Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

- Advertisement -

ÍTALO FERREIRA ARRASOU A CONCORRÊNCIA

A agitação do mar japonês ajudou à realização das eliminatórias finais sem interrupções de maior. A praia de Tsurigasaki já tinha entrado para a história como o local da primeira prova de Surf nos Jogos Olímpicos, mas também fica como pano de fundo dos primeiros medalhados de sempre.

Na prova masculina, Ítalo Ferreira confirmou o grande favoritismo. Habituado às ondas asiáticas, o brasileiro dominou a concorrência durante todo o torneio.

Até chegar à final, eliminou, nos quartos de final, o nipónico Hiroto Ohhara e, nas meias finais, o australiano Owen Wright.

ÍTALO FERREIRA GANHA UM 9.73 NA PRIMEIRA ONDA!! #Surfing pic.twitter.com/QYLpTHkwVI

— lu in tokyo (@lucomentt) July 26, 2021

Na luta pelo ouro, o surfista venceu o japonês Kanoa Igarashi e protagonizou a melhor manobra da competição, que lhe valeu 9.73 pontos de uma assentada.

Igarashi contentou-se com a prata e, na disputa pelo bronze, o australiano Owen Wright venceu o brasileiro Gabriel Medina por 20 décimas e ficou com o último lugar do pódio.

Foto de capa: Olympics

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal formaliza queixa contra avançado do Al Nassr por transferência no mercado de inverno

O Al Hilal está com um processo na justiça contra Abdullah Al-Hamdan. O avançado do Al Nassr juntou-se ao clube neste mercado.

Francesco Farioli pode promover a estreia de 2 reforços do FC Porto no Clássico contra o Sporting

O FC Porto defronta o Sporting esta segunda-feira. Clássico pode permitir a Francesco Farioli lançar reforços pela primeira vez.

Jorge Jesus assinala encontro com Sérgio Conceição nas redes sociais após Al Nassr vencer Al Ittihad

Jorge Jesus não falou após a vitória do Al Nassr sobre o Al Ittihad. Técnico assinalou encontro com Sérgio Conceição nas redes sociais.

Dirigente dos Boston Celtics deslumbrado com Neemias Queta: «Se o Neemias não estivesse a ter o ano que ele está a ter, nós não...

Brad Stevens, presidente de operações de basquetebol dos Boston Celtics, falou de Neemias Queta. Poste português muito elogiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Benfica x Alverca da Primeira Liga

O Benfica recebe o Alverca na 21.ª jornada da Primeira Liga. Jogo antecede Clássico entre FC Porto e Sporting.

Uma corrida contra o tempo | Estrela da Amadora 1-0 Santa Clara

Estrela da Amadora e Santa Clara reencontraram-se este domingo para disputar mais uma jornada da Primeira Liga. Mais do que a 21ª jornada do campeonato, esta era a oportunidade de uma e outra equipa darem um pontapé numa série de jogos sem ganhar

Já é conhecido o salário total de Matheus Reis no CSKA Moscovo e valor é exorbitante

Matheus Reis está a caminho do CSKA Moscovo. Defesa brasileiro vai amealhar cerca de 12,5 milhões de euros na Rússia.