ATP 500 Hamburgo: Entre os “tubarões”, foi Musetti a garantir o título

    FINAL: MUSETTI SURPREENDE EM ENCONTRO ALUCINANTE

    O encontro começava com Alcaraz a demonstrar uma intranquilidade, irregularidade e impaciência aterradoras, oferecendo de pronto o break ao adversário. Os dois jogadores conheciam-se perfeitamente desde os escalões competitivos de menor idade. De resto, o italiano não conseguiria fazer valer essa preciosa vantagem adquirida precocemente, com a contenda a ficar igualada a um jogo. O espanhol tardava em ‘acordar’ e, atuando muito longe do nível unanimemente reconhecido pelos amantes de Ténis, entregaria por 6-4 o parcial inaugural. Com a emoção a tomar conta da segunda partida, onde vimos grandes pontos de ambos os tenistas, e depois de salvar cinco pontos de encontro, foi com uma garra, abnegação e espírito de luta sobrehumanos, e aumentando muito a qualidade de jogo, que Carlos empurraria após tie-break a final para um decisivo parcial, no qual Musetti seria o único tenista a dispor de pontos de break , acabando por prevalecer ao terceiro. Com o set final a cifrar-se num justo 6-4, e após aproximadamente 3h de batalha, ficou assim fechada a melhor semana tenística da vida do jovem de 20 anos de Carrara, possibilitando-lhe a subida até ao 31º posto da classificação individual masculina.

    Quanto a Alcaraz, garante o facto histórico de se tornar no jogador a chegar ao top-5 mundial mais jovem desde um certo e determinado Rafael Nadal, já no longínquo ano de 2005.

    Findada a ação em Hamburgo, é agora tempo de rumarmos a Umag, em território croata. O BNR acompanhará essa prova e contar-lhe-á o que por lá se passar de significativo.

    Até lá, fique na nossa companhia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Porto com grave problema na lateral esquerda

    O FC Porto enfrenta o Chaves na próxima jornada...

    Sporting contou com duas jovens novidades no treino

    O Sporting já treinou nesta quarta-feira. O emblema orientado...

    Benfica | 10 anos depois da última final europeia

    Como foi caricata a eliminação do Benfica aos pés...
    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.