ATP Masters 1000 Italian Open 2023 | Medvedev surpreendeu tudo e todos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O ATP Masters 1000 Italian Open de 2023 terminou com uma vitória surpreendente de Daniil Medvedev, após ter derrotado Holger Rune na final da prova. Este foi o 5.º torneio ATP Masters 1000 em 2023.

As grandes surpresas da prova foram o Yannick Hanfmann, o Daniil Medvedev, o Francisco Cerundolo e o Fabian Marozsan, que eliminou Carlos Alcaraz, segundo cabeça-de-série da prova, na terceira ronda da competição. As maiores desilusões da competição foram o Carlos Alcaraz, o Taylor Fritz, o Félix Auger-Aliassime e o Andrey Rublev.

HOLGER RUNE | O MIÚDO PRODIGIO ESTÁ PREPARADO

O melhor tenista dinamarquês da atualidade está em ascensão. Depois de ter chegado aos 16 avos-de-final do ATP Masters 1000 Madrid Open, Holger Rune, da Dinamarca, eliminou o Arthur Fils, da França, o Fabio Fognini, de Itália, o Alexei Popyrin, da Austrália, o Francisco Cerundolo, da Argentina, e o Casper Ruud, da Noruega, para chegar à final do ATP Masters 1000 Italian Open.

Entre os cinco encontros que o jovem tenista jogou antes da final, destaco o duelo com o melhor tenista noruegues da atualidade, Casper Ruud, nas meias-finais. No quinto duelo entre os dois tenistas – todos ocorreram em terra batida -, Holger Rune derrotou-o pela primeira vez na carreira.

DANIIL MEDVEDEV | A GRANDE SURPRESA DA TERRA BATIDA

O melhor tenista russo da atualidade nunca foi o melhor jogador de todos os tempos em terra batida. Contudo, este ano parece que Daniil Medvedev é um jogador diferente na superficie que o assombrou nos últimos anos. Para atingir a final da prova, o tenista russo eliminou o Emil Ruusuvuori, da Finlandia, o Bernabé Zapata Miralles, da Espanha, o Alexander Zverev, da Alemanha, o Yannick Hanfmann, da Alemanha, e o Stefanos Tsitsipas, da Grécia – um trajeto mais complicado do que Holger Rune.

Entre os duelos mencionados, destaco o jogo com Alexander Zverev, nos oitavos-de-final, e o duelo com Stefanos Tsitsipas, nas meias-finais. Estes dois jogos foram importantes para dar confiança ao tenista russo na final da competição.

A GRANDE FINAL

No último domingo, dia 20 de maio, Daniil Medvedev e Holger Rune defrontaram-se no duelo decisivo da final da vertente de singulares masculino do ATP Masters 1000 Italian Open. O favorito do duelo era Holger Rune, apesar de ter estar uns lugares abaixo do tenista russo no ranking ATP, pois tinha vencido o único duelo entre os dois – que aconteceu no último mes – e tem um histórico melhor em torneios em terra batida do que o atual número 2 do ranking ATP.

O primeiro set foi muito equilibrado. Holger Rune teve dois break-points na mão durante o terceiro jogo de serviço do tenista russo, mas não os aproveitou. Contudo, no último jogo de serviço antes de um possível tie-break, Daniil Medvedev quebrou o serviço do jovem dinamarquês e conquistou o primeito set do encontro.

O segundo set da final foi inconstante, ao contrário de aquilo que aconteceu no primeiro set, pois, por exemplo, quando Daniil Medvedev fez o 5-6, os dois tenistas já tinham sofrido dois break-points. Entretanto, o tenista russo repetiu a fórmula do primeiro set e quebrou o serviço do jovem tenista dinamarquês para vencer o set por 5-7 e a final da prova.

Com esta vitória, Daniil Medvedev venceu o seu primeiro título em terra batida, o seu 20.º título da carreira e subiu ao 2.º posto no ranking ATP. Apesar do ligeiro favoritismo, Holger Rune perdeu novamente num jogo de uma final de um ATP Masters 1000 em 2023 – perdeu na final em Monte-Carlo – mas o jovem tenista subiu ao 6.º posto do ranking ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador da AS Roma rendido a Rodrigo Mora: «Cada vez que toca na bola, acontece algo de bonito»

Gian Piero Gasperini analisou a estreia de Rodrigo Mora com a camisola da AS Roma e deixou elogios ao médio português.

Garantem em Itália: AC Milan de Ruben Amorim interessado em internacional português

Rúben Dias é alvo de última hora do AC Milan de Ruben Amorim, de acordo com a imprensa italiana. Defesa está no Manchester City.

Real Sociedad fecha defesa do Chelsea antes de enfrentar Real Madrid de José Mourinho

Mamadou Sarr vai ser emprestado pelo Chelsea à Real Sociedad neste mercado de verão. Há acordo verbal entre os clubes.

Rodrigo Mora reage à estreia pela AS Roma: «Atmosfera incrível»

Rodrigo Mora reagiu à estreia como titular pela AS Roma nas redes sociais, após a goleada por 4-0 frente à Fiorentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: eis o ponto de situação dos três dossiês em mãos no mercado

Sporting está a tentar concluir as chegadas de Moncef Zekri e Kaique, bem como a saída de Daniel Bragança, que conta com dois interessados na sua contratação.

João Palhinha prepara-se para ser oficializado no Benfica: eis a data prevista

João Palhinha deverá ser oficializado reforço do Benfica esta quarta-feira, depois de ter realizado os exames médicos.

Schalke 04 goleia Hallescher após prolongamento e Wolfsburgo sofre para vencer: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Schalke 04 goleou o Hallescher, enquanto o Wolfsburgo sofreu para vencer o Altglienicke: Eis os resultados desta segunda-feira da Taça da Alemanha.