Australian Open 2015 – Wawrinka disse “presente”: este é o seu Open da Austrália!

- Advertisement -

cab ténis

Stanislas Wawrinka disse “presente” no encontro dos quartos-de-final frente a um sempre periogoso Kei Nishikori. O actual detentor do título mostrou que está em Melbourne para provar que a vitória do ano passado não foi uma obra do acaso.

O tenista suíço derrotou o talentoso japonês em apenas três set’s por 6/3, 6/4 e 7/6 (6), mostrando que tem mais ténis do que aquele que tem mostrado e que, se for preciso carregar no acelarador, o motor corresponde. Wawrinka sabe que este é um Open da Austrália diferente do ano passado, mas lá no fundo não esconde o sonho de poder repetir o triunfo do ano passado.

“Stan the Man”, como é conhecido no circuito, apostou na direita de Kei Nishikori, que em modo defensivo fica “apetecível” para atacar, e foi mesmo por aí que o número 4 fez estragos, vencendo sem dificuldades um adversário que o ano passado no Open dos Estados Unidos lhe provocou enormes dificuldades.

No outro encontro dos quartos-de-final masculinos, Novak Djokovic teve tarefa ainda mais fácil do que Stanislas Wawrinka, vencendo Milos Raonic por 7/6, 6/4 e 6/2, num jogo disputado em velocidade de cruzeiro e levando assim a que o sérvio chegue às meias-finais sem ter perdido ainda um único set neste grand slam.

O primeiro cabeça-de-série do torneio fez o que quis de Raonic, que no final da partida disse não ter conseguido sequer organizar o seu jogo. A verdade é que Novak Djokovic criou inúmeras oportunidades para quebrar o serviço do tenista do Canadá e com isso não permitiu a Milos Raonic conseguir sequer pensar em igualar a partida.

Madison Keys foi a grande surpresa do dia Foto: Facebook Australian Open
Madison Keys foi a grande surpresa do dia
Foto: Facebook Australian Open

As surpresas estiveram reservadas para a vertente feminina, com a jovem Madison Keys a derrotar Venus Williams. A jovem norte-americana, de apenas 19 anos, derrotou a 18ª tenista do ranking WTA, que já era tenista profissional um ano antes de Keys nascer.

No outro encontro de uma irmã Williams, neste caso Serena, vitória sem contestação para a super-favorita à conquista do torneio, por 6/2 e 6/2. Serena Williams defronta agora Madison Keys, pela primeira vez numa meia-final de um grand slam, enquanto Ekaterina Makarova defronta a russa Maria Sharapova.

Na vertente masculina, a metade teoricamente mais complicada do quadro, perdeu Federer e Nadal, e Murray joga agora frente a Tomas Berdych, que mostrou ter as “garras afiadas” no ataque à final.

Do outro lado, final antecipada, com Novak Djokovic a defrontar Stanislas Wawrinka. Temos torneio!

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Club Brugge manifesta interesse por Andreas Schjelderup: «A Direção está a tratar do assunto. Sei que é um jogador muito bom»

Ivan Leko, treinador do Club Brugge, deixou claro o seu interesse por Andreas Schjelderup, referindo que apenas precisou de 10 minutos para perceber o seu talento.

Al Rayyan de Artur Jorge não vai além do empate a uma bola na visita ao Al Duhail

O Al Rayyan de Artur Jorge empatou a uma bola frente ao Al Duhail, esta sexta-feira, num encontro da 14.ª jornada da Liga do Catar.

Terem Moffi e a transferência para o FC Porto: «Envergar as cores deste clube significa muito para mim»

Terem Moffi prestou as primeiras declarações como reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice. O avançado referiu estar orgulhoso por assinar pelos dragões.

Sporting acerta empréstimo de jovem para o Club Brugge

Chris Grombahi será emprestado ao Club Brugge até ao final da temporada, com uma opção de compra que se pode tornar obrigatória, consoante objetivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

Roberto Martínez revela onde Portugal vai instalar-se no Mundial 2026

Roberto Martínez revelou esta sexta-feira que a seleção nacional quer instalar-se na Florida durante o Mundial 2026.