Covid-19: O grande protagonista em semana com tenistas portugueses

- Advertisement -

Durante a semana, vários desportos viram os seus jogos serem adiados e o ténis não foi exceção. Ainda assim, realizaram-se algumas partidas que contaram com a presença de tenistas lusos, como é o caso de Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Tiago Cação.

Comecemos por Frederico Silva. O tenista natural das Caldas da Rainha fez parte do quadro principal do Challenger de Nur Suntan, no Cazaquistão. No entanto, a participação do tenista, que representou Portugal no último encontro da Taça Davis, acabou por ser curta. Frederico Silva desistiu do encontro quando perdia por 4-0 diante do tenista belga Arthur De Greef, número 333.º do ranking ATP.

No México, Gonçalo Oliveira alinhou no Future de Cancun. O jogador de 24 anos iniciou o torneio da melhor maneira, ao vencer, na primeira ronda, o americano Ishaan Ravichander por 2-0, com os parciais de 6-3 e 6-0. Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira defrontou o tenista japonês Shintaro Mochizuki. O português venceu o primeiro set 6-4, mas sofreu o empate na partida seguinte. No terceiro set, o tenista nascido no Porto resolveu, de forma clara, a partida ao aplicar um 6-1. Não foi preciso esperar muito tempo até o Future ser cancelado devido ao Covid-19, ainda assim ficaram as duas vitórias alcançadas por Gonçalo Oliveira.

Gonçalo Oliveira foi o português que mais se destacou esta semana
Fonte: Antalya Open

Em Portugal, Tiago Cação disputou o seu terceiro Future em solo algarvio. Motivado com a chegada à final no Future de Faro, o tenista português tinha todas em condições para ter uma boa prestação em Loulé, porém ficou pelo caminho logo na primeira ronda. Tiago Cação saiu derrotado por 2-0 do encontro com o tenista inglês Billy Harris.

Tiago Cação não deu seguimento às boas exibições
Fonte: Millennium Estoril Open

Infelizmente, os circuitos ATP, ITF e WTA foram cancelados, já esta semana, e só deverão regressar em finais de abril, período que coincide com o começo do Estoril Open. Esperemos que até lá a situação melhore para que possamos voltar a ver em ação os tenistas que adoramos, sobretudo os tenistas que levam o nome de Portugal por todo o mundo.

Foto de Capa: Lisboa Belém Challenger

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.