📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Covid-19: O grande protagonista em semana com tenistas portugueses

- Advertisement -

Durante a semana, vários desportos viram os seus jogos serem adiados e o ténis não foi exceção. Ainda assim, realizaram-se algumas partidas que contaram com a presença de tenistas lusos, como é o caso de Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Tiago Cação.

Comecemos por Frederico Silva. O tenista natural das Caldas da Rainha fez parte do quadro principal do Challenger de Nur Suntan, no Cazaquistão. No entanto, a participação do tenista, que representou Portugal no último encontro da Taça Davis, acabou por ser curta. Frederico Silva desistiu do encontro quando perdia por 4-0 diante do tenista belga Arthur De Greef, número 333.º do ranking ATP.

No México, Gonçalo Oliveira alinhou no Future de Cancun. O jogador de 24 anos iniciou o torneio da melhor maneira, ao vencer, na primeira ronda, o americano Ishaan Ravichander por 2-0, com os parciais de 6-3 e 6-0. Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira defrontou o tenista japonês Shintaro Mochizuki. O português venceu o primeiro set 6-4, mas sofreu o empate na partida seguinte. No terceiro set, o tenista nascido no Porto resolveu, de forma clara, a partida ao aplicar um 6-1. Não foi preciso esperar muito tempo até o Future ser cancelado devido ao Covid-19, ainda assim ficaram as duas vitórias alcançadas por Gonçalo Oliveira.

Gonçalo Oliveira foi o português que mais se destacou esta semana
Fonte: Antalya Open

Em Portugal, Tiago Cação disputou o seu terceiro Future em solo algarvio. Motivado com a chegada à final no Future de Faro, o tenista português tinha todas em condições para ter uma boa prestação em Loulé, porém ficou pelo caminho logo na primeira ronda. Tiago Cação saiu derrotado por 2-0 do encontro com o tenista inglês Billy Harris.

Tiago Cação não deu seguimento às boas exibições
Fonte: Millennium Estoril Open

Infelizmente, os circuitos ATP, ITF e WTA foram cancelados, já esta semana, e só deverão regressar em finais de abril, período que coincide com o começo do Estoril Open. Esperemos que até lá a situação melhore para que possamos voltar a ver em ação os tenistas que adoramos, sobretudo os tenistas que levam o nome de Portugal por todo o mundo.

Foto de Capa: Lisboa Belém Challenger

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O registo de Portugal sem Cristiano Ronaldo: Foram 61 jogos sem o avançado

Portugal vai enfrentar a Arménia sem Cristiano Ronaldo. Será o 62.º jogo que o avançado português falhará desde 2003.

Domínio: 10 dos 11 golos de Portugal (nesta fase) foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita

Portugal marcou 11 golos nesta fase de qualificação ao Mundial 2026. 10 deles foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: Já se sabe quando Daniel Bragança voltará

Daniel Bragança estará de volta durante o mês de janeiro. Médio do Sporting sofreu uma grave lesão e tem estado a recuperar.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem em dia decisivo para Portugal

Cristiano Ronaldo deixa mensagem de apoio à Seleção Nacional. Portugal luta este domingo pela ida ao Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup conta com 2 interessados vindos de Itália

O Bolonha e a Lazio estão interessados em Andreas Schjelderup. Extremo norueguês tem sido associado a saída do Benfica.

Diogo Costa ainda não renovou com o FC Porto: eis o ponto de situação

O FC Porto apresentou nova proposta a Diogo Costa. Conversações continuam para prolongar vínculo do guarda-redes.

País Basco e Palestina jogaram pela paz: «É o dia mais importante da minha vida»

O País Basco venceu a Palestina por 3-0 num jogo particular destinado a promover a paz. Receitas vão para ajuda humanitária em Gaza.