Como seria o jogador de ténis perfeito? – Versão pós 1990

- Advertisement -

Direita:

Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro
Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro

Fernando Gonzalez / Juan Martin del Potro – Para esta pancada, escolho dois sul-americanos que se destacaram por ser precisamente o oposto do modelo pré-concebido do “jogador sul-americano”. Quer o chileno Fernando Gonzalez quer o argentino Del Potro nunca foram jogadores de ficar 4 metros atrás da linha de fundo e alinhar em longas trocas de bolas. Apesar de algo irregulares nas suas carreiras devido a vários aspetos, estes dois, em “dia sim” eram (del Potro, apesar de continuar no circuito, já não é “aquele” de outrora) o terror dos seus adversários. Quem não se recorda daquela épica exibição de poder de fogo de Fernando Gonzalez frente a Rafa Nadal em Melbourne Park em 2007, ou do US Open que fez Del Potro em 2009 derrotando consecutivamente Nadal e Federer para levantar o troféu? Chapadas e com uma força estonteante estas são, na minha opinião, as melhores direitas que o ténis já viu.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca conta com uma novidade para o embate com o Benfica na Primeira Liga

O reforço Rhaldney Gomes foi inscrito pelo Alverca e estará nas opções de Custódio para o embate com o Benfica, no próximo domingo.

Selecionador da Croácia lamenta falta de minutos de Franjo Ivanovic: «Infelizmente, quase não joga pelo Benfica»

Franjo Ivanovic pode deixar de ser opção para a seleção da Croácia devido à falta de minutos no Benfica. Leva 13 jogos como titular desde a sua chegada no verão.

Alanyaspor de João Pereira goleia e Galatasaray mantém liderança do grupo: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

No terceiro jogo da fase de grupos da Taça da Turquia, o Alanyaspor bateu o Boluspor por 4-0 e o Galatasaray venceu por 3-1 na receção ao Istanbolspor.

Sporting: o ponto de situação do meio-campo para 2026/27 (revolução à vista)

O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.

Surpresa: Barcelona e Manchester City eliminados da Youth League

O Barcelona, atual detentor da Youth League, foi eliminado da competição. O Manchester City também caiu durante esta quarta-feira.

Darwin Núnez também não está satisfeito: avançado falha jogo do Al Hilal e é oferecido ao Fenerbahçe

Darwin Núnez não gostou da decisão do Al Hilal de contratar Karim Benzema e pediu para não ser convocado para o próximo jogo do clube saudita.