Como seria o jogador de ténis perfeito? – Versão pós 1990

- Advertisement -

Direita:

Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro
Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro

Fernando Gonzalez / Juan Martin del Potro – Para esta pancada, escolho dois sul-americanos que se destacaram por ser precisamente o oposto do modelo pré-concebido do “jogador sul-americano”. Quer o chileno Fernando Gonzalez quer o argentino Del Potro nunca foram jogadores de ficar 4 metros atrás da linha de fundo e alinhar em longas trocas de bolas. Apesar de algo irregulares nas suas carreiras devido a vários aspetos, estes dois, em “dia sim” eram (del Potro, apesar de continuar no circuito, já não é “aquele” de outrora) o terror dos seus adversários. Quem não se recorda daquela épica exibição de poder de fogo de Fernando Gonzalez frente a Rafa Nadal em Melbourne Park em 2007, ou do US Open que fez Del Potro em 2009 derrotando consecutivamente Nadal e Federer para levantar o troféu? Chapadas e com uma força estonteante estas são, na minha opinião, as melhores direitas que o ténis já viu.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona entra em batalha por avançado do… quinto escalão

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Ignasi Quer, avançado que pertence aos quadros do L'Hospitalet.

Kylian Mbappé comenta relação com Ousmane Dembélé: «Continuamos com a mesma relação parva»

Kylian Mbappé falou sobre a amizade que tem com Ousmane Dembélé. Os dois jogadores representam a seleção francesa e já foram colegas no PSG.

Anatoliy Trubin revela: «Rui Costa disse-me ‘o Mourinho queria mais um avançado, agora não precisa’»

Anatoliy Trubin revelou a reação de Rui Costa ao seu golo histórico frente ao Real Madrid na Champions League.

Alverca pode perder peça importante para a Turquia

Lincoln deve deixar o Alverca no mercado de transferências de verão. O Basaksehir está interessado no médio ofensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Já se conhece a condição para o Deportivo de La Coruña deixar sair Yeremay Hernández

O Deportivo de La Coruña só vai deixar sair Yeremay Hernández no mercado de verão caso o extremo peça para ser transferido.

Kylian Mbappé elogia reforço do Real Madrid: «Gosto muito de defesas como ele na minha equipa»

Kylian Mbappé elogiou as características de Ibrahima Konaté. O defesa francês vai ser oficializado reforço do Real Madrid.

Amar Dedic desiludido com o empate da Bósnia na sua estreia no Mundial: «Chateou-me um bocadinho»

Amar Dedic estreou-se no Mundial pela Bósnia com um empate a uma bola frente ao Canadá. Defesa-lateral do Benfica queixou-se do número de paragens.