A montanha-russa chamada João Sousa | Ténis

- Advertisement -

Na maioria das vezes, quando falamos dos melhores atletas portugueses de todos os tempos, temos uma tendência grande para nos lembrarmos de figuras únicas que marcaram o desporto português como Cristiano Ronaldo no futebol, “Ticha” Penicheiro no basquetebol ou Joaquim Agostinho no ciclismo, e esquecer outros que alcançaram feitos igualmente históricos, mas que não lhes é dado o mesmo enfâse como é o caso de João Sousa.

Sabemos que desporto é o momento e talvez esta seja uma das frases mais injustas que alguma vez se proferiu porque, por muito mau que seja o momento de um atleta, não temos o direito de nos esquecer de tudo o que este já alcançou e creio que João Sousa é um exemplo perfeito disso.

É neste seguimento que me proponho a analisar a carreira do tenista vimaranense: uma carreira repleta de altos e baixos, uma carreira recheada de feitos históricos e uma carreira que tem sido uma autêntica montanha-russa, e, julgo que esta inconstância na carreira do tenista leva-nos a esquecer, de uma forma justa para uns e injusta para outros, que estamos perante o melhor tenista português de todos os tempos.

De São Torcato para o mundo, João Sousa já tem o seu nome escrito na história do desporto e do ténis nacional, muito devido a tudo o que já alcançou neste que é um desporto tão apaixonante. Nesse sentido acho fundamental conhecer um pouco mais daquele que tem sido o seu percurso, passando pelos feitos históricos alcançados pelo tenista português durante toda a sua, já longa, carreira.

Foto de Capa: Estoril Open

Artigo redigido por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

River Plate de Nicolás Otamendi continua com 0 pontos na Liga e perde com o Tigre para somar nova derrota consecutiva na Argentina

O River Plate continua sem engatilhar e somou mais uma derrota. Desta vez, foi o Tigre quem venceu o histórico argentino por 1-0.

Ferran Torres já escolheu entre PSG e Barcelona: eis as novidades

Ferran Torres escolheu o PSG e já tem acordo fechado com o clube para as próximas quatro épocas. Barcelona e PSG negoceiam.

Rodrigo De Paul lembra e homenageia Lionel Messi na derrota do Inter Miami diante do Monterrey na Leagues Cup

O Monterrey venceu o Inter Miami na Leagues Cup. Lionel Messi não jogou depois do falecimento do pai, mas não ficou esquecido.

Barcelona tem médio na porta de saída: eis a situação

Marc Casadó está na porta de saída do Barcelona. Al Hilal continua interessado no médio e volta a contactar o clube catalão.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa já tem acordo com o Atlético Madrid por defesa: 20 milhões de euros em cima da mesa

O Aston Villa avança para a contratação de Matteo Ruggeri e já tem acordo com o Atlético Madrid. Eis a situação.

Há mais de 20 anos que o Sporting não perdia pontos em casa do Estrela da Amadora

O Sporting empatou por 2-2 diante do Estrela da Amadora na estreia na Primeira Liga 2026/27. Há 20 anos que a Reboleira significava vitórias.

Thiago Almada deixa Atlético Madrid e regressa à Argentina

O River Plate oficializou a contratação de Thiago Almada ao Atlético Madrid. Médio de 25 anos regressa assim à Argentina.