Daniil Medvedev vence Diriyah Cup

- Advertisement -

Enquanto a nova época não começa, os tenistas vão ganhando ritmo através dos torneios de exibição. Foi isso que aconteceu, esta semana, na Arábia Saudita, mais precisamente na Diriyah Cup.

No total, o torneio saudita acolheu oito jogadores entre os quais: Daniil Medvedev, David Goffin, Lucas Pouille, Fabio Fognini, John Isner, Gael Monfils, Stan Wawrinka e Jan-Lennard Struff. Desta lista, destacaram-se Daniil Medvedev e Fabio Fognini, tendo em conta que chegaram à final.

Antes de falar do jogo da final, importa sempre relembrar a caminhada de ambos dos tenistas.

Percurso Daniil Medvedev:

Quartos de Final: Daniil Medvedev 2-0 Jan-Lennard Struff

Meia-Final: Daniil Medvedev 2-0 David Goffin

O quinto classificado do ranking ATP não teve grandes problemas em deixar pelo caminho os seus adversários. Apesar de estar a disputar um torneio de exibição, Daniil Medvedev voltou aos courts com o mesmo poderio que marcou toda a sua época. A presença na final também não surpreendeu, até porque, durante esta temporada, o tenista russo marcou presença em seis.

Percurso Fabio Fognini:

Quartos de Final: Fabio Fognini 2-0 John Isner

Meia Final: Fabio Fognini 2-0 Gael Monfils

A caminhada do tenista italiano, de 32 anos, foi mais trabalhosa. No jogo dos quartos de final, Fabio Fognini teve que enfrentar um tie-break, que venceu, e só derrotou John Isner ao fim de uma hora e vinte de jogo. Na meia-final, o número 12.º do ranking enfrentou e derrotou Gael Monfils, numa partida bem disputada e que lhe deu o passaporte até à grande final.

Boa disposição dos finalistas antes do início da final
Fonte: Diriyah Cup

O jogo do título não teve muita história, uma vez que foi de sentido único. O tenista russo entrou determinado na partida e não perdeu tempo a quebrar o jogo de serviço do italiano. Mais tarde, voltaria a fazer o mesmo preservando uma vantagem de quatro jogos com que ganharia o primeiro set. O encontro acabou por não sofrer quaisquer alterações. Daniil Medvedev manteve-se focado e voltou a repetir o que tinha feito no set anterior.

6-2 e 6-2 foi o resultado final e refletiu bem o que aconteceu no court. Para além de ter batido toda a concorrência e de ter conquistado o troféu, Daniil Medvedev saiu de Arábia Saudita com cerca de três milhões de euros, valor referente ao prémio do vencedor.

Relembrar ainda que Daniil Medvedev voltará a participar em mais um torneio de exibição, desta vez em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que vai contar no cartaz com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas, entre outros.

Foto de Capa: Diriyah Cup

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio já esqueceu Franjo Ivanovic: italianos querem nome sonante que chegou a ser associado ao Benfica

A Lazio prepara-se para avançar para a contratação de Mauro Icardi, avançado que terminou contrato com o Galatasaray.

EM DIRETO: Marco Silva antevê Hearts x Benfica na Europa League

Marco Silva realiza, a partir das 19h45, a conferência de imprensa de antevisão à 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League, entre Benfica e Hearts.

Copenhaga volta a golear e Rapid Viena aguarda pelo derrotado da eliminatória do Benfica: Eis os resultados do dia na Conference League

Na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League, o Copenhaga goleou o Debrecen por 5-1 e o Rapid Viena venceu o Paide por 2-0.

Benfica quer defesa central inglês: histórico não traz memórias positivas aos adeptos encarnados

Tosin Adarabioyo e Taylor Harwood-Bellis têm sido associados ao Benfica nos últimos dias do mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Romelu Lukaku reforça o Fenerbahçe

Romelu Lukaku foi anunciado no Fenerbahçe. O ponta-lança chega do Nápoles por um valor avaliado em nove milhões de euros.

Supertaça Europeia: eis os onzes iniciais

O PSG e o Aston Villa enfrentam-se a na noite desta quarta-feira, num encontro relativo à final da Supertaça Europeia.

Wouter Vrancken sem rodeios: «Não estamos ao nível de equipas como o Benfica»

Wouter Vrancken realizou a antevisão ao Hearts x Benfica, abordou o futuro de Cláudio Braga e destacou a qualidade do plantel encarnado.