Kikas e Von Rupp em altas em Los Cabos

- Advertisement -

cab Surf

Começou no passado dia 16 de junho mais um WQS, evento que ajuda os surfistas a ganharem pontos para se qualificarem para aquela que é a mais prestigiosa competição de surf do mundo, WCT (World Championship Tour).

Com quatro portugueses inscritos e o galês Gony Zubizarreta, muito acarinhado pelos portugueses, José Ferreira foi o primeiro a entrar na água. Com ondas a rondar o meio metro de altura, José Ferreira não conseguiu melhor do que o terceiro lugar, saindo assim diretamente eliminado da competição. Também neste heat estava o surfista da Ericeira, Gony Zubizarreta, que garantiu a primeira posição. Guillermo Satt e Vehiatua Prunier ficaram em segundo e quarto lugar, respetivamente.

Infelizmente não foi só José Ferreira a perder precocemente. Também Vasco Ribeiro saiu de competição logo no primeiro heat, ao deixar-se ir abaixo contra os norte-americanos Cory Arrambide e Konoa Igarashi. Em último lugar ficou outro norte-americano, Victor Done.

Nicolau Von Rupp passou à fase seguinte, terminando a sua bateria em segundo lugar. À sua frente só ficou  o australiano Connor O´Leary, com um score total de 13.66 pontos em 20 possíveis. Nic acabou com um score de 12.50. Luel Felipe e Slade Prestwich ficaram nas últimas posições.

Nicolau Von Rupp a “partir”. Fonte: Surftotal.com
Nicolau Von Rupp a “partir”.
Fonte: Surftotal.com

Dia 17 ficou marcado pela subida do mar em Los Cabos. E parece que a sorte continuou para os dois portugueses. Primeiro foi Frederico Morais que passou a sua bateria em segundo lugar (13.40 pontos), ganhando assim passaporte direto para o round três. Thomas Woods ficou à frente de Kikas, com um score total de 15.30 pontos.

Também Nicolau terminou em segundo lugar, tendo acesso direto para o round três. O seu forte surf de backside foi o seu melhor amigo naqueles minutos de prova. Deste modo, terminou a bateria com um total de 14.30 pontos. Em primeiro lugar ficou o norte-americano Cory Arrambide, que já tinha eliminado Vasco Ribeiro.

É de referir que esta prova está cheia de grandes estrelas do WCT, como Josh Kerr, Damien Hobgood, Yadin Nicole, Brett Simpson e Patrick Gudauskas.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.