Como seria o jogador de ténis perfeito? – Versão pós 1990

- Advertisement -

Direita:

Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro
Fonte: Getty Images e Facebook Oficial de Juan Martin del Potro

Fernando Gonzalez / Juan Martin del Potro – Para esta pancada, escolho dois sul-americanos que se destacaram por ser precisamente o oposto do modelo pré-concebido do “jogador sul-americano”. Quer o chileno Fernando Gonzalez quer o argentino Del Potro nunca foram jogadores de ficar 4 metros atrás da linha de fundo e alinhar em longas trocas de bolas. Apesar de algo irregulares nas suas carreiras devido a vários aspetos, estes dois, em “dia sim” eram (del Potro, apesar de continuar no circuito, já não é “aquele” de outrora) o terror dos seus adversários. Quem não se recorda daquela épica exibição de poder de fogo de Fernando Gonzalez frente a Rafa Nadal em Melbourne Park em 2007, ou do US Open que fez Del Potro em 2009 derrotando consecutivamente Nadal e Federer para levantar o troféu? Chapadas e com uma força estonteante estas são, na minha opinião, as melhores direitas que o ténis já viu.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.