ATP 250 Estoril Open 2022 #2: Um misto de surpresas e desilusões

    RONDA 2

    A segunda ronda do torneio ia começar com o duelo entre Pablo Cuevas e Diego Schwartzman. Contudo o argentino, segundo cabeça de série do torneio, alegou “fadiga” para abandonar o torneio português, isto depois de no fim-de-semana ter alcançado as meias-finais do torneio de Barcelona, onde perdeu com Carreno-Busta. Neste seguimento, Fernando Verdasco, o espanhol, Lucky Loser, ocupou a sua vaga.

    PORTUGUESES: NUNO AINDA LUTOU, MAS NÃO CHEGOU

    O embate entre Nuno Borges e o norte-americano Francis Tiafoe marcou o grande jogo do dia. Numa grande batalha entre estes dois tenistas, a vitória acabou por sorrir ao norte-americano que, após dois sets muito equilibrados, não deu qualquer hipótese no terceiro set. O encontro começou muito nivelado, onde os dois tenistas tiveram a um nível muito alto nos seus jogos de serviço com o fecho do primeiro set a decidir-se no tie-break onde Tiafoe levou a melhor. No segundo set, a toada continuou, mas com o português a conseguir quebrar o terceiro jogo de serviço do norte-americano o que o fez levar de vencido Tiafoe no segundo set pelo parcial de 6-4. No derradeiro set, o norte-americano não deu qualquer tipo de hipótese ao tenista português batendo-o por 0-6.

    Na retina ficaram os grandes apontamentos do tenista português durante todo o encontro.

    OS OUTROS JOGOS: ALI AINDA TREMEU, MAS ARRASOU

    Um dos jogos em destaque nesta segunda ronda do Estoril Open, opôs o canadiano, cabeça de série, Felix Auger-Aliassime ao espanhol Carlos Taberner. O entusiasmo para ver o tenista canadiano era muito, uma vez que, não só tem sido dos tenistas em maior destaque nos últimos tempos como também é dos que mais promete. Se, no pré-jogo, já se previa um grande espetáculo, o encontro em si acabou por comprová-lo.

    O jogo começou um pouco tremido para os lados do canadiano que viu Taberner a entrar muito bem no encontro, com um jogo de serviço muito forte e a não dar grande chances ao canadiano. Quebrou o seu serviço várias vezes e acabou por fazer um primeiro set brilhante com o parcial de 1-6. No segundo set, a postura foi totalmente oposta, com o tenista canadiano a provar o porquê de receber tantos elogios. Acelerou, quebrou os três primeiros jogos de serviço de Taberner e ficou com um parcial de 5-0 a seu favor que viria a terminar num set com o parcial de 6-2. No último e decisivo set, o rumo dos acontecimentos seguiu o mesmo percurso. Auger-Aliassime foi implacável, não cedeu um único jogo de serviço e acabou por quebrar dois jogos de serviço do seu adversário, não dando grandes chances ao tenista espanhol, acabando o set com o parcial de 6-2.

    Felix Auger-Aliassime ainda tremeu, mas acabou por arrasar Carlos Taberner com os parciais de 1-6,6-2 e 6-2.

    RESULTADOS DA RONDA 2

    Alejandro Davidovich Fokina 2-0 Bernabe Zapata Miralles

    Nuno Borges 1-2 Francis Tiafoe

    Pablo Cuevas 0-2 Fernando Verdasco

    Albert Ramos 2-1 Soonwoo Kwon

    Richard Gasquet 2-0 Hugo Dellien

    Sebastian Baez 2-1 Marin Cilic

    Félix Auger-Aliassime 2-1 Carlos Taberner

    Benjamin Bonzi 0-2 Sebastian Korda

    Foto de Capa: Estoril Open

    Artigo redigido por Duarte Amaro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Amaro
    Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
    Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.