Saca perde pela quarta vez contra Kelly Slater

- Advertisement -

cab Surf

Ok, nada correu como desejado.Pois é, o surfista português Tiago “Saca” Pires saiu derrotado do confronto com o rei Kelly Slater. Depois de uma vitória suada frente ao Sul-africano Jordy Smith, no round 2, Saca não conseguiu repetir a proeza com o Master norte-americano. Com ondas a rondar um metro, Tiago Pires liderou a primeira metade do heat, mas Slater virou o resultado aos 16 minutos com uma onda que lhe valeu um 9,07, passando diretamente para primeiro.

Enquanto isso, Saca andava meio perdido dentro de água, o que fez com que Kelly tivesse tempo ainda de fazer um 7,50, totalizando assim um score de 16,57 em 20 pontos possíveis. De lembrar ainda que esta foi a pontuação mais alta do dia. O surfista português terminou a bateria em situação de combinação, querendo isto dizer que necessitaria de substituir as suas duas melhores ondas, que lhe deram um score total de 8,67. Deste modo, Tiago permitiu o apuramento ao quarto round ao seu colega Kelly Slater. “The portuguese Tiger” acabou a prova na décima terceira posição e com uma vontade maior de chegar longe na próxima etapa mundial, que se vai realizar em Margaret River, na Austrália.

surf
Saca a caminho de mais um heat
Fonte: Diário Digital

Tal como Kelly Slater, também Taj Burrow, Gabriel Medina, Adriano de Sousa, Josh Kerr, Joel Parkinson, Miguel Pupo, Nat Young, CJ Hobgood, Fred Patachia e Mitch Crews passaram ao round 4. No meio de tantos surfistas, a grande surpresa, e que começa já a ser habitual, foi Gabriel Medina. O prodígio brasileiro de 20 anos derrotou duas vezes o campeão mundial, Mick Fanning: no round 4 e nos quartos-de-final. A seguir veio Taj Burrow; o surfista australiano que para muitos é considerado um dos melhores surfistas de sempre foi também derrotado por Medina. Três décimas de diferença foram o suficiente para permitir que Gabriel Medina passasse à grande final. Aqui iria encontrar outro australiano, Joel Parkinson. Parko, que se consagrou campeão mundial no ano de 2012, também saiu derrotado. Tal como dizem os brasileiros, Medina estava “irado” e, depois de um heat bastante competitivo entre os dois atletas, Gabriel conseguiu o primeiro título do world tour, com uma distância mínima, de seis décimas. Ainda assim, Joel teve a pontuação mais alta da final, numa onda que lhe valeu nove pontos.

Fonte: carvemag.com
Medina a festejar o seu primeiro triunfo do ano
Fonte: carvemag.com

No final de contas, Medina eliminou o atual campeão mundial e o ex-campeão mundial, ambos australianos que surfam com muita frequência no pico de Kirra point, onda onde se realizou o evento. Com este resultado, o brasileiro encontra-se na primeira posição do ranking mundial.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.

João Félix faz o primeiro golo da ‘era Jorge Jesus’ e Portugal está a vencer o País de Gales

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. João Félix abriu o marcador.

Vincenzo Italiano confessa: «A oportunidade de treinar o Benfica abriu-me a mente»

Vincenzo Italiano revelou detalhes dos bastidores da decisão de assinar pelo Besiktas, depois de negociações com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.

Coreia do Sul domina o Equador com a ajuda de Heung-Min Son

Heung-Min Son marcou um dos golos da vitória da Coreia do Sul por 3-0 sobre o Equador, num jogo particular.