📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surf, uma mais-valia para a economia

- Advertisement -

cab Surf

Com as competições paradas para descanso, esta rubrica semanal cobrirá alguns temas menos vulgares mas igualmente interessantes.

Sabias que o surf já contribuiu com cerca de 400 milhões de euros para a economia portuguesa? Exactamente! Devido ao crescimento deste desporto no nosso país, os políticos que estão lá a fazer o seu trabalho (ou não) bem podem agradecer a todos os surfistas. Mas com o que é que será que estes 400 milhões de euros estão relacionados, mais concretamente? Pois bem: por um lado, temos as competições nacionais e internacionais que são realizadas no nosso país e que atraem milhares de turistas. Por outro lado, temos as marcas de surf, que são vendidas a cerca de três milhões de portugueses, o que gera muito lucro. Mas não acaba aqui. Portugal tem um clima bastante bom e excelentes ondas, o que atrai milhares de turistas, principalmente do norte da europa, onde o frio se faz sentir com mais força. Ainda para acrescentar a isto, Portugal é visto e conhecido no mundo do surf como a “Califórnia da Europa”, atraindo ainda mais turistas. Deste modo, percebemos que o factor principal é o turismo, que é proporcionado pelo clima, condições do mar e eventos de surf.

Um dos sítios preferidos dos turistas em Portugal. Fonte:Badalonasurfers.com
Um dos sítios preferidos dos turistas em Portugal.
Fonte: Badalonasurfers.com

Depois de ter feito história na Nazaré ao ter apanhado a maior onda do mundo, Garrett McNamara volta a surpreender. Desta vez, deixou as ondas gigantes para surfar uma onda de meio metro. Mas não é uma onda qualquer. Chama-se gasoline, é formada pelos catamarãs que passam no rio Tejo e pode atingir os 150 metros de comprimento.

José Ferreira a descolar alto. Fonte: Mbasic.facebook.com
José Ferreira a descolar alto
Fonte: Mbasic.facebook.com

É já este sábado que Carcavelos volta a receber o “Cascais surf à noite”. Com novas aquisições, esta edição tem tudo para ser a melhor desde que se iniciou. Desfiles de moda, competições de skate e demonstrações de slackline são algumas das novidades. Mas focando agora o evento principal, o “Cascais surf à noite” é no fundo uma demonstração de tow-out onde surfistas como Vasco Ribeiro, Zé Ferreira e Frederico Morais vão dar um espetáculo de aéreos. O essencial nesta noite serão os holofotes gigantes, para iluminarem as ondas de Carcavelos e proporcionarem a melhor sessão de surf à noite de sempre.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.