Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

ÍTALO FERREIRA ARRASOU A CONCORRÊNCIA

A agitação do mar japonês ajudou à realização das eliminatórias finais sem interrupções de maior. A praia de Tsurigasaki já tinha entrado para a história como o local da primeira prova de Surf nos Jogos Olímpicos, mas também fica como pano de fundo dos primeiros medalhados de sempre.

Na prova masculina, Ítalo Ferreira confirmou o grande favoritismo. Habituado às ondas asiáticas, o brasileiro dominou a concorrência durante todo o torneio.

Até chegar à final, eliminou, nos quartos de final, o nipónico Hiroto Ohhara e, nas meias finais, o australiano Owen Wright.

ÍTALO FERREIRA GANHA UM 9.73 NA PRIMEIRA ONDA!! #Surfing pic.twitter.com/QYLpTHkwVI

— lu in tokyo (@lucomentt) July 26, 2021

Na luta pelo ouro, o surfista venceu o japonês Kanoa Igarashi e protagonizou a melhor manobra da competição, que lhe valeu 9.73 pontos de uma assentada.

Igarashi contentou-se com a prata e, na disputa pelo bronze, o australiano Owen Wright venceu o brasileiro Gabriel Medina por 20 décimas e ficou com o último lugar do pódio.

Foto de capa: Olympics

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Chelsea afasta dupla que custou milhões: «Não há forma de regressarem»

Raheem Sterling e Axel Disasi, que custaram juntos cerca de 100 milhões de euros, estão definitivamente fora dos planos de Enzo Maresca no Chelsea.

Rui Vitória deixa mensagem de despedida para o Panathinaikos

Rui Vitória rescindiu recentemente contrato com o Panathinaikos e publicou um texto de despedida na sua conta pessoal do Instagram.

Trent Alexander-Arnold deve parar dois meses devido a lesão muscular

Trent Alexander-Arnold saiu lesionado do jogo contra o Marselha com uma lesão muscular que o afastará dos relvados por dois meses.

SAD do Chaves adquirida por grupo mexicano

A SAD do Chaves apresentou, nesta quarta-feira, os novos investidores maioritários mexicanos GLS Promotoría del Deporte.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United critica utilização de Bruno Fernandes com Ruben Amorim: «Deveria jogar como número 10»

Paul Scholes considera que Ruben Amorim tem utilizado Bruno Fernandes fora de posição e pede ao treinador que o avance no terreno.

Bruno Lage define condições de saída do Benfica: Eis o que o técnico quer

Bruno Lage foi despedido esta semana do comando técnico do Benfica. Seguem as condições que o treinador pretende.

FC Porto: Eis o eleito para render o lugar de Nehuén Pérez na lista para a Europa League

O FC Porto escolheu Ángel Alarcón para ocupar o lugar de Nehuén Pérez na lista de inscritos para a Europa League.