📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Masters 1000 Italian Open 2023 | Medvedev surpreendeu tudo e todos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O ATP Masters 1000 Italian Open de 2023 terminou com uma vitória surpreendente de Daniil Medvedev, após ter derrotado Holger Rune na final da prova. Este foi o 5.º torneio ATP Masters 1000 em 2023.

As grandes surpresas da prova foram o Yannick Hanfmann, o Daniil Medvedev, o Francisco Cerundolo e o Fabian Marozsan, que eliminou Carlos Alcaraz, segundo cabeça-de-série da prova, na terceira ronda da competição. As maiores desilusões da competição foram o Carlos Alcaraz, o Taylor Fritz, o Félix Auger-Aliassime e o Andrey Rublev.

HOLGER RUNE | O MIÚDO PRODIGIO ESTÁ PREPARADO

O melhor tenista dinamarquês da atualidade está em ascensão. Depois de ter chegado aos 16 avos-de-final do ATP Masters 1000 Madrid Open, Holger Rune, da Dinamarca, eliminou o Arthur Fils, da França, o Fabio Fognini, de Itália, o Alexei Popyrin, da Austrália, o Francisco Cerundolo, da Argentina, e o Casper Ruud, da Noruega, para chegar à final do ATP Masters 1000 Italian Open.

Entre os cinco encontros que o jovem tenista jogou antes da final, destaco o duelo com o melhor tenista noruegues da atualidade, Casper Ruud, nas meias-finais. No quinto duelo entre os dois tenistas – todos ocorreram em terra batida -, Holger Rune derrotou-o pela primeira vez na carreira.

DANIIL MEDVEDEV | A GRANDE SURPRESA DA TERRA BATIDA

O melhor tenista russo da atualidade nunca foi o melhor jogador de todos os tempos em terra batida. Contudo, este ano parece que Daniil Medvedev é um jogador diferente na superficie que o assombrou nos últimos anos. Para atingir a final da prova, o tenista russo eliminou o Emil Ruusuvuori, da Finlandia, o Bernabé Zapata Miralles, da Espanha, o Alexander Zverev, da Alemanha, o Yannick Hanfmann, da Alemanha, e o Stefanos Tsitsipas, da Grécia – um trajeto mais complicado do que Holger Rune.

Entre os duelos mencionados, destaco o jogo com Alexander Zverev, nos oitavos-de-final, e o duelo com Stefanos Tsitsipas, nas meias-finais. Estes dois jogos foram importantes para dar confiança ao tenista russo na final da competição.

A GRANDE FINAL

No último domingo, dia 20 de maio, Daniil Medvedev e Holger Rune defrontaram-se no duelo decisivo da final da vertente de singulares masculino do ATP Masters 1000 Italian Open. O favorito do duelo era Holger Rune, apesar de ter estar uns lugares abaixo do tenista russo no ranking ATP, pois tinha vencido o único duelo entre os dois – que aconteceu no último mes – e tem um histórico melhor em torneios em terra batida do que o atual número 2 do ranking ATP.

O primeiro set foi muito equilibrado. Holger Rune teve dois break-points na mão durante o terceiro jogo de serviço do tenista russo, mas não os aproveitou. Contudo, no último jogo de serviço antes de um possível tie-break, Daniil Medvedev quebrou o serviço do jovem dinamarquês e conquistou o primeito set do encontro.

O segundo set da final foi inconstante, ao contrário de aquilo que aconteceu no primeiro set, pois, por exemplo, quando Daniil Medvedev fez o 5-6, os dois tenistas já tinham sofrido dois break-points. Entretanto, o tenista russo repetiu a fórmula do primeiro set e quebrou o serviço do jovem tenista dinamarquês para vencer o set por 5-7 e a final da prova.

Com esta vitória, Daniil Medvedev venceu o seu primeiro título em terra batida, o seu 20.º título da carreira e subiu ao 2.º posto no ranking ATP. Apesar do ligeiro favoritismo, Holger Rune perdeu novamente num jogo de uma final de um ATP Masters 1000 em 2023 – perdeu na final em Monte-Carlo – mas o jovem tenista subiu ao 6.º posto do ranking ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida renova com a UAE Emirates depois da «melhor temporada da carreira»

João Almeida renovou contrato com a UAE Emirates até 2028. Ciclista português está na equipa desde 2022 e prolonga vínculo.

Ex-Benfica Talisca rendido a Cristiano Ronaldo: «É o melhor da história»

Anderson Talisca disse que Cristiano Ronaldo é o «melhor da história». Avançado brasileiro jogou com CR7 no Al Nassr.

Rodrigo Mora nos Sub-21: «Se continuarmos neste caminho, acredito que vamos conseguir ser campeões da Europa»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Rodrigo Mora já fez a antevisão ao jogo.

Luís Freire antevê jogo de Portugal Sub-21: «É provavelmente o adversário mais complicado do grupo»

Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia relativo à fase de qualificação para o Euro 2027. Luís Freire já fez a antevisão ao jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Conselho de Arbitragem terão encontro esta terça-feira

O FC Porto pediu uma reunião com o Conselho de Arbitragem. Encontro acontecerá esta terça-feira, dia 18 de novembro.

Vítor Matos entre os candidatos a clube de Inglaterra

Vítor Matos, treinador do Marítimo, foi associado ao Swansea. Técnico de 37 anos faz parte da lista do clube do Championship.

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.