Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

- Advertisement -

ÍTALO FERREIRA ARRASOU A CONCORRÊNCIA

A agitação do mar japonês ajudou à realização das eliminatórias finais sem interrupções de maior. A praia de Tsurigasaki já tinha entrado para a história como o local da primeira prova de Surf nos Jogos Olímpicos, mas também fica como pano de fundo dos primeiros medalhados de sempre.

Na prova masculina, Ítalo Ferreira confirmou o grande favoritismo. Habituado às ondas asiáticas, o brasileiro dominou a concorrência durante todo o torneio.

Até chegar à final, eliminou, nos quartos de final, o nipónico Hiroto Ohhara e, nas meias finais, o australiano Owen Wright.

ÍTALO FERREIRA GANHA UM 9.73 NA PRIMEIRA ONDA!! #Surfing pic.twitter.com/QYLpTHkwVI

— lu in tokyo (@lucomentt) July 26, 2021

Na luta pelo ouro, o surfista venceu o japonês Kanoa Igarashi e protagonizou a melhor manobra da competição, que lhe valeu 9.73 pontos de uma assentada.

Igarashi contentou-se com a prata e, na disputa pelo bronze, o australiano Owen Wright venceu o brasileiro Gabriel Medina por 20 décimas e ficou com o último lugar do pódio.

Foto de capa: Olympics

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nadine Kessler responde ao Bola na Rede: «O Bayern Munique está bem, mas o Benfica fez uma ótima exibição contra a Juventus»

Nadine Kessler anteviu duelo entre Benfica e Bayern Munique na Champions League Feminina. Declarações durante o Portugal Football Summit.

Fernando Pimenta responde ao Bola na Rede: «Acho que há pouco atletas a conseguirem esses resultados de forma tão consistente como tenho vindo a...

Fernando Pimenta respondeu a duas perguntas do Bola na Rede. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Nadine Kessler elogia Kika Nazareth e destaca: «Portugal é um país futebolisticamente incrível»

Nadine Kessler analisou a seleção de Portugal e os desafios do futebol feminino. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Fernando Pimenta responde ao Bola na Rede: «Infelizmente, quando fui campeão da Europa em Portugal, não houve uma única capa de jornal desportivo que...

Fernando Pimenta respondeu a duas perguntas do Bola na Rede. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro do Noruega x Portugal da Liga das Nações

François Letexier é o árbitro escolhido para apitar o Noruega x Portugal. Este é o segundo jogo da fase de grupos da Liga das Nações.

Sporting: foi a revelação da pré-temporada e deve ser novamente aposta de Rui Borges

Rui Borges deverá ter de apostar em Rodrigo Dias no jogo frente ao Braga. O lateral foi um dos destaques da pré-temporada.

Maxi Araújo prepara-se para assumir novo papel no Sporting

Maxi Araújo vai assumir mais vezes a braçadeira de capitão. Imprensa nacional garante que o ala se prepara para ganhar protagonismo.