Como seria o jogador de ténis perfeito? – Versão pós 1990

- Advertisement -

Direita:

Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro
Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro

Fernando Gonzalez / Juan Martin del Potro – Para esta pancada, escolho dois sul-americanos que se destacaram por ser precisamente o oposto do modelo pré-concebido do “jogador sul-americano”. Quer o chileno Fernando Gonzalez quer o argentino Del Potro nunca foram jogadores de ficar 4 metros atrás da linha de fundo e alinhar em longas trocas de bolas. Apesar de algo irregulares nas suas carreiras devido a vários aspetos, estes dois, em “dia sim” eram (del Potro, apesar de continuar no circuito, já não é “aquele” de outrora) o terror dos seus adversários. Quem não se recorda daquela épica exibição de poder de fogo de Fernando Gonzalez frente a Rafa Nadal em Melbourne Park em 2007, ou do US Open que fez Del Potro em 2009 derrotando consecutivamente Nadal e Federer para levantar o troféu? Chapadas e com uma força estonteante estas são, na minha opinião, as melhores direitas que o ténis já viu.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.