📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surf, uma mais-valia para a economia

- Advertisement -

cab Surf

Com as competições paradas para descanso, esta rubrica semanal cobrirá alguns temas menos vulgares mas igualmente interessantes.

Sabias que o surf já contribuiu com cerca de 400 milhões de euros para a economia portuguesa? Exactamente! Devido ao crescimento deste desporto no nosso país, os políticos que estão lá a fazer o seu trabalho (ou não) bem podem agradecer a todos os surfistas. Mas com o que é que será que estes 400 milhões de euros estão relacionados, mais concretamente? Pois bem: por um lado, temos as competições nacionais e internacionais que são realizadas no nosso país e que atraem milhares de turistas. Por outro lado, temos as marcas de surf, que são vendidas a cerca de três milhões de portugueses, o que gera muito lucro. Mas não acaba aqui. Portugal tem um clima bastante bom e excelentes ondas, o que atrai milhares de turistas, principalmente do norte da europa, onde o frio se faz sentir com mais força. Ainda para acrescentar a isto, Portugal é visto e conhecido no mundo do surf como a “Califórnia da Europa”, atraindo ainda mais turistas. Deste modo, percebemos que o factor principal é o turismo, que é proporcionado pelo clima, condições do mar e eventos de surf.

Um dos sítios preferidos dos turistas em Portugal. Fonte:Badalonasurfers.com
Um dos sítios preferidos dos turistas em Portugal.
Fonte: Badalonasurfers.com

Depois de ter feito história na Nazaré ao ter apanhado a maior onda do mundo, Garrett McNamara volta a surpreender. Desta vez, deixou as ondas gigantes para surfar uma onda de meio metro. Mas não é uma onda qualquer. Chama-se gasoline, é formada pelos catamarãs que passam no rio Tejo e pode atingir os 150 metros de comprimento.

José Ferreira a descolar alto. Fonte: Mbasic.facebook.com
José Ferreira a descolar alto
Fonte: Mbasic.facebook.com

É já este sábado que Carcavelos volta a receber o “Cascais surf à noite”. Com novas aquisições, esta edição tem tudo para ser a melhor desde que se iniciou. Desfiles de moda, competições de skate e demonstrações de slackline são algumas das novidades. Mas focando agora o evento principal, o “Cascais surf à noite” é no fundo uma demonstração de tow-out onde surfistas como Vasco Ribeiro, Zé Ferreira e Frederico Morais vão dar um espetáculo de aéreos. O essencial nesta noite serão os holofotes gigantes, para iluminarem as ondas de Carcavelos e proporcionarem a melhor sessão de surf à noite de sempre.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.