“The Ronnie O’Sullivan Show” e o Haikou World Open

- Advertisement -

cab Snooker

Ronnie O’Sullivan é o embaixador do snooker no Eurosport. Imaginem lá a bomba que caiu em minha casa quando soube desta maravilhosa parceria! A partir de dia 25 de março será emitido “The Ronnie O’Sullivan Show”. Soa bastante bem, hum?

Uma grande salva de palmas para o Eurosport, que consegue diminuir assim a ponte entre o desporto e os jogadores de mais alto nível e a Europa e o resto do mundo. A série de meia hora contará com cinco episódios. Vamos poder assistir e perceber como “Rocket” vive o snooker, ver táticas, entrevistas com os mais variados nomes que constam no ranking e ouvir a sua opinião sobre a temporada.

O programa promete tanto dar ao snooker como aos seus fãs uma oportunidade de descobrir o que motiva Ronnie, quais são os jogadores que o inspiram, como é que produziu as famosas vitórias (a minha explicação é talento, principalmente, mas também os genes de outro planeta), e muito mais. Vou roer as unhas até dia 25.

O jogador de 37 anos afirmou: “estou realmente entusiasmado com este novo desenvolvimento na minha carreira e com a oportunidade de trabalhar com o Eurosport, que está a fazer de tudo para gerar interesse internacional no snooker”.

Arnaud Simon, o Diretor de conteúdos do Grupo Eurosport, disse: “Queremos trabalhar com os melhores especialistas em cada desporto. O Ronnie é snooker para milhões de fãs de toda a Europa. É o jogador que veem como a estrela do jogo e temos trabalhado arduamente para criar esta oportunidade com ele, produzir uma série exclusiva de programas para o nosso público apaixonado.”

Isto não fica por aqui. Como embaixador, O’Sullivan tem o papel de contribuir com um blog em eurosport.com durante o Campeonato de Mundo de 2014! O Eurosport Portugal vai reunir os melhores posts e partilhá-los em português. São novidades magníficas, e espero que a Federação Portuguesa de Bilhar comece verdadeiramente a ouvir as necessidades dos jogadores em território luso e que faça um esforço para conceber o que lhe compete: divulgar o desporto em Portugal e investir nele! Continuamos sem júris de mesa e condições nos torneios oficiais.

Contribuindo ainda para a minha felicidade, ontem começou o Haikou World Open, que tem como palco a cidade de Haikou, na Ilha Hainan, no Sul da China. O prize money está avaliado em £478,000 (€573,265.40), mais  £53,000 (€63,557.60) do que a época passada.

 

Conferência de imprensa do Haikou World Open Fonte:  Fotografia de Tai Chengzhe
Conferência de imprensa do Haikou World Open
Fonte: Fotografia de Tai Chengzhe

Dos encontros já disputados, ainda não houve grandes surpresas, além de Stephen Maguire, que perdeu contra Thepchaiya Un-Nooh, um jogador de 28 anos proveniente da Tailândia.

Até dia 16, ainda muita coisa pode acontecer, e eu estou sempre à espera de uma grande reviravolta no marcador. Desde que Judd Trump não saia prejudicado, obviamente.

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

‘Muita história por fazer’: Florentino Pérez formaliza candidatura e deve abordar o caso José Mourinho

Florentino vai apresentar oficialmente a candidatura à presidência do Real Madrid na próxima quarta-feira e deve esclarecer a situação de José Mourinho.

Sporting anuncia oficialmente a saída de Hidemasa Morita

Depois de quatro temporadas ao serviço do clube, Hidemasa Morita deixou o Sporting a custo zero. Médio japonês acumulou 166 jogos pelos leões.

Tottenham e Juventus querem contratar craque do Liverpool

O Tottenham e a Juventus estão interessados em contratar Andy Robertson. Lateral de 32 anos está em final de contrato com o Liverpool.

Estoril Praia prepara-se para 2 saídas e define setor prioritário a reforçar no mercado de verão

O Estoril Praia vai ao mercado por pontas-de-lança e jogadores capazes de jogar no centro do ataque. Alejandro Marqués e Yanis Begraoui devem deixar clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com futuro em aberto em relação a médio

O Sporting pode receber Koba Koindredi nas próximas semanas, já que o Basileia ainda não decidiu o futuro do jogador.

Faz 22 anos que José Mourinho conquistou a Champions League pelo FC Porto: recorda o que aconteceu

O FC Porto venceu o AS Monaco por 3-0 na final da Champions League há 22 anos. Jogo aconteceu a 26 de maio de 2004.

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.