As apostas e previsões para a época ATP de 2021

WIMBLEDON

Fonte: ATP Tour

Aposta Segura – Novak Djokovic: Devido ao domínio dos “Big Three” nos Grand Slam, torna-se bastante difícil apontar qualquer outro nome à vitória como uma aposta segura. Por isso, e tendo em conta o panorama atual do circuito, também na relva o favoritismo recai em Djokovic. Será, assim, outra oportunidade clara de aproximação ao número de Majors de Nadal e Federer.

Possível Surpresa – Roger Federer: Ainda que pelo estatuto que possui, Roger Federer seja sempre um candidato em Wimbledon, a verdade é que a sua condição física é, nesta fase, uma completa incógnita. Sem competir desde o Open da Austrália, em janeiro de 2020, e com uma operação pelo meio, o seu regresso apenas deve acontecer já no regresso do circuito à Europa. Dito isto, não seria a primeira vez que o suíço regressava de lesão para ganhar mais um Grand Slam, mas, entretanto, passaram mais alguns anos.

OPEN DOS ESTADOS UNIDOS

Fonte: ATP Tour

Aposta Segura – Djokovic e Nadal: O registo de vitórias de ambos no último Grand Slam do ano é semelhante, pelo que neste caso optamos por dar igual probabilidade de chegarem ao título aos dois crónicos favoritos. Tudo vai depender de quem chegar em melhor forma a esta fase da época. Dito isto, o US Open será, muito possivelmente, o Grand Slam mais propenso a ser ganho por um tenista menos credenciado.

Possível Surpresa – Daniil Medvedev: O russo, para além de já ter sido finalista em 2019, tem desenvolvido o bom hábito de atingir um nível de forma estratosférico no final da temporada, como comprovam o número de títulos acumulados há duas épocas e na ponta final de 2020, pelo que, mais do que uma surpresa, a vitória nos Estados Unidos seria o confirmar das credenciais que conquistou nos últimos anos. Medvedev parece, mais do que qualquer outro tenista da nova geração, ser o que está mais perto de conquistar um Major.

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.