A montanha-russa chamada João Sousa | Ténis

- Advertisement -

Na maioria das vezes, quando falamos dos melhores atletas portugueses de todos os tempos, temos uma tendência grande para nos lembrarmos de figuras únicas que marcaram o desporto português como Cristiano Ronaldo no futebol, “Ticha” Penicheiro no basquetebol ou Joaquim Agostinho no ciclismo, e esquecer outros que alcançaram feitos igualmente históricos, mas que não lhes é dado o mesmo enfâse como é o caso de João Sousa.

Sabemos que desporto é o momento e talvez esta seja uma das frases mais injustas que alguma vez se proferiu porque, por muito mau que seja o momento de um atleta, não temos o direito de nos esquecer de tudo o que este já alcançou e creio que João Sousa é um exemplo perfeito disso.

É neste seguimento que me proponho a analisar a carreira do tenista vimaranense: uma carreira repleta de altos e baixos, uma carreira recheada de feitos históricos e uma carreira que tem sido uma autêntica montanha-russa, e, julgo que esta inconstância na carreira do tenista leva-nos a esquecer, de uma forma justa para uns e injusta para outros, que estamos perante o melhor tenista português de todos os tempos.

De São Torcato para o mundo, João Sousa já tem o seu nome escrito na história do desporto e do ténis nacional, muito devido a tudo o que já alcançou neste que é um desporto tão apaixonante. Nesse sentido acho fundamental conhecer um pouco mais daquele que tem sido o seu percurso, passando pelos feitos históricos alcançados pelo tenista português durante toda a sua, já longa, carreira.

Foto de Capa: Estoril Open

Artigo redigido por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.