Belém Open: O circuito challenger vem a Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComeça hoje o Belém Open, o único torneio challenger jogado em Portugal. Dada a natureza invariavelmente errática dos jogadores rankeados fora do top 50 mundial é difícil prever quem pode vencer o torneio. O primeiro cabeça de série é Damir Dzumhur, um jogador bósnio que já deu cartas no circuito principal, mas que está longe de ser imbatível a este nível. Outro nome relativamente sonante é o de Santiago Giraldo, finalista de Barcelona em 2014 e um muito bom jogador de terra batida; o Colombiano será quiçá o segundo maior favorito à conquista do título.

Fonte: Lisboa Belém Open
Fonte: Lisboa Belém Open

Mas as atenções estarão obviamente centradas nos jogadores portugueses, especialmente em Gastão Elias, que jogando em casa tem hipóteses realistas de conquistar o título se conseguir jogar o seu melhor. João Domingues tentará confirmar as excelentes indicações que deu no Estoril Open, e muitos jovens jogadores portugueses tentarão dar o primeiro grande passo nas suas carreiras. Dos jogadores nacionais notáveis apenas João Sousa não fará parte do elenco do torneio.

Não tendo a qualidade que os torneios ATP exibem, se há algo que torna os challenger torneios interessantes é a extrema imprevisibilidade; é bem possível que seja um português a levantar o troféu no próximo domingo.

Foto de Capa: Lisboa Belém Open

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar de Marcos aborda Mundial de 2026 e fala sobre Portugal e Espanha: «Acho que são dois candidatos a ganhar o Mundial»

Em Entrevista ao Bola na Rede, Óscar de Marcos abordou a aproximação do Mundial de 2026. O espanhol assumiu que Portugal e Espanha são candidatos a vencer a competição.

Endrick recorda palavras de Paulo Fonseca e atira: «Foi uma declaração infeliz»

Endrick abordou a polémica com Paulo Fonseca e a admitiu que as palavras do treinador português tiveram impacto.

Brendan Rodgers recorda ligação especial com Cristiano Ronaldo: «A nossa conexão vem de há muito tempo»

O treinador do Al Qadsiah, Brendan Rodgers, revelou um momento marcante vivido com Cristiano Ronaldo nos tempos em que trabalhava no Chelsea.

Lionel Messi fala nova geração de jogadores e destaca um jogador: «Não tenho dúvidas de quem é o melhor»

Lionel Messi elogiou Lamine Yamal e assumiu que o jovem do Barcelona é o jogador da nova geração que mais lhe faz lembrar a si próprio.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Arbitragem mantém castigo a Ederson Moraes e guarda-redes até pode nem jogar mais pelo Fenerbahçe

O Conselho de Arbitragem confirmou a suspensão aplicada a Ederson Moraes e guarda-redes pode não jogar mais pelo Fenerbahçe.

Óscar de Marcos recorda eliminatória com o Sporting e confessa: «Eles estiveram muito melhor do que nós»

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, Óscar de Marcos recordou a eliminatória de 2011/12 frente ao Sporting.

Óscar de Marcos e a criação de uma Supertaça Ibérica proposta por André Villas-Boas: «Sempre que há futebol, é bom para os adeptos»

O Bola na Rede entrevistou Óscar de Marcos nos Lareus 2026. O espanhol abordou a questão da criação de uma Supertaça Ibérica proposta por André Villas-Boas.