Davis Cup Finals 2019: Tudo sobre a Fase de Grupos

- Advertisement -

Os campeonatos ATP e WTA terminaram, mas não o Ténis. Antes das merecidas férias dos tenistas, deixaram-nos disfrutar de mais uma semana de bom Ténis, desta vez em Madrid. O torneio que durante todo o ano reúne as seleções masculinas de todos os cantos do mundo para competirem entre si está a chegar ao final.

A fase final da Taça Davis junta 18 seleções que, divididas em seis grupos – A, B, C, D, E e F – lutam para chegar aos quartos-de-final, onde passam apenas oito seleções (seis passam por liderança no respetivo grupo, duas por serem os melhores “segundos lugares”).

Os jogos entre os grupos são feitos da seguinte forma: confronto direto entre cada seleção, que reúne três jogos – dois jogos são individuais, e apenas um é feito a pares. Desta forma, cada vitória no conjunto dos três jogos dará um ponto à seleção.

Sendo assim, o Bola na Rede irá fazer um pequeno apanhado do torneio, e do que está a acontecer nas instalações da capital do país vizinho.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye de fora do convocados do Sporting para o dérbi frente ao Benfica

O Sporting não conta com Souleymane Faye na lista de convocados para o dérbi frente ao Benfica. O senegalense fica assim de fora das opções de Rui Borges.

Benfica apresenta queixa junto da Liga por insultos de adeptos do Sporting no hall VIP do Estádio de Alvalade

O Benfica apresentou queixa por insultos contra Rui Costa, José Mourinho e a equipa. Encarnados insultados por adeptos do Sporting.

Lesões não trazem problemas: José Mourinho lança 3 jogadores recém-recuperados no onze do Benfica para o Dérbi diante do Sporting

O Benfica vai a jogo contra o Sporting esta tarde, na 30.ª jornada da Primeira Liga. Tomás Araújo, Richard Ríos e Fredrik Aursnes no onze.

Arouca vence e coloca a manutenção do Estrela da Amadora em risco

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Arouca recebeu e bateu o Estrela da Amadora por uma bola a zero, com um golo de Tiago Esgaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.