📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kikas e Von Rupp em altas em Los Cabos

- Advertisement -

cab Surf

Começou no passado dia 16 de junho mais um WQS, evento que ajuda os surfistas a ganharem pontos para se qualificarem para aquela que é a mais prestigiosa competição de surf do mundo, WCT (World Championship Tour).

Com quatro portugueses inscritos e o galês Gony Zubizarreta, muito acarinhado pelos portugueses, José Ferreira foi o primeiro a entrar na água. Com ondas a rondar o meio metro de altura, José Ferreira não conseguiu melhor do que o terceiro lugar, saindo assim diretamente eliminado da competição. Também neste heat estava o surfista da Ericeira, Gony Zubizarreta, que garantiu a primeira posição. Guillermo Satt e Vehiatua Prunier ficaram em segundo e quarto lugar, respetivamente.

Infelizmente não foi só José Ferreira a perder precocemente. Também Vasco Ribeiro saiu de competição logo no primeiro heat, ao deixar-se ir abaixo contra os norte-americanos Cory Arrambide e Konoa Igarashi. Em último lugar ficou outro norte-americano, Victor Done.

Nicolau Von Rupp passou à fase seguinte, terminando a sua bateria em segundo lugar. À sua frente só ficou  o australiano Connor O´Leary, com um score total de 13.66 pontos em 20 possíveis. Nic acabou com um score de 12.50. Luel Felipe e Slade Prestwich ficaram nas últimas posições.

Nicolau Von Rupp a “partir”. Fonte: Surftotal.com
Nicolau Von Rupp a “partir”.
Fonte: Surftotal.com

Dia 17 ficou marcado pela subida do mar em Los Cabos. E parece que a sorte continuou para os dois portugueses. Primeiro foi Frederico Morais que passou a sua bateria em segundo lugar (13.40 pontos), ganhando assim passaporte direto para o round três. Thomas Woods ficou à frente de Kikas, com um score total de 15.30 pontos.

Também Nicolau terminou em segundo lugar, tendo acesso direto para o round três. O seu forte surf de backside foi o seu melhor amigo naqueles minutos de prova. Deste modo, terminou a bateria com um total de 14.30 pontos. Em primeiro lugar ficou o norte-americano Cory Arrambide, que já tinha eliminado Vasco Ribeiro.

É de referir que esta prova está cheia de grandes estrelas do WCT, como Josh Kerr, Damien Hobgood, Yadin Nicole, Brett Simpson e Patrick Gudauskas.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 jovens do Sporting que podem merecer uma oportunidade por Rui Borges contra o Marinhense

Rui Borges vai fazer algumas alterações no onze e na convocatória. Há vários jovens do Sporting a apontar à ficha de jogo contra o Marinhense.

Assembleia Geral do FC Porto decide expulsão de quatro sócios: eis os detalhes

O FC Porto revelou, através de um comunicado, os detalhes da Assembleia Geral marcada para este sábado, no Dragão Arena.

Braga é um dos clubes interessados em contratar Thomas Jorgensen

Thomas Jorgensen, médio do Viborg, está referenciado pelo Braga. Clube arsenalista de olho no médio dinamarquês.

Litos Boaventura em exclusivo: «Acho que neste momento aquilo que se adequava às minhas capacidades seria uma Liga 3 e é para aí que...

Em entrevista com o Bola Na Rede, Litos Boaventura refletiu sobre o seu currículo no futebol e revelou os seus objetivos para o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta destaca-se com duplo-duplo na derrota dos Boston Celtics contra os Brooklyn Nets

Neemias Queta voltou a fazer uma boa exibição pelos Boston Celtics. Poste português com duplo-duplo na derrota do clube.

Lukás Hornícek elogia ideia de jogo de Carlos Vicens: «Quando estamos todos ligados, tornamo-nos uma equipa muito difícil para os adversários»

Lukás Hornícek concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a atual temporada do Braga sob o comando de Carlos Vicens.

André Villas-Boas define 3 áreas para melhorar arbitragem: «Melhores critérios, decisões, ter alguma uniformidade»

André Villas-Boas abordou o momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.