, por 64,4 milhões de euros.