Davis Cup Finals 2019: Tudo sobre a Fase de Grupos

- Advertisement -

Os campeonatos ATP e WTA terminaram, mas não o Ténis. Antes das merecidas férias dos tenistas, deixaram-nos disfrutar de mais uma semana de bom Ténis, desta vez em Madrid. O torneio que durante todo o ano reúne as seleções masculinas de todos os cantos do mundo para competirem entre si está a chegar ao final.

A fase final da Taça Davis junta 18 seleções que, divididas em seis grupos – A, B, C, D, E e F – lutam para chegar aos quartos-de-final, onde passam apenas oito seleções (seis passam por liderança no respetivo grupo, duas por serem os melhores “segundos lugares”).

Os jogos entre os grupos são feitos da seguinte forma: confronto direto entre cada seleção, que reúne três jogos – dois jogos são individuais, e apenas um é feito a pares. Desta forma, cada vitória no conjunto dos três jogos dará um ponto à seleção.

Sendo assim, o Bola na Rede irá fazer um pequeno apanhado do torneio, e do que está a acontecer nas instalações da capital do país vizinho.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.