📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Daniil Medvedev vence Diriyah Cup

- Advertisement -

Enquanto a nova época não começa, os tenistas vão ganhando ritmo através dos torneios de exibição. Foi isso que aconteceu, esta semana, na Arábia Saudita, mais precisamente na Diriyah Cup.

No total, o torneio saudita acolheu oito jogadores entre os quais: Daniil Medvedev, David Goffin, Lucas Pouille, Fabio Fognini, John Isner, Gael Monfils, Stan Wawrinka e Jan-Lennard Struff. Desta lista, destacaram-se Daniil Medvedev e Fabio Fognini, tendo em conta que chegaram à final.

Antes de falar do jogo da final, importa sempre relembrar a caminhada de ambos dos tenistas.

Percurso Daniil Medvedev:

Quartos de Final: Daniil Medvedev 2-0 Jan-Lennard Struff

Meia-Final: Daniil Medvedev 2-0 David Goffin

O quinto classificado do ranking ATP não teve grandes problemas em deixar pelo caminho os seus adversários. Apesar de estar a disputar um torneio de exibição, Daniil Medvedev voltou aos courts com o mesmo poderio que marcou toda a sua época. A presença na final também não surpreendeu, até porque, durante esta temporada, o tenista russo marcou presença em seis.

Percurso Fabio Fognini:

Quartos de Final: Fabio Fognini 2-0 John Isner

Meia Final: Fabio Fognini 2-0 Gael Monfils

A caminhada do tenista italiano, de 32 anos, foi mais trabalhosa. No jogo dos quartos de final, Fabio Fognini teve que enfrentar um tie-break, que venceu, e só derrotou John Isner ao fim de uma hora e vinte de jogo. Na meia-final, o número 12.º do ranking enfrentou e derrotou Gael Monfils, numa partida bem disputada e que lhe deu o passaporte até à grande final.

Boa disposição dos finalistas antes do início da final
Fonte: Diriyah Cup

O jogo do título não teve muita história, uma vez que foi de sentido único. O tenista russo entrou determinado na partida e não perdeu tempo a quebrar o jogo de serviço do italiano. Mais tarde, voltaria a fazer o mesmo preservando uma vantagem de quatro jogos com que ganharia o primeiro set. O encontro acabou por não sofrer quaisquer alterações. Daniil Medvedev manteve-se focado e voltou a repetir o que tinha feito no set anterior.

6-2 e 6-2 foi o resultado final e refletiu bem o que aconteceu no court. Para além de ter batido toda a concorrência e de ter conquistado o troféu, Daniil Medvedev saiu de Arábia Saudita com cerca de três milhões de euros, valor referente ao prémio do vencedor.

Relembrar ainda que Daniil Medvedev voltará a participar em mais um torneio de exibição, desta vez em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que vai contar no cartaz com Novak Djokovic, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas, entre outros.

Foto de Capa: Diriyah Cup

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.