Kikas e Von Rupp em altas em Los Cabos

- Advertisement -

cab Surf

Começou no passado dia 16 de junho mais um WQS, evento que ajuda os surfistas a ganharem pontos para se qualificarem para aquela que é a mais prestigiosa competição de surf do mundo, WCT (World Championship Tour).

Com quatro portugueses inscritos e o galês Gony Zubizarreta, muito acarinhado pelos portugueses, José Ferreira foi o primeiro a entrar na água. Com ondas a rondar o meio metro de altura, José Ferreira não conseguiu melhor do que o terceiro lugar, saindo assim diretamente eliminado da competição. Também neste heat estava o surfista da Ericeira, Gony Zubizarreta, que garantiu a primeira posição. Guillermo Satt e Vehiatua Prunier ficaram em segundo e quarto lugar, respetivamente.

Infelizmente não foi só José Ferreira a perder precocemente. Também Vasco Ribeiro saiu de competição logo no primeiro heat, ao deixar-se ir abaixo contra os norte-americanos Cory Arrambide e Konoa Igarashi. Em último lugar ficou outro norte-americano, Victor Done.

Nicolau Von Rupp passou à fase seguinte, terminando a sua bateria em segundo lugar. À sua frente só ficou  o australiano Connor O´Leary, com um score total de 13.66 pontos em 20 possíveis. Nic acabou com um score de 12.50. Luel Felipe e Slade Prestwich ficaram nas últimas posições.

Nicolau Von Rupp a “partir”. Fonte: Surftotal.com
Nicolau Von Rupp a “partir”.
Fonte: Surftotal.com

Dia 17 ficou marcado pela subida do mar em Los Cabos. E parece que a sorte continuou para os dois portugueses. Primeiro foi Frederico Morais que passou a sua bateria em segundo lugar (13.40 pontos), ganhando assim passaporte direto para o round três. Thomas Woods ficou à frente de Kikas, com um score total de 15.30 pontos.

Também Nicolau terminou em segundo lugar, tendo acesso direto para o round três. O seu forte surf de backside foi o seu melhor amigo naqueles minutos de prova. Deste modo, terminou a bateria com um total de 14.30 pontos. Em primeiro lugar ficou o norte-americano Cory Arrambide, que já tinha eliminado Vasco Ribeiro.

É de referir que esta prova está cheia de grandes estrelas do WCT, como Josh Kerr, Damien Hobgood, Yadin Nicole, Brett Simpson e Patrick Gudauskas.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.