Dia não no court resulta em nova derrota para João Sousa

- Advertisement -

João Sousa somou, esta tarde, na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, a sua quarta derrota seguida na nova época. Pela frente teve o experiente tenista francês Gael Monfils que conquistou, no passado domingo, o seu primeiro título da temporada.

O primeiro set esteve longe de ser perfeito para João Sousa. O vimaranense, apesar de ter feito alguns pontos de grande qualidade, falhou nos momentos cruciais desta primeira partida. Exemplo disso foi a oportunidade desperdiçada pelo português de empatar o marcador, após ter feito um break no jogo de serviço do francês. No fundo, ambos os tenistas cometeram vários erros, a diferença está no período em que os fizeram.

A frustração acabou por tomar conta de João Sousa. Várias foram as vezes em que o vencedor de 2018 do Estoril Open expressou a sua revolta, através de gritos e de olhares para o seu treinador. Essa mesma revolta resultou em grandes jogadas por parte do jogador natural de Guimarães, ainda assim o número de falhas foi superior. Gael Monfils aproveitou da melhor maneira o rumo do jogo e foi amealhando os pontos necessários para vencer a partida e garantir a passagem à próxima ronda.

Momento em que Gael Monfils confirmou a vitória diante de João Sousa:

Afastado do torneio holandês, João Sousa viaja agora para França, onde vai disputar o ATP 250 de Marselha.

Resultado final: João Sousa 0-2 Gael Monfils (3-6/2-6)

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Matheus Reis já conhecem castigo depois da expulsão contra o Arouca

Matheus Reis vai falhar os próximos dois jogos do Sporting em contexto interno. Defesa conhece suspensão depois da expulsão em Arouca.

Já está em Portugal o próximo reforço do FC Porto

Terem Moffi já aterrou em Portugal. Múltiplas fontes da imprensa portuguesa captaram imagens do avançado na chegada ao Porto.

Eis os milhões de euros que o Benfica já amealhou nesta edição da Champions League

O Benfica conseguiu atingir o top-24 da Champions League. Encarnados continuam na prova e podem fazer contas.

Eis os milhões de euros que o Sporting já ganhou com a participação nesta Champions League

O Sporting fez uma fase de liga histórica. Leões já amealharam mais de 60 milhões de euros nesta Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles já identificou alternativa a Alisson Santos e negoceia chegada de jogador a custo zero

O Nápoles quer contratar mais um jogador para o lado esquerdo do ataque. Além de Alisson Santos, também Raheem Sterling é alvo dos italianos.

Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup na lista: eis a equipa da semana da Champions League

A UEFA já deu a conhecer a melhor equipa da jornada na Champions League. Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup representados.

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.