Australian Open 2015 – Wawrinka disse “presente”: este é o seu Open da Austrália!

- Advertisement -

cab ténis

Stanislas Wawrinka disse “presente” no encontro dos quartos-de-final frente a um sempre periogoso Kei Nishikori. O actual detentor do título mostrou que está em Melbourne para provar que a vitória do ano passado não foi uma obra do acaso.

O tenista suíço derrotou o talentoso japonês em apenas três set’s por 6/3, 6/4 e 7/6 (6), mostrando que tem mais ténis do que aquele que tem mostrado e que, se for preciso carregar no acelarador, o motor corresponde. Wawrinka sabe que este é um Open da Austrália diferente do ano passado, mas lá no fundo não esconde o sonho de poder repetir o triunfo do ano passado.

“Stan the Man”, como é conhecido no circuito, apostou na direita de Kei Nishikori, que em modo defensivo fica “apetecível” para atacar, e foi mesmo por aí que o número 4 fez estragos, vencendo sem dificuldades um adversário que o ano passado no Open dos Estados Unidos lhe provocou enormes dificuldades.

No outro encontro dos quartos-de-final masculinos, Novak Djokovic teve tarefa ainda mais fácil do que Stanislas Wawrinka, vencendo Milos Raonic por 7/6, 6/4 e 6/2, num jogo disputado em velocidade de cruzeiro e levando assim a que o sérvio chegue às meias-finais sem ter perdido ainda um único set neste grand slam.

O primeiro cabeça-de-série do torneio fez o que quis de Raonic, que no final da partida disse não ter conseguido sequer organizar o seu jogo. A verdade é que Novak Djokovic criou inúmeras oportunidades para quebrar o serviço do tenista do Canadá e com isso não permitiu a Milos Raonic conseguir sequer pensar em igualar a partida.

Madison Keys foi a grande surpresa do dia Foto: Facebook Australian Open
Madison Keys foi a grande surpresa do dia
Foto: Facebook Australian Open

As surpresas estiveram reservadas para a vertente feminina, com a jovem Madison Keys a derrotar Venus Williams. A jovem norte-americana, de apenas 19 anos, derrotou a 18ª tenista do ranking WTA, que já era tenista profissional um ano antes de Keys nascer.

No outro encontro de uma irmã Williams, neste caso Serena, vitória sem contestação para a super-favorita à conquista do torneio, por 6/2 e 6/2. Serena Williams defronta agora Madison Keys, pela primeira vez numa meia-final de um grand slam, enquanto Ekaterina Makarova defronta a russa Maria Sharapova.

Na vertente masculina, a metade teoricamente mais complicada do quadro, perdeu Federer e Nadal, e Murray joga agora frente a Tomas Berdych, que mostrou ter as “garras afiadas” no ataque à final.

Do outro lado, final antecipada, com Novak Djokovic a defrontar Stanislas Wawrinka. Temos torneio!

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está no Atlético Madrid desde a formação, é o capitão e prolonga o vínculo

Koke renovou contrato com o Atlético Madrid por mais uma temporada. Médio de 34 anos fica agora ligado ao clube até 30 de junho de 2027.

Francesco Farioli elogia reforço do FC Porto: «Está motivado e feliz»

Francesco Farioli deixou alguns elogios a André Silva, ponta de lança que se juntou ao FC Porto nas últimas semanas.

Kylian Mbappé já marcou mais golos em fases finais do Mundial do que a seleção de Portugal desde 2018

Após a eliminação nos oitavos-de-final do Mundial 2026, Portugal soma apenas 9 golos em fases finais desde 2018. Kylian Mbappé já leva 11 golos aos 27 anos.

FC Porto apresentou novidades a Francesco Farioli

O FC Porto renovou dois dos relvados do Olival, procurando dar as melhores condições possíveis a Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior tem novo clube e volta a treinar em França

O Pais FC oficializou esta terça-feira a contratação de Liam Rosenior. Técnico assina vínculo de duas temporadas.

Fábio Silva pode mesmo regressar à La Liga: português pode juntar-se a compatriota em Espanha

Fábio Silva pode regressar à La Liga. O ponta de lança é um dos alvos de mercado da Real Sociedad. O jogador representa o Borussia Dortmund.

Benfica já foi associado como destino: eis o ponto de situação de Mauro Icardi

Maurco Icardi já foi associado ao Benfica. O ponta de lança ainda não tem acordo com o Galatasaray para renovar contrato.